CRYIN' by <<Christhian>>

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06 · Editado por: Christhian


    Daeee!! \o/ !!

    Bom, estou tentando aperfeiçoar o lance com o Aerosmith e vou gravar uma sequência, como fiz com as músicas do Bon Jovi, até sairem razoáveis o suficiente para serem incluídas no repertório da banda. estou pegando as dicas que colhi na I don't wanna miss a thing e apliquei algumas aqui.

    Esse som tem uma boa chance de entrar no repertório tb, assim como Jaded (sugerida num outro tópico sobre o Set List) ou até What it takes. Essas 3 apresentam menos teclados no arranjo e não temos tecladista na banda.

    Ouçam ae e me digam o que acharam desta.

    http://rapidshare.de/files/19243699/Cryin__-_Chris.mp3.html

    Abraço!!!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Julian Tatsuo
    · votar


    WHOA!!!! Ae meu fii!!! Sempre quis ouvir você destruindo uma música do Tyler cara... e vou falar, nesta aqui foi exatamente o que você fez, ficou ótimo! Gostei muito mesmo, sua interpretação está bem segura e com uma atitude inigualável! Eu ouvi também a I Don't Wanna Miss a Thing do outro tópico e não havia curtido muito não, mas deu para entender que foi mais uma questão de se acostumar com a música do que qualquer outra coisa! Gostei muito do seu drive nesta música, encaixou-se perfeitamente... e PELO AMOR DE DEUS! O que foi aquilo aos 3:15!!???? Q animal!!! Meu, curti muito! Meus parabéns, acredito que esta música deveria estar no repertório sim! E manda mais ae pra gente ficar babando na sua versatilidade musical!!! Grave seu repertório inteiro que eu tenho certeza que o pessoal aqui vai ouvir e comentar com prazer!!!

    Falow ae, um abração!!!

    Obs.: Entra no MSN ae pra gente trocar uma idéia, blz?!

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mais uma vez parabéns!!! =)))

    depois dá uma olhada no Jeff Scott Soto cantando essa música!
    ele detona muito e a voz dele é muito diferente da do Steven Tyler e mesmo assim ficou excelente

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian

    Meu, qdo eu liq vc gravcou a Cryin' eu não resisti: tive q baixar imediatamente!!! Eu AMOOO de paixão essa música, e ouvir vc mandando de Steven Tyler ... ô desfio louco esse, hein?!!!

    O q eu tenho p te falar é q, além de vc se desafiar a cada dia com músicas q têm um alto grau de dificuldade em pelo menos uma partezinha, vc tb consegue a façanha de se superar a cada nova gravação. Cada vez q eu ouço uma coisa nova de vc sempre me surpreendo com alguma incrementada, interpretação ou característica bem particular sua, e isso é o mais legal em vc! Vc tem uma versatilidade incrível e ainda assim consegue dar a sua cara pra cada música q vc grava, mesmo qdo é alguma do BJ, já q vc não tem culpa de ter o timbre semelhante ao do Jon, hehe (e isso é D+!!!)!

    Acho q gravar alguma coisa do Aerosmith é tarefa das mais difíceis, nem tanto pq a voz a Steven é única (e é mesmo), mas é mais pq, além da voz fantástica q ele tem, a interpretação q ele dá p as músicas é algo impressionante. Ele, além de cantor, é intérprete. E vc não ficou atrás disso nem um segundo: a sua interpretação realmente conseguiu me emocionar, e fica bem claro p qqer um q te escuta nessa gravação q vc cantou com tanta naturalidade q deu a impressão q vc simplesmente "se deixou levar pelo som". Fluiu, só isso (e nem precisa mais!).

    Parabéns!

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dark Diva

    temos gostos muito parecidos hein!!!

    bon jovi, aero...

    é isso aí...

    esses dias até comentei com o christian que pena que a galera curte mais as músicas que tocam nas rádios do Aerosmith...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    MetalDrummer
    Valeu meo!!!
    Vou procurar pelo som do Soto!!
    AHHHH!!!! E provavelmente vamos tocar Jaded no lugar de I don't wanna(...)!!!! Muito obrigado pela dica bro!!!!
    Por mim a gente tb tocava umas mais ROX, mas como a banda é comercial, já viu né?? Eu curto muito Deuces are wild, por mim era a primeira!!! hehehehehe

    Julian Tatsuo
    AEEE MEO!!!
    Po cara, que legal que vc curtiu!!! Eu tb não gostei de I Don't wanna miss a thing, mas foi exatamente por isso que coloquei, pra ver se o povo me dava ajuda pra melhorar ao invés de ficar só naquele lance dos elogios (apesar que faz muito bem pro ego tb né?? hehehehe - Mas eu acho q tratando-se de Bon Jovi, eu já estudei o suficiente).
    Eu acho que essa aqui ainda não está no ponto ideal, eu diria que ainda tenho que estudar muito pra poder mandar ver msm no Aerosmith, mas vou fazer o msm processo do Bon Jovi. Vou estudar TODAS AS IMPOSTAÇOES DE VOZ DELE, vou trabalhar mais meus médios-graves e algumas entradas, ressonancias, respiraçoes e pronúncias, que tb são importantes na hora de compor o timbre adequado.. Perceba na música que eu ainda não achei a ressonancia certa pra palavra "Trying" (tem horas ue soa até fora do tom, mas é lance de ressonância msm, pois tá bem dentro da minha extensão).. Ainda tá na garganta, acho que tenho que abrir como se fosse fazer um falsete antes.. Tb preciso abrir mais os agudos pra tentar aumentar a proximidade com o timbre.. Mas vou estudar muito primeiro, antes de arriscar qqr solução pra isso tudo...

    hehehehe O Lance nos 3:14 foi uma tentativa inicial de fazer os falsetes com Drive, como os do Tyler. Achei que pra começo de estudo, ficaram razoáveis, não acha???

    Velho, mais uma vez, obrigado por todos os seus incentivos e por toda a ajuda, nos papos que levamos na madruga no MSN (faz tempo né??? hehehe)!
    To comentando seu EW&F ainda hoje!!!
    Abraço!!!

    Dark Diva
    Caramba Diva.. Qtos elogios vc me fez!!! Eu to sem palavras, de verdade!!! Eu, sinceramente nem tenho encarado como desafio - apesar de concordar 100% com vc, que Aerosmith é muito dificil. O que eu sempre busco é fazer o melhor q eu posso fazer com minha voz, até msm pq tenho muitos vícios por tocar tanto tempo em banda de baile - e com um repertório totalmente fora das minhas caracteristicas.

    Eu honestamente tb nao gostei tanto dessa gravaçao. Tenho consciencia que ficou bem melhor que I Don't wanna miss a thing (que eu ainda vou regravar, assim como fiz com várias do Bon Jovi - Se vc ouvir BED OF ROSES de 1 ano atrás e atual, putz... Vai achar que são pessoas diferentes cantando!!!), mas quero trabalhar muito meu timbre ainda, pra ficar bem mais legal!!!

    E vc, como sempre me dando muita força e incentivo quando eu mais preciso! Na boa, se vc não fosse uma moça séria e comprometida... eu não ia poupar uma oportunidade de tentar te convencer q eu sou o homem da sua vida!!! Já pensou??? Vocalista talentosa e incentivadora do meu trabalho?? Além de que podia dar umas aulinhas pra mim!!! Ah, e eu sei tocar a introdução de Wanted dead or alive e tocaria pra vc todo dia!(se vc não entender, dá uma olhada no que vc escreveu no comment qdo gravei esse som!!! hehehehe)
    Mas falando sério, esse fórum foi uma ótima descoberta pra minha evolução musical! Existem muitas pessoas que são interessadas em ajudar de uma maneira honesta e isso contribui muito com a minha voz!!!

    Essa semana ainda, se der, gravo AMAZING. Vou estudar o dia todo, pra aproveitar o feriado que nao tenho ensaio. Espero que possa contar com a ajuda de TODOS que comentaram esse som e o outro do Aerosmith pra me dar dicas de onde melhorar...

    Abraços a todos!!!

    Dark Diva
    Vamos fazer outro desafio de verdade?? Me passa a BT de Wuthering Heights que vou gravar usando tudo que é recurso que o André Matos usa... Inclusive meu lindo falsete.. hehehe Só vale me chamar de Castratti depois... rs

    S Baz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Christhian
    O.O
    CARALHO FDP! HAHAHAHA
    Q NEM O GIPPE DIZ AE NO FORUM E EU DIGO AKI
    TO DE CARA!
    AGORA TU ARREBENTO
    SHOW VELHINHU
    BJUS E ABRAÇOS HAHAHAH

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    S Baz
    AEE!! \o/ !!
    Valeu Mr BAZ!!!!
    Eu ainda vou melhorar bastante esses aerosmith's!!! To estudando hoje o dia inteiro, pra dar uma encorpada nos médios-graves... Hoje eu não vou gravar meus estudos, mas amanha vamos ver como sai Amazing!!!
    Valeu por ter ouvido Baz!!!
    Legal vc ter curtido!!! Valeu pelos elogios tb cara! Vindo de quem tb manda muito, vale bastante!!! \o/ !!!
    Abraço!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Christhian
    vc cantou com tanta naturalidade q deu a impressão q vc simplesmente "se deixou levar pelo som". Fluiu, só isso (e nem precisa mais!). (2)

    Cara, seu timbre combinou muito bem com Aerosmith (bem melhor q a gravação anterior), e é o seu timbre mesmo, sem se preocupar com imitações. O Julian falou dos 3:15, mas eu curti mesmo foi os 3:45... putz, expressão pura, parecendo o Tyler mesmo!!!

    Acho que vou separar suas músicas aqui no meu micro em pastas: Bon Jovi, Outras, Aerosmith... etc. Hehehe... pode gravar mais coisas dessa banda que com certeza vcs vão arrebentar nas noites de Sampa!

    Com esse timbre, acho que dá pra você cantar Guns numa boa, que acha?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    AEE!!! \o/ !!!
    Cara, legal que vc curtiu tb!!! Eu vou dar uma boa melhorada ainda por esses dias, to estudando feito um cavalo pra encorpar meus médios-graves. O lance das expressões eu fiz meio que pra manter as características da música, mas procurei fazer com naturalidade. Não é muito fácil, mas copiar tb não é tão difícil. O mérito é todo do Tyler, por ter sido genial nesse sentido!

    Acho que vou separar suas músicas aqui no meu micro em pastas: Bon Jovi, Outras, Aerosmith... etc. Hehehe... pode gravar mais coisas dessa banda que com certeza vcs vão arrebentar nas noites de Sampa!
    hehehehee Vai encher de pastas então!!! Vou gravar uma variedade animal daqui pra frente!!!

    Com esse timbre, acho que dá pra você cantar Guns numa boa, que acha?
    heheheheh http://christhians.multiply.com/music/item/65 (mas ainda nem comecei a estudar Guns... Só acho muito mais fácil que Aerosmith e Bon jovi, pois em sua maioria é falsete com Drive. Dá uma ouvida e perceba q eu troquei os falsete por voz de cabeça!!! hehehe)

    abraços!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Christhian
    Ah, cara, esqueci de comentar uma parada! Quanto à pronúcina... percebi isso naquelas três gravações que vc postou recentemente (depois comento lá no tópico) e nessa aqui: em algumas frases quando uma palavra se une a outra e a primeira termina em "t" e a seguinte em uma vogal, você as une como se fosse "r"vogal. Deu pra entender? Bom, tipo assim, vamos imaginar que estamos escrevendo "caraca" em inglês, mas como duas palavras separadas... ficaria mais ou menos assim: "kaht aca", por exemplo, e a procúncia seria a mesma: "caraca"! Mas aí você pronuncia "Kahraca"!!! E esse "r" aí fica com o mesmo som de "right"...

    Na verdade não é tão acentuado, mas dá pra notar um pouco disso. O que tenho a dizer (não sei se estou contribuindo muito pra um filho de uma americana... hehehe) é que quando uma palavra termina em "t" e a seguinte começa em uma vogal, a gente as une como quando usamos o "r" em português, em palavras como "caro", "farol", "caraca", "marido", "merenda", "muro", "furico", "forébis", "farinha"... pô até agora não consegui lembrar de nenhuma palavra que tenha "ru"... hum... ah... "caruaru"...

    É isso aí!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    DAE!
    Véi, tratando-se de pronúncia, existe um "porém" nessa história. Diferentemente do idioma que se aprende em escolas, algumas coisas na minha pronúncia fazem parte do dialeto dos meus pais, tanto no meu Japones, qto no Ingles. Eu entendi perfeitamente o que vc disse, na verdade eu tinha uma professora de ingles no ginásio que sismava com essas emendas de "T" tb. Mas infelizmente é uma característica regional do meu idioma (bem como mais um monte de coisas, que dificilmente vc vai perceber) e sinceramente não adianta tentar mudar algo q eu falo a pelo menos 30 anos. Seria fácil se eu estivesse cantando em italiano, por exemplo, ou espanhol, que são idiomas que entendo, mas não aprendi desde a infância, saca???

    Msm assim, valeu por ter se preocupado e comentado!!! :-)

    Abraço!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Christhian

    e ae??
    to no msn...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Christhian
    Diferentemente do idioma que se aprende em escolas
    Concordo plenamente com você... só aprendi pronúncia assistindo filmes! É claro que existem pronúncias diferentes... o que eu falei é o mais comum (imagino)... tem gente que emenda o "t" e fala com som de "t" mesmo... na Inglaterra é mais assim... já um texano (como o presidente americano) joga fora o "t" se tiver um "n" antes... tipo falar World Trade Center assim: "world trade cener"!!! Mas eu falei da pronúncia pra não ficar só te elogiando... hehehe!!!

    Eu sabia que não tinha como contribuir muito com isso, mas...

    Well... that's all!!! Não vamos continuar com esse assunto, senão desvirtua o tópico!!!

    Valeu, seu Kotobuki... vou nessa tirar um ronco... minha caminha me espera...

    Abração \m/

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Christhian
    Sobre a música do Guns...
    Dá uma ouvida e perceba q eu troquei os falsete por voz de cabeça!
    Percebi, sim!

    eduardoclark
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Heeey! :) Cara, pegaste bem os lances todos pra evoluir no Aerosmith! Ficou bom, afinação legal, interepretação, tudo! Eu só acho, por questão de gosto pessoal, que talvez abrir um pouco mais o timbre e dar um pouco mais de potência mesmo nas partes mais na manha pode melhorar bastante! O Tyle é Italiano, nem falar e consegue fazer baixo! E o timbre dele é naturalmente cheio de frequências graves, mas quase não tem cobertura de empostação... por isso é difícil!
    Acho um bom desafio "What it takes", excelente música, interepretação difícil.
    E ainda não gravei nada, to dpressivo em casa... peguei um resfriado e minha garganta tá frágil, to até evitando falar... cantar então, faz uns dias já! Estou ficando louco *rs
    Abraços!!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    eduardoclark
    Dae Edu!!!\o/!!!
    Cara, eu ainda to muito aquem do que eu espero no Aerosmith. Mas as ajudas que vc tem me dado, bem como do resto da galera que tem opinado, tem me ajudado a conseguir alguma evolução. Devagar, eu vou chegar num ponto aceitável!

    Então, como comentei lá em cima, passei o feriado trabalhando em médios-graves.. É difícil, pois até tenho a voz normal grave, mas sem a impostação, fica meio estranho - não estou muito acostumado com a sonoridade. Se eu cantar Legião (como faço na orquestra, por exemplo) minha voz fica muito parecida com a do Renato. Mas pra tirar um timbre como o Tyler, vou ter que pedalar muito...

    Entao, decidimos hoje que vamos tocar What it takes na banda. E seguindo a sua sugestao e seu gosto pessoal, coloquei Forever, do Kiss tb. Eu curto muito esse som e acho que vai ser bom estudar sobre Kiss - afinal, como vc sempre diz, Paul Stanley é o mestre!!! hehehe

    Cara, sinto muito pelo seu resfriado e espero que vc melhore logo! Fica depressivo não véio! Logo passa e vc grava umas sonzeras ae pra gente!!!
    Abraço cara! Melhoras, novamente.

    eeevee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    baixando...

    eeevee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Christhian
    velho, tem nem o que comentar:
    Foda, como sempre!!! /o/

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Valeu meo!!!
    Vou procurar pelo som do Soto!!
    AHHHH!!!! E provavelmente vamos tocar Jaded no lugar de I don't wanna(...)!!!! Muito obrigado pela dica bro!!!!
    Por mim a gente tb tocava umas mais ROX, mas como a banda é comercial, já viu né?? Eu curto muito Deuces are wild, por mim era a primeira!!! hehehehehe



    Christhian

    Toys In The Attic é animal..acho que atualmente é a música mais pesada do Set do Aerosmith

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    eeevee
    AEE\o/!!
    Valeu eeevee!!!!
    É nóis!!!

    MetalDrummer
    Toys In The Attic é animal..
    Essa eu não conheço!! Vou baixar ainda hoje!!!
    Valeu por mais essa dica!!! \o/ !!!

    Pichilinga
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Pichilinga
    · votar


    Maravilha! Tá ótimo!
    Down on meeeeee! Pronúncia, tudo! Deu pra entender tudo até o improviso em "of a friend of mine" e na parte de KILLING kind o killing ficou parecido com Killing mesmo!
    Tá demais!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    Pichilinga
    !!! \o/ !!!
    Valeu Pichilinga! Eu ainda quero trabalhar mais os médios graves, pra melhorar a primeira frase dessa música principalmente.. Mas aos poucos eu vou maturando tudo por aqui! Se comparar com a I Don't wanna miss a thing q eu gravei, já vai dar pra sacar q eu to absorvendo os toques da galera por aqui!!!
    Abraço e valeu pelos elogios!! É nóis!!!

    Pichilinga
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu falei improviso em 'of a friend of mine' porque eu achava que a letra fosse 'than a friend of mine'

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    Pichilinga
    eu falei improviso em 'of a friend of mine' porque eu achava que a letra fosse 'than a friend of mine'
    Eita! Agora fiquei em dúvida!!! Eu canto esse som de cabeça tb! hehehehehe
    mas não seria a primeira vez q eu troco as pelotas! huahuahuaha
    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a CRYIN' by <<Christhian>>