Crying ( Aerosmith ) Gravação pra treinar driver

Autor Mensagem
marc rof
Veterano
# out/06
· votar


Trabalho com estudio de gravacao a 17 anos comecei nos antigos gravadores de rolo mas ja usei todo tipo de sistema , e ja vi e ouvi todo tipo de vocalista e musicos em geral....

Esses dias assisti ao dvd do THE CRAMBERRIES show em paris , a vocalista deesafina em mais de 70% das musicas porem eu achei muito bom o resultado geral , pois ficou bem natural , bem humano , sem colocar recursos de correcoes nos vocais e hj em dia isso tem de ter muita coragem pois os criticos ficam o tempo todo esperando chance de detonar alguem ... principalmente os franceses que nao perdoam nem a mae...


Interessante ja pensou se todo vocalista ( cantor ) coloca-se sua musica para ser criticada antes de lancar o cd comercialmente?
Acho que a grande maioria deles iriam desistir pois o que mais tenho visto em varios foruns e uma vontade incrivel de se criticar ao maximo , bem acho que deveriam ser assim tbem com seus idolos pois muitos deles tbem erram e nao vejo ninguem pegar pesado com eles.. sera por que? porque sao famosos ou nunca terao acesso a eles para poderem fazer suas criticas diretamente?

Ja vi em dvd o Steve vai errando nas alguem vai criticar?
afinal quem nao erra?

Errar e uma dadiva humana , aprendemos com erros , prefiro assim do que maquinas cantando ou tocando

daqui um dia eles irao inventar bosta sem cheiro hahahahah

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/06
· votar


marc rof
¬¬

Dark Diva
Veterano
# out/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


ftfsagaz

Olá! :)

Meu, essa gravação tá infinitamente superior à do Skid. Essa tá um pouco menos desafinada, o inglês deu uma melhorada razoável e parece q os drives saíram um pouco mais da região da garganta e foram pro lugar certo, embora ainda dê p ouvir muuuitos deles assim (na garganta).

Achei q o apoio ainda tá pegando p vc. Em algumas partes a sua voz ainda tá soando um pouco insegura.

Vc gravou com o original de fundo né? Tá parecendo, pq às vezes parece q tem 2 vozes juntas (e não estou falando dos backings). Isso atrapalha na hora de ouvirmos, pq mesmo estando mais baixa, a voz do Tyler entra junto c a sua em algumas partes e isso prejudica a análise da sua voz. Tenta gravar só qdo tiver a BT. Aqui a gente tem um tópico fixo só com BT's q o pessoal disponibiliza. Vê se vc acha lá algumas q te agradam e manda ver! Se não tiver a BT e quiser gravar mesmo assim, o ideal seria vc gravar à capella, já q o principal é a análise da voz. Dessa forma a sua voz fica mais "crua" e dá p notar melhor os erros e os acertos. ;)

Mas vai gravando e OUVINDO as dicas de QUEM ENTENDE q vc só tem a ganhar! ;)


EDIT: desmembrei os assuntos dos posts. :)

Dark Diva
Veterano
# out/06
· votar


ftfsagaz

Agora só um adendo sobre o "quebra-pau de baixo nível" q acabei de ler nos posts acima [=(] :

Não vou entrar em detalhes sobre o q achei certo ou errado de cada um q se envolveu nisso tudo, mas preciso expor a síntese da minha opinião aqui:

Ofensas de graça não são legais mesmo. Assim q me cadastrei aqui e postei a minha primeira opinião sobre a música de alguém quase fui linchada só pq disse q a cantora deveria treinar mais um pouco, na minha opinião. E o pior de tudo é eu não fui grossa em momento algum, apenas discordei da maioria dos puxa-sacos q ali estavam e isso foi suficiente pra q, entre utras coisas, me dissessem q "eu não tinha moral p falar pq não cantava nada e nem sabia nada de técnica" .. DETALHE: eu nunca tinha postado uma música sequer aqui antes!

Se ligou na falta de fundamento pras discordâncias q tiveram comigo? Eu nunca nem tinha postado nada e até isso chegaram a me falar! E meu, e daí q eu não sei técnica? Por acaso isso me impede de falar se curti ou não curti o som? Se fosse assim nenhum cantor famoso teria o direito a ter fãs, pois esses tb não são leigos? E é aí onde entra a minha opinião sobre as "ofensas gratuitas". O q aconteceu comigo foi motivo mais do q suficiente pra q eu largasse isso daqui pra sempre, antes mesmo de entrar, pq eu não veria o menor interesse em permanecer num lugar onde a falta de respeito imperava. Mas sabe o q eu fiz? Analisei friamente tudo o q tinha acontecido e resolvi ignorar o fato pq percebi q, assim como haviam muitos idiotas nesse fórum, tb havia gente q nada tinha c isso, e depois vi tb q alguns desses mesmos idiotas q atrapalhavam o bom relacionamento no fórum depois de um tempo acabaram até por inverter totalmente a sua opinião a respeito de muitos assuntos aqui discutidos. E o melhor de tudo é q além disso q descrevi, o fato de terem me dito q eu não poderia opinar ali só pq eu não tinha técnica e nem sequer cantava, me deu coragem pra q eu buscasse por um programinha de gravação, baixasse, quebrasse a cabeça pra tentar gravar, gravasse uma música e postasse aqui, vencendo a minha timidez q era extrema. E sabe qual foi o resultado? Pode conferir CLICANDO AQUI, e se der até comenta lá pra dar um UP, hehe. Essa foi a primeira gravação q fiz, tem muitas falhas, eu mesmo sei disso e sou muito chata comigo mesma, mas mesmo assim muita gente elogiou o meu trabalho. Nunca fiz o tipo metida, mas desse fato eu posso falar: acabei calando a boca dos q me humilharam no outro tópico, e isso pra mim foi a melhor coisa q podia acontecer. Hoje eu agradeço a cada um dos q me desafiaram, pq foi por causa deles q eu criei a coragem q me faltava e postei e continuo postando as minhas gravações até hoje, sempre ouvindo os q me apontam os erros e os acertos, já q esse é o principal objetivo.

Bem, tudo isso foi só p falar da indignação q tb me dá com comentários infundados. Mas o q tenho q ressaltar é q li tudo aqui e não achei nenhum comentário feito aqui como sendo infundado ou com ofensa sem sentido. Falarei aqui o q eu sempre costumo dizer, desde q entrei nesse fórum: quem dá a cara pra bater tem q saber apanhar. Se vc teve coragem pra postar um som teu tem q estar preparado pros melhores elogios, mas tb - e principalmente - pras mais duras críticas e até pras hironias e zoações do pessoal, afinal isso é um fórum feito de interesses em comum, mas não é de pessoas iguais, por isso temos q saber lidar com as críticas e aceitar ou discordar de forma inteligente, e não da maneira q vi aqui.

Se minha intenção fosse gravar alguma coisa pra me exibir eu faria como alguns aqui, gravaria uma músiquinha bem simples, cantaria limpinho,tudo certinho e seria feliz pra sempre

(O.o) E não seria justamente o contrário???

Quem quer se exibir é q faz firulas, enfeites e estripulias nas gravações, e não quem grava coisas mais simples ... essa eu não entendi.
Comentário infeliz =/

E mesmo depois de vc ter explicado:

Cara, quando eu disse: "Se minha intenção fosse (...) Eu quis dizer em outras palavras que o cozinheiro que só sabe fazer o arroz com feijão nunca chegará a cheff ( sem falar que enjoa. )

eu concordo plenamente c a opinião do Unknown:

... mas nenhum cara chega no nível de fazer um bom prato sem ter aprendido o arroz com feijão...


Mas, enfim, é isso!

Beijos ... e tudo o q disse são apenas as minhas opiniões. Espero q vc não leve nada disso pro lado pessoal, senão eu não serei tão paciente qto alguns aqui foram, hehehe.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


marc rof
Pega leve man.

Deletei suas brincadeiras.

Marcelo Ventura
Veterano
# out/06
· votar


1. "(...) o cozinheiro que só sabe fazer o arroz com feijão nunca chegará a cheff ( sem falar que enjoa. ) "

2. "(...) nenhum cara chega no nível de fazer um bom prato (hehehe) sem ter aprendido o arroz com feijão... "

Acho que seria legal abrirmos um tópico sobre culinária...he he he

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crying ( Aerosmith ) Gravação pra treinar driver