"Nothing Else Matters" - _/\/\ETALLIC/\_ - by <<Danckor>>

    Autor Mensagem
    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok


    Olá meus amigos e amigas do Fórum Cifra Club, resolvi postar alguma coisa, finalmente, mas estou tremendamente frustrado... primeiro porque não sabia que gravar voz dava tanto trabalho (tô meio sem intimidade com esse processo!), depois porque não gostei do resultado final, e depois ainda porque usei mic de webcam e o trem saturou até onde não podia mais!!! Que meleca!!! Humpf!!!

    Mas taí...

    Na verdade eu ia gravar outra música que combinava mais com minha voz, mas não consegui uma BT decente, só tenho MIDI... aí tentei gravar uma outra, mas também não deu certo... como eu queria postar logo alguma coisa aqui, gravei essa: "Nothing Else Matters" - _/\/\ETALLIC/\_. Mas não sou lá muito bom com vozes graves!!!

    Eu fiz uns backing vocals nessa música (algumas partes com 3 vozes!!! yuhuuu!!!), mas vocês vão ouvir uma vozinha de fundo, que aparece em alguns trechos somente, parecida com a do James Hetfield (não sei se é ele mesmo, mas parece pra caramba), e que não é a minha, beleza? Aliás, dá pra diferenciar bem as vozes... hehehe... as minhas estão saturando e eu não fiz os drives nos agudos... nem sei fazer isso sem tossir depois!!! Nas partes mais graves eu até arrisquei no finalzinho...

    Ah... no meio da música, por questão de charme (hahahahahaha), coloquei um assobio a duas vozes... pfff... que b*st#...

    Bom, chega de conversa... podem mandar bala, eu suporto... hehehe... postei pra isso mesmo! Digam em que posso melhorar, como minha voz tá soando, se os reverbs não estão exagerados, se algum eco ficaria legal (pois não pus) etc. etc. etc.

    Ó o link aí: Nothing Else Matters by Danckor


    Enjoy it!!!




    *EDIT: mudei o link!!!*

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    Cara algumas observacoes:
    1- A voz parece estar na garganta nos graves
    2- Falta um pouco de leveza nos graves tambem, tao meio frageis e sem sentimento.
    3- Cuidado afinacao.

    Os backs ficaram massa.. Nao ta ruim nao o som cara.. mas tome cuidado com estes detalhes.

    Abraco

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    AsTrOdYuM
    Com certeza... graves não são meu forte... ainda tô apendendo...
    Cara, valeu pelas dicas... é isso aí!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    primeiro porque não sabia que gravar voz dava tanto trabalho (tô meio sem intimidade com esse processo!), depois porque não gostei do resultado final, e depois ainda porque usei mic de webcam e o trem saturou até onde não podia mais!!! Que meleca!!! Humpf!!!

    Hahaha, ateh que pra primeira gravação seus problemas naum são tantoss...hueuhe
    mas é engraçado, comigo nas primeiras gravações acontecia a mesma coisa que voce! Mas eu ainda era pior, eu achava que eu sabia cantar...e quando ouvia quase desistia de continuar gravando! heheh
    (alias, jah desisti varias vezes) heheh

    Gostei da gravação cara! dah pra perceber que voce tem uma facilidade melhor nos agudos mesmo...o problema dos seus graves, é que eu achei que estão nasalados (não sei se existe drive nasalado) mas tah parecendo...heheh

    teve duas partes que voce fez drive neh? (ou foi o back?) bom, mas enfim...aquele drive ficou muito loco, me lembrou muito o James! Se foi voce, aprenda a fazer drive sem machucar e invista nisso porque eu achei que drive no seu grave ficou muito bomm! ficou bem ''presença'' mesmo...heheh

    algumas semitonadas, mas coisas faceis de concertar...tah legal a gravação! \o/
    grava algumas coisas agudas que acho que combina mais com o seu timbre! heheh =)

    (detalhe: quero ver como vai ser eu gravando Unforgiven...hehe! É que ah uns dias eu gravei umas paradas de violino em cima da backtrack, eu achei que ficou legalzinho...mas naum tem como eu postar a musica sem vocal, por isso vou ter que ralar nos pra tentar fazer algo decente, porque cantar ''igual'' ao James é muito dificil...hehe)

    abraço!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    dah pra perceber que voce tem uma facilidade melhor nos agudos mesmo
    Então, vou ver se gravo Aces High essa semana... vamo ver no que dá!!!

    A voz parece estar na garganta nos graves
    o problema dos seus graves, é que eu achei que estão nasalados
    Ixi... e agora? Na garganta ou no nariz... hahahaha... eita, num sei como perceber isso, não!!! Agora drive no nariz, já viu né! Acho que ia soar tipo uma escarrada... eca... que nojera...


    teve duas partes que voce fez drive neh? (ou foi o back?)

    Fiz drive no grave... esse eu até consigo fazer, no agudo é que se eu tentar fazer como o James, fico tossindo uma semana!!! O back tá fazendo a voz aguda no refrão e com drive... a minha voz aguda tá no mesmo tom, só que sem drive... tanto é que duas vezes, com a voz mais aguda, eu terminei a frase antes do back! Mas preciso ainda aprender a fazer direito pra não machucar as cordas vocais...

    eu gravei umas paradas de violino em cima da backtrack
    Tu toca violino, cara... legal, eu tenho um também, o nome dele é Virgulino!!! Mas não toco não... fica parecendo um gato se esguelando!!!

    Meo, valeu pelas dicas e por ter notado o drive no grave... e obrigado pela paciência em ouvir... o AsTrOdYuM também passou umas dicas bem legais... vou estudar mais!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    Daeeeee... primeira song então?! Bem... eu sinceramente não consigo cantar metal porque minha voz não serve pra isso. Até tento, mas fica feio. E tu faz do jeito que eu queria fazer... coloca 'metal' na voz e manda a ver... eu percebi algumas semitonadas em poucas partes, mas no geral está bom! Gostei da tua performance, acho que dá pra dar uma melhorada, mas não me pergunte em que, que eu não sei/posso responder. ;)
    Continue gravando ae... e postando pra gente ouvir!!! xD
    Abraço!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    amigo, cuida, pois a musica tah qse toda semitonada, tenta se garantir no tom da musica e manda brasa...=]
    Vc estah se perdendo varias vezes, treina melhor ela e grava de novo, sua voz/timbre eh mto bom.

    Abraços!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jattto
    E tu faz do jeito que eu queria fazer
    Com certeza, você faria melhor...

    Gostei da tua performance
    Ô cara, valeu... obrigado pelo incentivo!

    acho que dá pra dar uma melhorada
    Podes crer!!!


    Barbara Jolie
    treina melhor ela e grava de novo
    Oi, moça... pois é, não sei se vou gravar ela de novo até conseguir me garantir com os graves... ou melhor, posso até gravar, mas só vou postar essa música de novo quando tiver bem melhor... hehehehe!

    sua voz/timbre eh mto bom.
    Opa, obrigado... :-)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    ouvindo...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    Uia!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Cara, eu ouvi umas semitonadas normais, nada que torna-se a música inaudível. Por ser uma primeira gravação e levando-se em consideração que vc está sem banda, sem tarimba com essa música tb, eu acho que está bem razoável.
    Então, sabe o que melhora muito? Cantar algumas vezes junto com a música original.. Eu nao consigo gravar nada sem sentir o clima da original, cantar junto pelo menos uma vez antes... Não pra imitar, mas pra pegar o clima da música, os sentimentos soltos ali.. E ajuda tb a evitar que vc perca o tom. Depois é como reproduzir o som na sua mémoria e meter bala!
    Ah, e antes de mais nada, no começo agora eu procuraria fazer a linha o mais próximo possivel do Hetfield. Criar variaçoes em cima, só depois de dominar o básico! ;-)
    Mas amigo, eu tava esperando algo muito pior, pela sua ansiedade, pela sua inexperiência e por vários outros fatores!!! Sinceramente ficou acima de muitas coisas que já ouvi por aqui!!!
    Parabéns e continue estudando! E pode contar comigo ae pra qqr coisa!!
    Abraço!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    Cantar algumas vezes junto com a música original
    O pior é que canto essa música desde 1992!!! Pfff... acho que num tem jeito mesmo!!! Ainda aprendo a cantar mais grave sem semitonar... no coral, eu tô junto com os graves, até que tá rolando... estamos ensaiando o Requiem de Mozart!!! Mas realmente expressar essa música como James é difícil pra mim, "The Unforgiven" já é menos complicado...

    Por ser uma primeira gravação e levando-se em consideração que vc está sem banda
    Realmente, parece que tem um certo grau psicológico q influencia na hora de gravar... sempre canto mais livre quando estou à toa... gravando parace que fico meio preso, com medo de erra ou entrar fora do tempo... vou seguir seus conselhos e prestar mais atenção na linha vocal!

    Mas amigo, eu tava esperando algo muito pior, pela sua ansiedade, pela sua inexperiência e por vários outros fatores!!!
    Fala sério, meu!!! Hashahahheheheaha... mas eu tava ansioso mesmo!!! E raivoso com meu mic...

    Parabéns e continue estudando! E pode contar comigo ae pra qqr coisa!
    Vou continuar sim, pode deixar, e obrigado pelo apoio, professor!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tarimba
    que isso???

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pessoal, eu mudei o link e coloquei uma versão com melhor bit rate...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    tarimba que isso???
    Experiência

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    Brigads

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E ninguém comentou o assobio simpático e charmoso no meio da música?

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Nothing Else Matters" - _/\/\ETALLIC/\_ - by <<Danckor>>