Crying ( Aerosmith ) Gravação pra treinar driver

Autor Mensagem
ftfsagaz
Veterano
# out/06 · Editado por: ftfsagaz


http://ftfsagaz.multiply.com/music/item/3

Meu objetivo não é fazer uma gravação perfeita, mas sim aprender e ter melhor domínio sobre a técnica de drive. Por isso faço muitos abusos do mesmo nas minhas gravações e é na base do erro e acerto que tento aprender.
Gostaria de receber ajuda de quem tiver maior domínio e experiência nesta técnica de driver de voz que é tão pouco difundida no nosso país.

Obrigado.

eduardoclark
Veterano
# out/06
· votar


Cara, boa evolução comparada ao SkidRow!
Tá bem legal mesmo.
Alguns deslizes de afinação, mas poucos. Tem muitas partes que afinação tá bem legal.
Grande parte dos deslizes foram em backings... mas muitos deles, ao meu ouvido, acertaram na cabeça, parabéns!

Bom... cuida com o lance "na base do berro". Apesar de não parecer totalmente que tu canta assim, se fora assim tente evitar esse método, é auto-destrutivo!

Sendo sincero, não me passa nada em mente pra te ajudar, só treino! Tá no caminho certo cara, parabéns!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/06
· votar


ftfsagaz
Eu gostei bastante, sua voz é bem aguda e dá pra cantar legal esse estilo, só que a voz do Tyler, a meu ver, é muuuuito aguda e o timbre dele é uma coisa de louco, dificílimo de imitar!

Seus drives me soaram na garganta em 1:07 (miseryyyyyeah)... cuidado pra não se machucar aí!!!

E como disse o eduardoclark, o negócio é estudar e treinar... só um detalhe muito importante, você disse assim: Por isso faço muitos abusos do mesmo nas minhas gravações e é na base do erro e acerto que tento aprender. . Cara, muito cuidado com isso aí... vou lhe dizer o que o Christhian uma vez me disse quando estava abusando do meu vocal: as cordas vocais são como um instrumento, um violão, por exemplo, mas se a corda do violão arrebentar, você compra outra e afina de novo... com a garganta é bem diferente cara, se ferrar, ferrou. Algumas lesões não têm concerto e fazer drive de forma errada prejudica e muito, vide Axl Rose...

No mais, é isso aí... abraços!

ftfsagaz
Veterano
# out/06 · Editado por: ftfsagaz
· votar


eduardoclark
Bom... cuida com o lance "na base do berro". Apesar de não parecer totalmente que tu canta assim, se fora assim tente evitar esse método, é auto-destrutivo!

Cara, eu tento " gritar " o mínimo possível ( até por causa dos meus vizinhos ) a maior parte das vezes uso o drive que dá a " sensação de grito " na gravação, mas pra quem estiver do meu lado ouvindo vou estar cantando normal. É bem tranquilo.

Valeu .

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


ftfsagaz
Driver é software de computador. O termo certo para o deslocamento de ar que se dá no palato e sai junto com a voz, provocando a sensação de vibração é Drive, sem o R.

Cara, até que começou razoável. O que chama a atenção logo de cara é o glissando de cima pra baixo logo aos 0:27 numa nota bem fácil. Dai pra frente foi sofrível. Instabilidade total, alternando bons, ruins e péssimos momentos.
Dos 0:48 aos 0:54 ficou tudo completamente fora. O refrão entra nas duas primeiras frases e na terceira mais um glissando de cima pra baixo, onde deveria subir.

Seu drive está totalmente errado, na garganta. Sua voz está com uma impostação bem esquisita. O Tyler tem tons bem graves na voz - a sua não combinou em nada com esse som.

Cara, os erros de inglês são gritantes, beirando o "embromation" em alguns momentos. Ensaie antes de gravar e se vc não domina o idioma, ensaie 5X mais. Porém de nada adianta cantar certo, se vc não tem dominio da voz e grita desordenadamente, como vc fez aqui. Sou profissional há muito tempo e lhe digo algo categoricamente: Gritando assim e com um repertório de Hard Rock, vc pede arrego na terceira música, pois sua voz não vai aguentar. E se insistir nisso, vai acabar amargando uma dor de garganta por mês, além de ter sérias complicações no futuro. Mas o Danckor já fez uma analogia que eu faria acima.

Conclusão: Estude muito mais e da próxima vez pegue um som mais fácil pra fazer.

Abs.

PS: Antes que vc fale alguma coisa: Achei de extremo mal gosto os seus comentários na minha página no Multiply. "Tributo do Bon Jovi ao Scorpions" ??? Num som do Bon Jovi vc comenta "Bon Jovi" ???? Cara, se quiser saber um pouco mais sobre mim, não precisa ir tão longe. Basta clicar abaixo do meu nome e conferir tudo o que foi comentado, inclusive a respeito dessas músicas que vc teceu comentários, ao meu ver, infelizes, no multiply. Quem conhece um mínimo de música, sabe que minha voz não tem impostações para mascará-la, ou seja, qqr proximidade com a voz do Bon Jovi é natural. Mas quem conhece um pouco mais do que o mínimo de música, já não ouve mais nada de Bon Jovi na minha voz, pois sabe separar o que é semelhança de timbre com qqr tipo de imitação.
Se vc quiser fazer uma crítica, faça com argumentos. Eu já recebi críticas bem duras aqui - como lhe disse, meu histórico está nos meus tópicos - mas foram fundamentadas e construtivas e me ajudaram muito a construir uma personalidade bem forte nos meus sons. Essa crítica vazia, bem como elogios fúteis eu dispenso.

Nada pessoal.
Abs.

ftfsagaz
Veterano
# out/06 · Editado por: ftfsagaz
· votar


Christhian

O Tyler tem tons bem graves na voz -

Desde de quando o tyler tem voz bem grave ????
Estamos falando da mesma pessoa ???

Sou profissional há muito tempo

Para mim profissional é quem sobrevive integralmente de música e tem relativo sucesso com a mesma.

E aqui a praticamente a total maioria é formada de estudantes, curiosos e metidos a músico. Para mim música é pura diversão e acho que é assim que deveria ser sempre. Agora se minhas opiniões magoaram seu alto ego e se vc se ofende ao ser comparado com o Bon jovi o que deveria ser o contrário ele é que deveria se ofender com isso, fazer o quê?
Isso não me parece ser uma atitude muito " profissional ".

Rafa Bach
Veterano
# out/06
· votar


ftfsagaz

Ficou legal,
Estou percebendo evolução da 18 and life para essa.
Esse é o caminho.

Técnicamente, ainda tem falhas, mas com estudo, vc supera facil.
O Ingles melhorou, mas ainda falta mais estudo...

Continue assim!!!!

Sempre Hard hehehe

Falow

ftfsagaz
Veterano
# out/06 · Editado por: ftfsagaz
· votar


Rafa BachFicou legal,
Estou percebendo evolução da 18 and life para essa.
Esse é o caminho.

Técnicamente, ainda tem falhas, mas com estudo, vc supera facil.
O Ingles melhorou, mas ainda falta mais estudo...

Continue assim!!!!

Sempre Hard hehehe

Falow


Valeu cara, tá de pé aquela gravação do kiss ? me manda a bt.

ftfsagaz@hotmail.com

Rafa Bach
Veterano
# out/06 · Editado por: Rafa Bach
· votar


Christhian

kra,
Eu sei que sou novo no forum e talz,
Gravei poucas musicas, e n ficaram lá essas coisas também,
Porém pude perceber algo que me incomoda um pouco,
Penso que no modo que você critica uma musica, seja de qualquer membro aqui do forum, as vezes soa meio pejorativa, no sentido de fazer a pessoa se sentir mal.
As criticas que eu recebi na black night suas, ate agora n entendi, muito bem, o estranho é receber elegios e criticas da mesma coisa, muitos gostaram do meu drive que aliás está certo na musica, so estou fora da afinação da musica., mas você criticou, anyway, como ja estudei 8 anos da minha vida canto Lyrico, Popular, e contemporaneo, eu relevo, ja sou um musico experiente no cirtcuito dos bares, shows, etc, ja passei por criticas piores.
As criticas colocadas para o ftfsagaz, me soaram no mesmo tom,
Acredito que ele esteja aprendendo ainda, e estudando para isso, eu percebi uma evolução dele da 18 and life para esta musica, sinal de que ele está estudando.
So to tentando me colcoar aqui, eu não gosto de estrelismo, e pra mim o comentário que você fez dizendo que é profissional, me soou assim,
Anyway, minha opinião pode não valer de nada, mas acredito que se você deveria elaborar melhor uma crítica construtiva, as vezes a pessoa que tá do outro lado não gosta do que vê, vejo como exemplos as criticas que o ftfsagaz fez no seu multiply, parece que você não gostou, o pior é que a vida é assim....
Aqui se faz aqui se paga,
Não sou veterano nem moderador, mas oq geralmente se prega no forum é a camaradagem, e neste post, ta meio foda isso.

Um toque de kmarada, apesar de nem te conhecer,
Muitos aqui ja estudaram pra caralho, muitos um pouco, muitos quase nada, mas por traz de cada um tem uma pessoa que tem seu ego acima de tudo.

Keep on Hard Crhis,

Lembrando que isto que eu escrevi não estou querendo defender ninguem , nem brigar com ninguem , só oq acho.

Falow

ftfsagaz
Veterano
# out/06
· votar


Não desejo nunca chegar ao ponto de dizer que já sei tudo pois
enquanto houver coisas pra se aprender a vida ainda terá graça...

João Ferr
Veterano
# out/06 · Editado por: João Ferr
· votar


Ih caraca! Tem nêgo rodado a baiana! hehehe
Zueira... relaxa gente, de vez em quando tem um arranca rabo aqui no fórum, mas logo tudo se acalma...

Quanto à música:

Tá dando um pau aqui na net e eu só consigo ouvir até o "of a friend of mine", entao vou comentar só até ai. O que dá pra comentar é que você tem um timbre legal nessa regiao mais média. agudos eu nao sei. E vc fez meio que um drive no começo dos versos, né? ficou legal. se ta na garganta ou naum sao outros 500, mas soou legal. é isso. quando conseguir ouvir o resto eu comento. Falow

PS.: Só um comentário a respeito de uma coisa que o Christian falow. Ao dizer que a voz do Steven é grave, ele não tava falando que ele chega num C0. É que a voz dele, apesar do tom que ele canta, tem um grave muito marcante, por isso o timbre fica com um rouco tão evidente. é grave no sentido de equalização, e não de tom de voz. quanto aos agudos, ele realmente canta agudo, mas usa muito falsete com drive. não sou contra. é só um comentário. tem gente que acha que em Dream On ele ta gritando... não é bem assim.

Abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


ftfsagaz
Desde de quando o tyler tem voz bem grave ????
Estamos falando da mesma pessoa ???

Estamos. Opinião de quem entende.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/132006/#16

Para mim profissional é quem sobrevive integralmente de música e tem relativo sucesso com a mesma.
Concordo. Vou lhe dizer de novo: EU SOU PROFISSIONAL. Como eu lhe disse, meu histórico está sob o meu nick.

Agora se minhas opiniões magoaram seu alto ego e se vc se ofende ao ser comparado com o Bon jovi o que deveria ser o contrário ele é que deveria se ofender com isso, fazer o quê?
Como eu lhe disse, a sua opinião é dispensável, pois é vazia - Vc não tem bases pra comentar. Sinceramente, isso não me afeta.

Acho que quem se ofendeu aqui foi vc.
Quem frequenta esse fórum a mais tempo sabe que eu não sou de ficar dizendo que algo está bom simplesmente por ser simpático ou pra agradar qqr pessoa. Sua gravação está sofrível e péssima. Eu detalhei pra vc exatamente onde vc errou (e lhe poupei de coisas piores, acredite) somente por um motivo: Eu sei o que digo. Não comecei a cantar ontem, apesar de ter consciencia de que estou em franco aprendizado. Vc tem muito o que aprender ainda e sinceramente, acho que vc deveria se esforçar. E muito.

Agora, lembre-se de uma coisa: Vc colocou sua gravação aqui só pra receber elogios? Se foi, deveria ter dito no post inicial, dai eu não me daria o trabalho de lhe apontar em detalhes onde vc errou.

Vou lhe dizer de novo: Estude muito. E qdo vc criticar alguma coisa, faça com embasamento. Ou vc preferia que eu entrasse aqui e simplemente escrevesse assim:

Ruim. Precisa estudar.

Vc acha que isso vai lhe ajudar em alguma coisa? Perceba que diferentemente do mal gosto que vc usou em comentar algumas gravações minhas, eu lhe disse com detalhes o que eu não gostei. Se vc fosse esperto, entenderia isso e passaria a ter mais atenção exatamente onde eu citei. Se vc não concorda, simplesmente ignore. Mas saiba que eu sei o que falo, acredite.

Abs.

Rafa Bach
Eu concordo em partes com o que vc disse. Mas volto a dizer: Quem coloca uma gravação no fórum, coloca pra ser avaliado. Na verdade, o elogio é uma armadilha. Ninguém precisa justificar um elogio. Mas a critica pode ser altamente destrutiva qdo não é justificada tb. A partir do momento que alguém perde 15 minutos redigindo um texto pra nos explicar o que tem de errado no nosso trabalho, o mínimo que poderíamos fazer é agradecer a atenção. Se alguém simplesmente diz "não gostei" isso é uma questão de opinião e tem que ser respeitada. Agora, qdo alguém lhe diz algo acintoso e sem nenhuma base, como "Ruim." ou "Mais ou menos" o mínimo que vc espera é que essa pessoa aponte o que está ruim. O problema todo está na intenção. Qdo eu teço um comentário, o faço desprovido de coleguismos. Já recebi duras críticas tb - Vide Wish you were here que gravei - e soube aceitar, pois todas elas vieram com base e por mais duras que fossem, alguém perdeu o seu tempo tentando me dizer onde eu estava errando, por mais que não soubesse me dizer o que fazer pra ajudar. Nesses casos é como comunicar uma morte. Não adianta dizer "Esta bom, mas está ruim". É discrepante. "Está ruim e ponto final. Eis minhas consideraçoes..". Sacou?

Mas sou totalmente obrigado a concordar com vc nisso:

Muitos aqui ja estudaram pra caralho, muitos um pouco, muitos quase nada, mas por traz de cada um tem uma pessoa que tem seu ego acima de tudo.

Realmente, admito que falta sensibilidade as vezes. Pode ter sido o seu caso, mas não foi este aqui.

Como eu disse, nada pessoal.

Rafa Bach
Veterano
# out/06
· votar


Christhian

Eu entendo Crhistian o que voce quis dizer...
Eu concordo tb que temos que criticar sem camaradagem quando está errado, em todos os pontos que você disse....

Não sei oq ouve neste casso do o ftfsagaz, nem to levantando bandeira pra ninguem.
So expressei oq eu achava...


Keep on Hard!!!

ftfsagaz
Veterano
# out/06
· votar


Christhian

As opiniões que dei sobre suas gravações foram puramente de gosto umas eu gostei outras não, normal.
Ex.: Na música do Van Halen I can´t stop lovin you vc inicia a música dando um " Aiiii " cômico .
Nada pessoal.

Mento077
Veterano
# out/06
· votar


ftfsagaz
Cara, relaxa ai... Quanto mais bomba vc levar mais vc aprender, o melhor é ter comentarios ruins. Comentarios bons sao péssimos. Vc vai sair achando que é o Pavarotti, ai vai cantar pros amigos e eles vao dar aquele sorriso amarelo, e aos poucos vao saindo de perto... ¬¬

Em relaçao a musica, não ouvi e nem vou ouvir.

[]s

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


vai cantar pros amigos e eles vao dar aquele sorriso amarelo, e aos poucos vao saindo de perto... ¬¬

Em relaçao a musica, não ouvi e nem vou ouvir.


huahuahuahuahuahuahuahua

foi o melhor post do dia!

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Bom, comparado com a versão de 18 and life, houve uma grande melhora...

Não sou cantor, mas tb não sou surdo... Várias desafinadas velhinho... E pelo pouco que eu manjo de parte vocal, eu posso afirmar que Cryin' não é uma música nem um pouco fácil!

Tenta começar com umas músicas mais faceis, não adianta nada vc querer dar o passo maior do que a perna... Precisamos conhecer nossas limitações, e se dedicar até conseguirmos superar nossos limites...

Quando eu comecei a tocar violão, há uns 6 anos atrás, eu recebia várias críticas (não era nesse fórum), e na época eu não entendia, achava que o pessoal que criticava estava de marcação comigo e talz... Hoje eu não tenho nem coragem de ouvir, de tão ruim que era! hahahahaha... Sem contar que eu não evoluia mto, pq eu queria tocar algo que estava fora do meu alcance naquela época, portanto eu tocava tudo errado (pior, achando que tava certo) e o resultado?? O que eu tocava, saia um lixo, e as músicas que seriam faceis se eu tivesse obedecido meus limites, se tornavam igualmente complicadas!

Ainda bem que eu percebi isso cedo (acho que com 1 ano de violão), e deu pra recuperar o tempo perdido... Que na real não foi de todo mal, mas poderia ter sido melhor ;)

Então, se serve de conselho, encara umas músicas que vc gosta, só que procura cantar músicas mais simples, e treina para alcançar o maior nível de qualidade possível... Vc vai ver que isso daí vai te dar uma puta duma base para encarar as pedreiras que virão adiante... :)

Rafa Bach
Veterano
# out/06
· votar


ftfsagaz

Kra,
Participa do Tributo ao Kiss
Link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/144292/

Tem duas musicas que ainda faltam vocalista.
Lick it Up e Let me Know.
É uma boa chance de aprender mais e divulgar seu trabalho e sua evolução.

São musicas fáceis....

Falow

ftfsagaz
Veterano
# out/06 · Editado por: ftfsagaz
· votar


Cara, tem gente que não sabe ler. No primeiro post eu disse:

" Meu objetivo não é fazer uma gravação perfeita, mas sim aprender e ter melhor domínio sobre a técnica de drive. Por isso faço muitos abusos do mesmo nas minhas gravações e é na base do erro e acerto que tento aprender. . "

Se minha intenção fosse gravar alguma coisa pra me exibir eu faria como alguns aqui, gravaria uma músiquinha bem simples, cantaria limpinho,tudo certinho e seria feliz pra sempre...

Mas isso é uma merda.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Se minha intenção fosse gravar alguma coisa pra me exibir eu faria como alguns aqui, gravaria uma músiquinha bem simples, cantaria limpinho,tudo certinho e seria feliz pra sempre...
Continue cantando errado então!

Marcelo Ventura
Veterano
# out/06
· votar


ftfsagaz

E aí, brother...
Num encana não... Cada um tem sua opinião... Eu postei alguns sons que gravei e fui criticado pra caramba... Peguei a opinião de todo mundo e vi o que servia pra mim...O que não servia, descartei... E segui em frente...
Em relação à discussão em ser ou não PROFISSIONAL. Pra mim, profissional é todo aquele que exerce uma profissão. Ou seja, se um cara trabalhar diretamente com música, é profissional. Mas isso não significa que o cara é bom ou ruim... Significa que aquela é a atividade principal dele...
Mas chega de blá, blá, blá e vamos ao que realmente interessa.
Eu sou amador na parte do canto, não tenho tecnica (somente intuição). Mas percebi que em algumas partes vc escorregou na afinação e no inglês pecou um pouco...
Mas vc tem um timbre massa. A impressão que me deu é que o seu drive é bem natural. Em algumas partes um pouco forçado, mas nada digno de nota. Então seria legal que vc procurasse um professor de canto e se dedicasse para manter sua voz.
Só pra finalizar: acho que ninguém aqui discorda que sua voz é bem legal. Então o "material", que é o mais importante, vc tem. Eu tenho um amigo que faz aula de canto há muito tempo (uns 6 anos). O cara canta tudo certinho, mas o timbre de voz não ajuda. É insosso. Sinceramente, prefiriria ir a um show seu do que no dele...rs
Abraço...


Christhian
Tudo blz?
Cara, acho que é inegável a ajuda que vc proporciona pra todo mundo neste fórum... Realmente sua técnica é apurada, sua afinação é perfeita, coisa e tal...
Mas acho que entendo a razão pela qual o ftfsagaz ficou irado... Isso foi até mencionado (brilhantemente) pelo nosso amigo Rafa Bach: a maneira como as pessoas estão sendo criticadas aqui... Eu senti na pele isso... Acho que vc (e mais uma meia dúzia de membros), pela experiência musical que tem, devia "aconselhar" e não "inferiorizar".... Por que vc falar pro cara que ele precisa melhorar porque a afinação tá pegando, que tá sem energia é uma coisa... Mas dizer: "(...) Dai pra frente foi sofrível. Instabilidade total, alternando bons, ruins e péssimos momentos." Achei de mau gosto... Existem maneiras de se dizer algo ruim pra pessoa sem chateá-la além do necessário.
Mas é só minha opinião...
Abraço...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Marcelo Ventura
Ok, ok. Houveram exageros, eu admito.

Mas sinceramente mau gosto msm seria simplesmente comentar:

- Não gostei. Não está bom.
- Steven Tyler?
- + ou -.

Vc não acha?

-------------------------------------

Ao concordar, entre na minha página no Multiply e veja os comentários que esse sr. deixou pra mim. Honestamente, minha intenção foi de coloca-lo no lugar dele - Não que eu não aceite críticas, pois já fui duramente criticado aqui. Mas acho que criticas vazias são infundamentadas, não agregam em nada e tem apenas objetivos destrutivos. Como eu disse, o mínimo que se pode escrever a quem perde 15 minutos ouvindo vc com detalhes pra lhe dizer algo é "Valeu, vou prestar atenção.". Mas o que se diz à alguém que te critica de maneira vazia, tipo: "Sua voz parece um tributo do Alceu Valença ao Zé Ramalho"?

Perceba que posteriormente ele realmente mostra que não aceita as críticas do Unknown tb. Ou seja, isso esta intrínseco nele. Aparentemente qdo ele postou, o fez pensando em qqr outra coisa que não seja crítica. Depois ele quis desmerecer muitas pessoas que postam aqui (a maioria posta músicas mais simples), dizendo que:

"Se minha intenção fosse gravar alguma coisa pra me exibir eu faria como alguns aqui, gravaria uma músiquinha bem simples, cantaria limpinho,tudo certinho e seria feliz pra sempre".

Enfim, as evidências estão aí. Tudo bem que eu exagerei, mas o nosso amiguinho sabe bem onde as coisas começaram a pesar.

Mas realmente quem dá a cara pra bater, tem que saber que alguém uma hora acerta no queixo.

Mas parei por aqui. Como eu já frisei, nada pessoal, com ninguém.
Abraços.

Marcelo Ventura
Veterano
# out/06 · Editado por: Marcelo Ventura
· votar


Christhian

Relax, man...rs
Não adianta ficar discutindo... Todo mundo aqui tem que ter a intenção de se ajudar... Coisa que vc faz bem pra caramba...
Realmente dá trabalho pegar a música de outra pessoa e ficar analisando, anotando os erros. E creio que todo mundo concorda que vc sabe o que está falando.

Como vc sugeriu, entrei no multiply... Não sei se a intenção do ftfsagaz era esculachar, zuar, ou apenas opinar...

Honestamente, BON JOVI é uma das minhas bandas favoritas. E vc manda muito bem. O fato de seu timbre (principalmente o drive) ser parecido favorece... E é normal que quando vc cantar outros sons, o pessoal compare... Vc mesmo sabe e curte ser parecido, senão vc não gravaria tantas canções do BON JOVI... Acho que vc deveria encarar a comparação como um elogio... Eu me sentiria lisonjeado...
O fato de ele não ter gostado da outra música que vc gravou... Vamos imaginar o seguinte: quase 100% da galera aqui curte o Bruce Dickinson cantando... Mas se vc mostrar pra uma pessoa que seja fã do Amado Batista, provavelmente ela achará o som um "lixo". Mas se vc pedir pra essa pessoa fundamentar pq não gostou, ela não vai saber dizer (considerando uma pessoa leiga em materia de música)...

Pelo que percebemos, o nosso amigo que postou o som aqui não tem o pleno domínio "técnico" do canto... Então como ele vai analisar criticamente (tecnicamente) o que vc gravou? Acho que ele não curtiu e pronto. Senão todo mundo teria que amar o Iron pq os caras arrebentam...

Acho que vc está criando em si um estigma "Anti-Bonjoviano", pelo simples fato de não se sentir confortável com as comparações e ficar negando que quer imitá-lo. Acho que na arte vc não tem que ficar se justificando... Uma das músicas que eu mais curti vc cantando foi a SEM RADAR... E não soou nada "Bon Jovi".

Então não esquenta, brother... Independentemente de parecer ou não com outro vocal, vc tem uma p* vocal...

Só pra esclarecer: não estou defendendo vc ou o ftfsagaz... Estou apenas tentando resgatar o coleguismo que sempre presenciei neste fórum...

Abraço...

ftfsagaz
Veterano
# out/06
· votar


Christhian

Como disse o colega Marcelo Ventura as opinões que coloquei no seu site foram puramente de gosto.

* Não sei se vc viu, mas em algumas eu disse que gostei, achei legal.

* Outras eu disse + ou - puramente por que alguns trechos da música eu entendi que vc tinha condição de ter feito melhor

* Outras eu não gostei porque achei que não combinava com seu timbre.

* Quanto as comparações com Bon Jovi eu não fui o primeiro nem serei o último a faze-las .

No mais foi só isso, normal.

Se disse alguma coisa a mais que por acaso tenha te ofendido, considere retirado.

No mais de minha parte esse assunto está incerrado .

ftfsagaz
Veterano
# out/06
· votar


Unknown

Então, se serve de conselho, encara umas músicas que vc gosta, só que procura cantar músicas mais simples, e treina para alcançar o maior nível de qualidade possível... Vc vai ver que isso daí vai te dar uma puta duma base para encarar as pedreiras que virão adiante... :)

Cara, quando eu disse:

"Se minha intenção fosse gravar alguma coisa pra me exibir eu faria como alguns aqui, gravaria uma músiquinha bem simples, cantaria limpinho,tudo certinho e seria feliz pra sempre".

Eu quis dizer em outras palavras que o cozinheiro que só sabe fazer o arroz com feijão nunca chegará a cheff ( sem falar que enjoa. )
Não me referi a vc nem ninguém em especial.

Não tenho problema nenhum em ouvir críticas, de forma nenhuma.
Tenho plena conciência de que como todo mundo também estou aprendendo .

No mais desculpe por qualquer coisa. Falou?

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


ftfsagaz
Eu quis dizer em outras palavras que o cozinheiro que só sabe fazer o arroz com feijão nunca chegará a cheff ( sem falar que enjoa. )
Concordo com vc, mas nenhum cara chega no nível de fazer um bom prato (hehehe) sem ter aprendido o arroz com feijão...


E no stress ;)

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


" Meu objetivo não é fazer uma gravação perfeita, mas sim aprender e ter melhor domínio sobre a técnica de drive. Por isso faço muitos abusos do mesmo nas minhas gravações e é na base do erro e acerto que tento aprender. . "

certo, tem muitos erros nos drives, e eles estão falhando em algumas partes, gritados em outras, talvez devesse pegar algo mais leve de inicio, e como o christian falou, não adianta vc postar algo aqui se não quer receber criticas, pois eh com elas q se melhora, se nao quer receber criticas e soh elogios mostre a gravação pra familia, talvez eles sejam simpaticos com vc.

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


ftfsagaz

Eu quis dizer em outras palavras que o cozinheiro que só sabe fazer o arroz com feijão nunca chegará a cheff ( sem falar que enjoa. )

a voz eh como qualquer instrumento, ninguem começa na guitarra tocando os materiais dificeis do Led Zeppelin, AC/DC etc., se começa do básico, ninguem começa a tocar batera com as musicas mais fudidas do Rush, ou do Purple, ninguem começa a tocar baixo tirando V. Wooten, ninguem começa no teclado tocando Symphony X, ninguem começa no canto com musicas fodas do Sesbastian B., Tyler, Gillan, J. S. Sotto, Bon Scott...

vai devagar, quando tiver melhor dominio da técnica volte a postar um material, quem sabe consiga a Cryin', vai tentando ela, vai arrumando os defeitos, tenta segura melhor a afinação, e melhore um pouco o ingles, talvez alguns erros sejam por causa dele.

Diego MG
Veterano
# out/06
· votar


ftfsagaz
Achei bem legal!
como sou big "master aprendice" não opinarei em relação a técnicas e tal!até pq eu naum sei nada!hehe

Se minha intenção fosse gravar alguma coisa pra me exibir eu faria como alguns aqui, gravaria uma músiquinha bem simples, cantaria limpinho,tudo certinho e seria feliz pra sempre
¬¬

ftfsagaz
Veterano
# out/06
· votar


Phantom Of Death

vai devagar, quando tiver melhor dominio da técnica volte a postar um material, quem sabe consiga a Cryin', vai tentando ela, vai arrumando os defeitos, tenta segura melhor a afinação, e melhore um pouco o ingles, talvez alguns erros sejam por causa dele.

Valeu, pelos conselhos essas duas gravações que postei no FCC fiz a alguns meses, acho que hoje já as faria melhor. Elas são como um caderninho de anotações que ainda não foi passado a limpo.

Daqui pra frente serei menos ingênuo e mais criterioso pra postar músicas no fórum pois percebi que aqui nem todos objetivam só o estudo, mas há também aqueles que buscam a mera divulgação.

Valeu. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crying ( Aerosmith ) Gravação pra treinar driver