Cantante - Dust in the wind

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06 · Editado por: membro


Pois é...é só a primeira parte, ok? Estou estudando esse treco. Então vcs tem que me dar alguns descontos:

1- Sou um cantor lírico, então dá trabalho ir no popular.
2- Minha voz não é tão leve como a do cara.
3- Inglês não é nada nada o meu forte.
4- Não tenho um microfone que preste.
5- Não manjo muito do Sonar ainda.
6-Tá, o falsete não ficou muito legal, mas vai melhorar.
7- VOU gravar ela inteira...não sei quando, mas vou.

http://www.4shared.com/dir/1100840/1b49662e/sharing.html

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06 · Editado por: Christhian
· votar


Cantante
Então vcs tem que me dar alguns descontos:
Vejamos... vou respondendo se vou "descontar" ou não...

1- Sou um cantor lírico, então dá trabalho ir no popular.
Não.. nao vou.

2- Minha voz não é tão leve como a do cara.
Não.. nao vou.

3- Inglês não é nada nada o meu forte.
Não.. nao vou.

4- Não tenho um microfone que preste.
Não.. nao vou.

5- Não manjo muito do Sonar ainda.
Não.. nao vou.

6-Tá, o falsete não ficou muito legal, mas vai melhorar.
Pra não dizer que não aliviei, descontado! (até pq o meu é bem pior.. hauahuahua)

7- VOU gravar ela inteira...não sei quando, mas vou.
Não.. nao vou.

hauhauhauhau Brincadeira cara, vamos lá:

A gravação ficou com um pouco de chiado e baixa, depois eu vou tentar te passar uns esquemas de gravaçao pra melhorar isso ai.

Seu timbre é bonito, mas achei que teve alguma coisa diferente da Luna. Acho que talvez vc tenha tentado clarear um pouco na impostaçao e ficou um pouco sem pegada (foi isso?). Mas a mim, isso é só um detalhezinho e resolve-se essa questão ao acostumar com a música um pouco mais.

Vibratos perfeitos. Alias, depois que comecei a estudar canto lírico, encontrei um primeiro ponto de equilibrio para os meus tb. Como é bom ter uma técnica apurada.. rsrs Um dia eu chego nesse nível ai! huahua :P

De mais alarmante, só senti uma insegurança maior, da frase antes do refrão em diante... tive a impressão que por isso, o Wind antes da vocalise com falsete ficou um pouquinho abaixo na afinação. E não achei o falsete tão ruim. So achei que ficou preso, talvez com origem na msm insegurança que citei.

Resumo: Cara, estuda esse som e grava inteiro. Achei muito legal essa identidade clara de cantor lírico num classico do Rock. Tenho certeza que assim que vc aprender bem as passagens dessa música, ela saíra a perfeição e de uma maneira totalmente personalizada.

Parabéns pela gravina!

Abraços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Pegou em cheio hein?
Realmente pra conseguir cantar isso aí eu tenho que clarear e tirar totalmente o peso da voz. O cara do Kansas tem uma voz leve pra caramba, tá loco. Se não tirar o peso nem consigo cantar eheheh a região é aguda o tempo todo, daí ficou sem pegada mesmo.

Tem que corrigir um monte de coisa, mas vai melhorar vai melhorar!
Valeu Christhian!

eduardoclark
Veterano
# out/06
· votar


Putz, o Chris me sacaneou agora, comentou tudo! *rTô postando mais pra Dizer que ouvi. Tá bem legal mesmo, e creio que não tenho nada à acrecestar ao que oi christian disse... sinto falta de um pouco de pegada mesmo, mas é aquilo que vocês já disseram. Espero uma nova gravação!! Abraços, Keep Rockin' man!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/06
· votar


Cantante
Eu curti pra caramba esse vocal mais lírico na música, mas, cara, dava pra você cantar bem levinho sem perder a pegada? É linda essa música e ela pede mesmo levesa!

No mais, vou esperar pela definitiva pra comentar mais... porém gostei pra caramba já dessa aí.

Ah... o passaggio pro falsete ficou meio estranho, pareceu uma quebra de registro!

Você fez os backings também?

Mento077
Veterano
# out/06
· votar


Olha, ja comentei aqui pras outras pessoas, e elas sabem que eu comento nunca analisando a musica original.

E somente a musica em questão.

Seguinte, se eu fosse vc, pegaria essa musica e cantaria do jeito que vc esta acostumado a cantar. Acho que ia ser .. hmm, Explosivo, 'cheio'.

Eu senti que o som ta 'triste'.

Agora sobre a tecnica, acho que nada posso falar. Só um detalhe, o wind antes do refrão dissoando da harmonia.

Reenforçando: Meu voto é pra regravaçao dessa musica com toda seu poder lírico, dane-se o cara do kansas, e dane-se aquele falsete. Manda aquelas notas no peito mesmo!

PS: eu me empolgo bastante.
=|

abraços
flw

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Vou confessar!
Teria que estudar mesmo antes de gravar e não fazer assim como eu fiz, meio na louca. Essa frase "o som ta 'triste'" é perfeita. Tem toda uma outra questão por trás dessa gravação que em tempo eu vou contar.

Mas num dia desses depois que eu der uma aula e estiver bem aquecido com a voz lá no alto vou fazer direito. E depois....o desafio é Tomorrow!! Essa sim vai ser pedreira!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Cantante


Dae!!! Parceiro de post de música! Heheheheh *alusão à Dust in the wind =P*

Cara... teu timbre é fera... gostei bastante. Não tenho muito o que falar, visto que não tenho fundamento teórico nenhum e creio que já foi muito bem comentado anteriormente por outros users. Concordo que faltou um pouco de "pegada" mesmo e, como disse o Mento077, seria bem interessante ouvir uma versão lírica pra essa música. Se tu pudesse nos dar essa oportunidade... heheheh

Abração!!!
T+

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06 · Editado por: membro
· votar


Vamos abrir um cantinho para o erudito hein? já tinha mandado essa pro Christhian. Aqui estpou a vontade eheheh.

Musica de camera.
Gravado em 2002.

http://www.4shared.com/file/4906164/8d361c88

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Musica de "camara" seria melhor hein? Sempre confundo com o italiano.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Cantante
já tinha mandado essa pro Christhian.
Alias, eu te respondi o e-mail, com um atrasinho... foi mal!
Essa gravação está muito boa! Tenho ouvido direto, pra ajudar um pouco com meus estudos

Vamos abrir um cantinho para o erudito hein?
Isso me eu uma idéia!
Se vc quiser criar um tópico pra se discutir tudo relacionado ao canto lirico, faz uma chamada legal no post inicial e se a galera começar a se interessar mais no assunto, a gente fixa ele no fórum. O que acha?
Abs.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Cantante

Vamos abrir um cantinho para o erudito hein? já tinha mandado essa pro Christhian. Aqui estpou a vontade eheheh.
=P
Acho legal a idéia... eu queria aprender algo de lírico pra gravar Con te partirò. *sim... batida, eu sei... rs*

Cara... ouvi a gravação. Muito bonito. Gostei bastante!!! Timbre rlz... =P
Parabéns! Muito legal.

T+!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Putz tem que pensar num post legal. Boa idéia!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/06
· votar


Christhian
Cantante
Vamos abrir um cantinho para o erudito hein?
Caras, eu acho a idéia bem bacana!

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


pow, cara... canta muito bem, heim...
adorei a gravação.

uma pequena subtonada no ultimo "wind", mas nada q se supere com uma novca gravação. hehehe

mas, tipo...

quem eu preciso matar pra alguem me mandar essa BT???

uhauhauha

pacmanjp arroba hotmail.com

se puder mandar, agradeço!!! falows

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Já mandei, não precisa assassinar ninguém.

Marcelo Ventura
Veterano
# out/06
· votar


Cara, curti o seu som...
Não deve ter sido fácil mudar tanto o jeito de cantar...
Mas ficou legal....
Parabéns..
Abraço..

jonit
Veterano
# out/06
· votar


ae

curti =D

seu timbre eh manero cara =)

eh vc tocando?? :D

T+ ^^

Dark Diva
Veterano
# out/06
· votar


Cantante
Então vcs tem que me dar alguns descontos:

Num tenho, nada! Quem dá a cara a tapa tem q estar preparado p recebê-los todos! Brincadeira, rs!


Olha, eu ouvi e gostei bastante! A sua voz é bem bonita. Só concordo com os demais, no geral, q ficou um pouco "fraco". É como falaram acima, se vc tivesse colocado toda a sua voz "liricona", ficaria bem mais interessante, pq assim ficou tudo meio preso. Dá p notar q vc tem muito mais voz do q o q ouvimos, mas vc não a mostrou nessa gravação.

Ouvi pouquinhas semitonadas, acho q a única q valeria a pena ressaltar seria a do 01:25 ao 01:26 (menos de um segundo, eu acho, rs). Mas como vc ainda tá estudando a música, nem considere, ok! ;)

Agora queria ouvir outra gravação, ou até essa mesmo, só q inteira, né? :)

Marcelo Ventura
Veterano
# out/06
· votar


Cantante
Brother, não sei se vc curte... Mas acho que ficaria bem bacana vc cantando Andrea Bocelli e Renato Russo (em italiano)... Se vc tiver algo desse naipe, posta aí pra gente ou me manda por e-mail que eu vou curtir...
Abraço..

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Vou recolocar a Luna que já sumiu do link.
A luna está em:
http://www.4shared.com/file/5034145/a4d6a6bb

Do Bocelli já cantei um monte de coisa, tanto Con te partirò que cheguei a saturar.
Não gravei nada. Se tivesse uma BT boa de alguma outra que NÃO fosse Con te partirò eu até me animava!!!

Do Renato Russo, ou melhor daquelas que ele gravou em italiano. não sendo aquelas letrinhas vamos dizer assim suspeitas até que seria legal.

Marcelo Ventura
Veterano
# out/06
· votar


Cantante
São bem suspeitas mesmo...Principlamente o clipe de Strani Amori..rs
Cara, Luna eu baixei, mas a qualidade de gravação está ruim... Não sei se vc tem outra gravação... Mas dá pra escutar....
Vc gravou Con te partirò?
Eu tô baixando a la soledad (é versão da Laura Pausini da La soletudine). Se interessar, te passo.
Falow.

leo matos
Veterano
# out/06 · Editado por: leo matos
· votar


olá,sou novo aqui e qro pedir ajuda.gosto de cantar mais nunca fiz aula de canto,seria bom fzer.tbm,qro perguntar se um teclado ajuda a afinar a voz.se puderem tirar minhas dúvida agradeço.
VALEU!!!!!!!!!11111

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


leo matos
Bem vindo.

Leia as regras. Não é permitido desvirtuar tópicos.

Use a busca, procure se existe algum tópico relacionado com sua dúvida. Se não, crie um. Teremos prazer em lhe ajudá-lo.

Abraços.

Mirandor
Veterano
# out/06
· votar


Mto legal cara! Sua impostação é mto boa! Mas é de lírico e dá pra perceber! XDD Mas mto bom mesmo!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Uma coisa que me dei conta e que vejam só como que funciona. eu que sempre alerto meus alunos para isso acabei cometendo o mesmo erro. Vamos analisar que a voz do sujeito do Kansas é super leve e essa tonalidade é adequada "para ele". Ora, para mim que tenho a voz mais pesada é quase impossível conseguir um resultado semelhante. Sempre digo que temos que adequar as músicas a nossa voz. O Jattto inteligentemente baixou um tom do original. Não sei se foi por esse motivo mas mexeu na música para que ficasse um melhor resultado, e ficou. Observei que por mais que eu tente fazer nessa tonalidade, a voz perde a força e brilho e é no minimo inadequado e burro fazer isso.

Foi mal!!

Marcelo Ventura
Veterano
# out/06
· votar


Cantante

Já tentou gravar esse som com sua voz (lírico)?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Ficaria muito "duro", eu acho.

Marcelo Ventura
Veterano
# out/06
· votar


Talvez sim, talvez não.. Só que eu acho que vc teria que abaixar o tom.. Vc sabe como faz pra mexer na tonalidade desses playbacks?
Faz o teste cantando uma oitiva abaixo, sem mexer me nada...
Tô falando só pq acho que ficaria legal também, assim como ficou com vc cantando ela no original...
Afinal, vc que é o professor de canto aki...rs
Falow....

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Eu mexi na tonalidade com o Soundforge....mas ficou uma bosta ahahaha

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cantante - Dust in the wind