"No One Like You" - Sarah Brightman - by ((Danckor))

    Autor Mensagem
    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok


    Bom, pessoal, eu iria postar essa música junto com mais outras três, pra vocês compararem as impostações, mas não sei quando vou poder gravar, então lá vai essa sozinha mesmo (nem sei quem compôs essa música, mas a conheci na voz da Sarah...).

    Eu amo essa música... já me deitei no chão da sala pra ouvi-la e chorei como criança (não vão me zoar, hein!). A letra dessa música é mágica, a harmonia dessa música é mágica, a voz da Sarah Brightman nessa música é mágica, mas receio ter estragado tudo... hehehe!

    Bom, dêem uma conferida aí no bagulho e me digam o que acham. Preciso principalmente de dicas com relação à ressonância!

    Não fiz muito lírico e não sei muito como ser pop... sei lá o que fiz... ouvam aí...


    Ó o link: "No One Like You" - Sarah Brightman - by ((Danckor))



    OBS.1: no último "I believe in miracles", aquilo foi garganta, cabeça, peito ou o que???

    OBS.2: ok, tem várias semitonadas...

    OBS.3: tá bom, errei o andamento em algumas partes também... mas num tem bateria pra acompanhar, pô =D

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Tu não imagina a dificuldade que eu tive pra baixar isso daí! ¬¬
    Tu me deu o link uma semana atrás... mas eu consegui baixar só uns 3 dias depois e foi muito lento ainda. Todos os dias eu dava uma tentiada... mas o servidor do Multiply tava terrível (aqui, pelo menos)... baixava 2% e encerrava o download. =\

    Mas enfim... sobre a gravação:
    - Melhorou muito em relação àquela primeira que tu me mandou por MSN esses tempos.
    - Acho que a faixa de voz deveria ganhar mais volume em relação à BT.
    - Observei que tua voz ficou muito legal nessa música. Adaptou-se bem.
    - Não vejo como lírico, mas como pop mesmo. =P
    - Não entendendo nada de ressonância ou qualquer outra coisa relativa à técnica vocal, logo não opino.
    - "I believe in miracles" << não sei em que lugar a voz está. Mas ficou bem legal! =P
    - No geral, gostei bastante! Acho que faltou um poko de feeling em certas partes e eu sei bem como é isso... tenho muito problema com.

    Parabéns por essa gravação, Danckor. A música é difícil e penso que tu fez um ótimo trabalho. =D
    A música realmente é linda. Em todos seus quesitos. Eu já gravei ela como treino 3 vezes. Mas só uma no tom original... pq eu alcanço o "I believe in miracles" quase morrendo me esgoelando de tanto esforço... heuhauhuahuah Aí baixei um tom pra treinar outras vezes. Até ia te passar por MSN esses dias e me esqueci.

    Era isso, velho!
    Té mais!!!
    Abração!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jattto
    - Melhorou muito em relação àquela primeira que tu me mandou por MSN esses tempos.
    Era essa a idéia... hehehe... mas cantarolando aqui em casa, já percebi que ainda posso melhorar bastante. Que é PRECISO melhorar, isso está óbvio, mas to percebendo que já POSSO melhorar muita coisa aí, outras ainda não posso apesar de identificar onde...

    - Acho que a faixa de voz deveria ganhar mais volume em relação à BT.
    Sabe o que é? Eu ouvi sem fone e achei que a voz estava muito alta, aí diminui... com o fone, ficou baixa mesmo!!! Tem outra coisa: vergonha!!! KkkakkkakkKKKekkkk... é que achei meu timbre e feeling muito sem graça e não queria estragar tanto a música!

    - Não vejo como lírico, mas como pop mesmo. =P
    hehehe... verdade!

    Acho que faltou um poko de feeling em certas partes
    Sim... eu sinto essa música na alma, mas ainda não consigo expressar o que sinto... um dia chego lá!

    Eu já gravei ela como treino 3 vezes.
    Até ia te passar por MSN esses dias e me esqueci.
    Opa, passa mesmo! Se não me encontrar online, manda por e-mail o arquivo!

    Valeu, cara... abração \o/

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pô, galera, tá tão ruim assim é?

    =/

    Ok! Eu só gostaria de saber onde estou errando para tentar me corrigir, e onde estou acertando para ter uma referência... plis (Ó.ò)

    Muito grato pela audiência... =)

    felipecfh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Quando chegar em casa comento!
    \m/

    ftfsagaz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, vou te dar uma dica:

    * Só faça gravações quando não tiver ninguém em casa, se possível arrume um fio de microfone e fone de ouvido compridos o suficiente para se trancar no banheiro. Daí solte a voz com toda forrrrça!!! Não tem erro.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ftfsagaz
    Pois é... soltar a voz ainda é um problema pra mim e realmente acustica de banheiro rlz!!!

    Essa é uma música suave, então não dá pra soltar a voz com toda a força, mas com certeza, feeling está no topo da minha lista de prioridades!

    Veleu!

    Dark Diva
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Ae, gente,
    Eu ouvi esse som antes de ser postado aquiii, lá lá lá, lááá!!!
    Envy me, people!

    Ahauhauh! =P
    __________________

    Danckor Vallence Buriok

    É claro q ouvi novamente pra comentar, né? E ó, acho q não mudei em nada a minha opinião, comparando com a primeira impressão q tive qdo ouvi pela 1ª vez.

    Amo a voz da Sarah mas apesar disso não conhecia a música original, o q ajudou bastante pra evitar comparações! Mas vamos lá:
    ___________________

    Não fiz muito lírico e não sei muito como ser pop... sei lá o que fiz...

    O q vc fez? Vc cantou com feeling, meu! E diante disso, quem é q se importa com a impostação??? =)
    ____________________

    já me deitei no chão da sala pra ouvi-la e chorei como criança (não vão me zoar, hein!).

    Zoar??? Só se for algum insensível bobão q não sabe o q significa "sentir" a música com a alma! Eu quase sempre choro qdo deixo os meus sentimentos fluírem e escuto uma música q me toca - e o legal é q quase nunca tenho motivos pra chorar. É a música por si só q me faz ter essa reação, rs.

    Parabéns, vc é sensível e isso é liiindooo (e não vão começar a zuar pq vcs entenderam muito bem o sentido dessa sensibilidade, hein? rs)!
    ____________________

    ... mas receio ter estragado tudo... hehehe!

    Estragou nada não, bobo! =P

    Achei essa gravação muito boa. Não notei desafinadas graves (talvez só umas besteirinhas no começo da música). E como eu te disse antes, a sua voz ficou bem ao estilo "Broadway". Qdo escuto parece q tô num espetáculo de lá, eheheh!

    Ah, tenho q falar tb dos vibratos, ficaram quase todos excelentes, muito bons mesmo! ^^

    Achei q o inglês tb tá bom. :)

    Só nos "I believe in miracles" q achei um pouquinho forçado. Não sei se vc aqueceu antes de cantar (eu nunca tenho saco p isso, rsrs), mas acho q se aquecesse, ou então se aquecesse mais um pouco (caso tenha feito o aquecimento antes) vc alcançaria mais confortavelmente.
    ____________________

    Preciso principalmente de dicas com relação à ressonância!

    Ah, nessas coisas técnicas vc sabe q eu não posso te ajudar né? :(

    E a sua voz tá tão "no fundo" em algumas partes q nem sei se daria p alguém falar da ressonância em todos os trechos. No comecinho mesmo a sua voz tá bem baixinha, mas isso é mais q normal ... comigo acontece o tempo todo pq além de ser gravação de pc eu não sei mixar, daí já viu, né? Acho q, assim como eu, vc tb precisa de umas aulinhas de mixagem ... O.o

    Ahauhuah! =P
    ____________________

    OBS.1: no último "I believe in miracles", aquilo foi garganta, cabeça, peito ou o que???

    Meu, se for m*** tb desconsidere o q eu falar aqui, pq vc tá careca d saber q eu não entendo de técnica, rs. Mas nas primeiras vezes q escutei tive a impressão q ressoou na cabeça mesmo. Depois eu resolvi voltar e voltar a mesma parte algumas vezes, e então achei q vc meio q misturou: no iniciozinho parece cabeça, e antes de acabar o trecho parece q vc desce a voz pro peito ... acho q é o q chamam de voz mista, não sei.

    Ah, devo ter falado besteira, mas foi o q eu achei, rs!
    ____________________

    OBS.2: ok, tem várias semitonadas...

    Não tem várias semitonadas coisa nenhuma! Pelo menos eu não achei tantas, exceto pelo início, como já falei acima. =)
    ____________________

    OBS.3: tá bom, errei o andamento em algumas partes também... mas num tem bateria pra acompanhar, pô =D

    Totalmente perdoado, hehe!

    Mas pq vc não tentou sincronizar o metrônomo do programa de gravação com a BT pra gravar? Sei q dá p fazer isso, só não me pergunte como se faz pq eu não sei, hauhauah! =P

    É isso! Beijos e queijos! ^^


    P.S.: Falando em queijos ... hummm, acabou de me dar uma vontade absurda de comer pão de queijo ... ai, ai, pra q q eu fui lembrar disso justo agora??? :(

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dark Diva
    Eu ouvi esse som antes de ser postado aquiii, lá lá lá, lááá!!!
    kkKKkk...

    Vc cantou com feeling, meu! E diante disso, quem é q se importa com a impostação?
    Sério??? Caramba! Mas vou ser sincero, esse feeling tá longe de onde eu gostaria de chegar... Anyway, thanx a lot, cos your opinion must be respect for any inteligent mortal one!!!

    Ah, tenho q falar tb dos vibratos, ficaram quase todos excelentes, muito bons mesmo!
    Que legal!!! Os treinos estão funcionando...

    Só nos "I believe in miracles" q achei um pouquinho forçado.
    Eu também!!! hehehe...

    Mas pq vc não tentou sincronizar o metrônomo do programa de gravação com a BT pra gravar? Sei q dá p fazer isso, só não me pergunte como se faz pq eu não sei, hauhauah!
    Não faço a mínima idéia de como fazer isso!!!

    É isso! Beijos e queijos! ^^
    P.S.: Falando em queijos ... hummm, acabou de me dar uma vontade absurda de comer pão de queijo ... ai, ai, pra q q eu fui lembrar disso justo agora??? :(

    Hihihi... eu como pão de queijo quase todos os dias... nananana!!! =P

    Bjim e valeuzão pelo comment!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    já me deitei no chão da sala pra ouvi-la e chorei como criança (não vão me zoar, hein!)
    Isso é uma bixona!!!!

    Brother, por não ser uma música que exigiu muito dos seus agudos ficou afinado. Mas nas partes onde vc tentou expressar com mais agudos, a voz ficou presa. Vide: 2:37, 3:30, 3:47, 3:57 e alguns outros. Isso não se dá por falta de extensão, mas sim por insegurança em não atingir o tom. Quer uma dica, das mais importantes?? Esqueça tudo o que é técnica! Grave a música cantando do jeito que vc sentir ela, sem esquentar com vibratos ou com impostações. grave isso e ouça. Perceba onde fica bom, onde precisa arrumar depois refaça tudo. Cara, esse é o caminho pra quem quer estudar sem professor - é muito mais arduo do que qdo alguém te ouve (professor) e te diz o que fazer, entende?

    Eu gostei. Mas acho que vc pode melhorar muito, pois conheço o seu potencial qdo está mais seguro pra cantar. A sua Aces High ficou boa, pois é um som que vc gosta. Houveram clips nos agudos, mas nos médios (região onde se passa quase toda essa música aqui) sua voz estava muito boa. Nessa daqui, prendeu.

    Mas acredite em mim: Faça o que lhe sugeri. Cante sem se prender em técnica, em timbre (cante com voz de gralha msm, grite!!!!) mas solte-se! O termo soltar a voz não é pra quem canta alto, mas sim pra quem consegu um grau maior de relaxamento, a ponto de cantar sem esforços. Portanto, relaxe e mande ver!

    Desculpe a demora em comentar velhote!
    Abs!

    Facchini
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Facchini
    · votar


    Eu amo essa música... já me deitei no chão da sala pra ouvi-la e chorei como criança

    ;]
    Nunca se envergonhe disso man \o/
    Os que zoam são os que não tem coração pra sentir o que você sente :]

    P.S.: Baixando
    P.S.2: Ouvindo

    Bão, ouvido.
    Não tenho nada a declarar, senão meu gosto.
    Deu pra percebe que você cantou com o coração, isso já basta pra dizer que ta bom meu velho. Repito: Não tenho conhecimento sobre canto pra avalia sua técnica e pah, porém aprecio boa música :] E gostei, muito bom, parabéns. Continue assim \o/

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Christhian
    Isso é uma bixona!!!!
    =* {caraca, isso pega... que praga}

    Cara, esse é o caminho pra quem quer estudar sem professor - é muito mais arduo
    ai ai... cara, tem horas que é foda... sei que se alguém me ouvisse, me indicaria o caminho mesmo e eu não precisaria ficar adivinhando!!!

    Mas acho que vc pode melhorar muito, pois conheço o seu potencial qdo está mais seguro pra cantar. A sua Aces High ficou boa, pois é um som que vc gosta. Houveram clips nos agudos, mas nos médios (região onde se passa quase toda essa música aqui) sua voz estava muito boa. Nessa daqui, prendeu.
    Entendi... realmente cantei com menos segurança... vou estudar mais meus sons!

    solte-se!
    Ok... ;)

    Desculpe a demora em comentar velhote!
    Esquenta não, mano... te entendo perfeitamente!

    ___
    Facchini
    Nunca se envergonhe disso man \o/
    =')

    Deu pra percebe que você cantou com o coração, isso já basta pra dizer que ta bom meu velho. (...) gostei, muito bom, parabéns. Continue assim \o/
    Cara, valeu mesmo. Se deu pra perceber que cantei com o coração, então estou mesmo no caminho certo... vou tentar cantar mais solto, pois dá pra perceber que a voz ainda está um pouco presa...
    De qualquer, maneira, brigadão pelo elogio, man!!! \o/

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    Danckor

    Geralmente eu naum falo muita tecnica pq eu naum entendo disso, mas

    gostei muito... e o que eu notei principalmente foi o feeling... que ja está explicado o porque de feeling... mas cantar assim que eh bom.. deixar as emoçoes fluirem kra...

    Gostei pelo feeling e tbm pela afinaçao...

    So não gostei dos agudos pelo mesmo motivo que o Christian citou. Achei q vc fiou preso... mas tah otima kra...

    abraçoo

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SylvioLima
    Valeu aí, grande Sylvio pelos comentários... vou sim tentar melhorar esses agudos pra não saírem tão forçados!!!

    =)

    Marcelo Ventura
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Marcelo Ventura
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Eu não conhecia esse som.... Recorda-me aqueles desenhos clássicos da Disney...
    Pelo jeito essa música te emociona mesmo, hein brother? Isso é imprescindível, cara... Por isso que o cantor tem que ter um certo cuidado em não ficar preso apenas à técnica, esquecendo a emoção... E nesse quesito vc foi perfeito...
    Nada mais a declarar...
    Abraço..

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    Foi pro divulgue.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Marcelo Ventura
    o cantor tem que ter um certo cuidado em não ficar preso apenas à técnica, esquecendo a emoção... E nesse quesito vc foi perfeito...
    Ô LÔCO MEU!!!
    Perfeito é muito, cara... mas valeu mesmo... isso aí pra mim é um incentivo da p****... Muito obrigado Marcelo e vamo que vamo!!!

    \m/ (Ò.ó)

    ___
    Christhian
    Foi pro divulgue.
    Tô ligado!!!

    Olympia
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    beleza cara? :-)
    Olha, ouvi tudinho e antes de falar qualquer coisa vou parabenizar e dizer que a escolha da música além de muito interessante foi importante para seu aprendizado, imagino, pq ela não é fácil!

    Realmente teve várias notinhas desafinadas e o vocal tava meio baixo. Sobre o andamento não percebi nada, nem entendi oq vc quis dizer com "errar o andamento".

    O último "i believe" tava na garganta, muita compressão. O que te faltou de modo geral foi segurança gerada por apoio. Parece que vc não aguenta a voz que tem, não tem como segura-la, entende? Não tem controle sobre tudo que faz. Os vibratos entram naturalmente provavelmente pq sua voz de peito tá brigando internamente com a de cabeça.

    De novo, muito legal a escolha da música. Parabéns por ter não só cantado com o coração, como alguém falou aí em cima, mas tb postou com coração!
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "No One Like You" - Sarah Brightman - by ((Danckor))