We Belong Together ( Tentativa)

    Autor Mensagem
    Alan_27
    Veterano
    # ago/06


    http://rapidshare.de/files/28441382/We_belong_together.mp3.html

    Valeu

    Estênio Xavier Varjão
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Moderador
    · votar


    Alan_27

    Como é regra aqui no forum estou postando lá no divulgue suas musicas e tou colocando um link aqui no nosso. blz....

    NOTA DO MODERADOR: Apaguei o tópico no divulgue, ok? Após alguns dias, eu tranfiro esse msm aqui pra lá.

    Abs.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Estênio Xavier Varjão
    Cara, eu acho que os links podem ficar aqui por um tempo e depois são levados para o Divulgue!

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    Tb acho q os links poderiam ficar aqui por uma semana sei la, depois ser removido, pois desde q posto alguma coisa q é removida imediatamente para o divulgue ninguém acessa e dessa forma só perco o meu tempo em entrar nesse forum e a cada dia vou perdendo todo o interesse. Bem, é o q acho q vou fazer deixar pra lá e vou procurar outro forum, se é q existe !!!
    Valeu

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Alan_27
    Falae!

    Em primeiro lugar: AE! Agora ficou fácil de alguem comentar seu tópico! Tá com o nome da música e sem aquelas coisas de "me avaliem"!

    Segundo: Não sei se vc sabe, mas eu estou moderador do fórum de canto. A primeira coisa que me propus a fazer aqui é deixar as gravações por um tempo aqui e depois mandá-las pro Divulgue sua Músicas - por isso, tanto o Estênio qto o Danckor comentaram isso. Dá uma lida aqui que o Admin explica tudo.

    Bom, eu te falei duas coisas no ultimo post que fiz pra vc. Uma delas vc já fez (que é mudar o título dos seus tópicos). Agora só falta a segunda, que é participar mais e não só comentando as gravações dos outros, mas tb procurando ficar interado com o que acontece aqui, bele??

    Ainda hoje eu comento sua gravação.

    Abs.

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian

    Cara já estou sabendo sim que vc é o novo moderador do forum desde que foi postado o tópico falando sobre sua nova função aqui. E tenho participado bem mais do antes tb. Já estou fazendo minha parte!!!
    E gostei muito da sua iniciativa com relação a elevar o nível do fórum, pois o q tenho visto muito por aqui é o povo discutindo sobre quem canta melhor do que quem, etc. e isso não é o objetivo do fórum, dessa forma me negava a tá discutindo sobre esses assuntos ai. Nós deveríamos trocar experiências e aumentar nosso conhecimento sobre música e n ficar abrindo tópicos pra discutir bobagens. Mas, espero que as pessoas mudem depois da sua proposta e que tragam tópicos interessantes para serem discutidos!!
    Valeu !!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Alan_27
    pois o q tenho visto muito por aqui é o povo discutindo sobre quem canta melhor do que quem, etc. e isso não é o objetivo do fórum, dessa forma me negava a tá discutindo sobre esses assuntos ai.
    É isso ae Alan! Concordo com vc, não é muito produtivo falar sobre essas coisas! É melhor nem comentar msm, tá certo!

    Nós deveríamos trocar experiências e aumentar nosso conhecimento sobre música e n ficar abrindo tópicos pra discutir bobagens.
    Falou tudo!!!

    Cara, preciso te pedir para que vc nos ajude, com qqr sugestão que tenha pra melhorar a qualidade. Eu não entendo o FCC-Canto como um fórum ruim, mas acomodado é quem fica satisfeito com o que tem e nao tenta melhorar, não é? Então, qqr sugestão, crítica, ou qqr coisa que queira dizer, posta lá no tópico sobre qualidade ou se preferir, clique na central de ajuda e o faça por lá (na central, qqr coisa que vc poste só pode ser lida pelos moderadores. Dessa maneira, qqr crítica tb é sigilosa).

    Valeu pelo apoio Alan!
    Abs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Alan_27
    Agora a gravação:

    Alan, definitivamente Mariah é um som muito bom de se ouvir, mas pra homem é um negócio fora de cogitação de se cantar. A região da voz fica totalmente sem brilho, sem contexto e sem vida. Houveram pontos bons, mas no geral ainda está muito irregular.

    Deixa eu ver se consigo te explicar: Os trejeitos que ela usa aos 0:50, 1:53 e dos 2:30 pra frente e outros mais (só esses, mas tem muito mais) são totalmente femininos. Cara, eu não me imagino cantando um som desses. É muito difícil pra um homem fazer isso sem ficar caricato - Lembre-se que música é acima de tudo sentimento e quem ouve sem conhecimento técnico tem sensações - Não creio que seja isso que vc queira passar né? Então, vou te dizer mais uma vez.. Cara, eu AMO a Mariah. Acho ela fantástica, gostosa, cheirosa, boa cantora, boa atriz, boa, tudo. Acho a música dela uma das melhores do cenário pop, junto com a Christina Aguillera. Mas definitivamente gostar é uma coisa. Querer cantar as músicas dela é outra. Alan, vc pode evoluir de alguma maneira. Mas se ficar preso nessa situação, nada vai acontecer, acredite em mim. Sou músico profissional há pelo menos uns 8 anos e se eu tentar cantar Mariah, acho que me cassam a carteira da OMB. Não tem nada haver.

    Olha só, o problema qto a afinação continua e bastante acentuado. A melodia das músicas dela são muito complexos, cheio de melismas, mudanças de métrica, etc. Eu sei da sua predileção por cantar as músicas dela, mas infelizmente não está compatível com o seu estágio. Procure coisas mais fáceis e que preferencialmente sejam masculinas - Tem muita coisa na MPB de qualidade que pode te ajudar a descobrir melhor a afinação, tempo e outras coisas que ficaram devendo nessa gravação. Legião urbana, por exemplo, é 3000X mais fácil. Msm assim, tenho certeza que se vc gravar alguma coisa o problema de afinaçao ainda aparece. Mas como é muito mais fácil de sentir a melodia de um som mais simples, vc sozinho consegue ir acertando onde está errado.

    Vc toca algum instrumento?? Violao? Tente reproduzir a melodia da voz num violao e depois compare com a que vc cantou. Há momentos que parece que vc nao está ouvindo a música, como por exemplo no final, dos 3:04 em diante. A nota está fora, mas vc fica nela, entende? Normalmente qdo a gente erra a nota, mas está ouvindo a música, ela tem um efeito no seu ouvido, que deixa claro que está fora. Dai, na ansia de consertar, nós cometemos os famosos "glissandos". Nao foi o seu caso, que permaneceu na nota o tempo todo.

    A interpretação ficou seca. Vc deve ter cantado lendo a letra ou sem saber exatamente o que estava cantando. "Who else am i gonna lean (..)" por exemplo, é uma pergunta e deve sugerir isso. Seja na entonação, seja na pontuação, enfim..

    Qto a sua voz: Do começo ao fim ela está na garganta, onde nao deve estar. Isso provavelmente aconteceu por causa da região em que a música foi executada, que deve estar fora da sua zona de conforto. É uma coisa a se preocupar, pois assim a sua voz se deteriora bastante ao longo do tempo.

    Cara, te sugiro começar por coisas mais simples. Nacionais: Legião, Capital, Ira, Paralamas - Nada de Marisa Monte, por favor! rs

    Internacional: Robbie Williams, Pearl Jam, Bob Dylan entre outros.

    Abraços e desculpe a crítica. Tentei ser o mais sincero possível pra poder te ajudar.

    Té +!

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian

    Bem, vc está certissímo cara... Gostei muito da crítica, vou começar a fazer aula o mais rápido possível.
    Vc citou alguns cantores e acho por exemplo Robbie Williams dificil de cantar!!! É interessante q eu to tão acostumado com tons agudos q acho estanho qdo vou cantar algo grave. E do jeito q cantei essa musica ai n senti desconforto e acho q estou na minha região media, pra mim estou cantando grave, como se estivesse falando, se é q vc me entende. Mas eu sou teimoso e fico qrendo cantar música da mariah, daqui a pouco o povo vai pensar q eu sou viado,kkkkkkkkk.
    Mas valeu mesmo cara, gostei muito da tua explicação, vou começar a ouvir outros sons e de vocal masculino e posto aqui e peço q vc dê uma olhadinha.

    Abração!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alan_27
    Cara, não achei que ficou ruim. Como não conheço a música, acho que ficou até legal, mas ficou estranho... parecendo um rap... tipo, com pouca expressão, saca!

    Mas rola mesmo tentar uns vocais masculinos!

    Flw, man!

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    É ficou estranho pq to cantando acho q uma oitava abaixo do original, tentei fazer na minha voz mesmo e n no tom original que é feminino. Mas vou seguir o conselho Christhian. E vou providenciar uma aula de canto pra conhecer melhor minha voz e melhorar claro!!

    Valeu pelo comentário

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Essa We Belong Together é aquela da Mariah Carrey ou a do Gavin Degraw?

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    janick

    Da Mariah Carey!!! Sei q é muita pretenção mas...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Alan_27
    Ae!!

    Vc citou alguns cantores e acho por exemplo Robbie Williams dificil de cantar!!!
    Cara, fácil não é. Mas eu acho que com dedicação, vc consegue dar conta.

    pra mim estou cantando grave, como se estivesse falando
    Legal vc ter comentado isso. Nós temos uma tendencia natural a impostar a voz pra falar. Sabe aquela coisa de menino de 13 anos querendo falar "grosso"? Então, isso se incorpora na nossa voz e qdo estamos cantando é normal a regiao de conforto ser um pouco mais aguda que a de fala. Com o tempo, vc começa inclusive a falar com a sua voz, certinha, sem impostações - E vc acaba nem percebendo isso!
    Pra mim, nesse som vc cantou numa região "mais grave" que a sua de conforto, como vc msm citou.

    Mas eu sou teimoso e fico qrendo cantar música da mariah, daqui a pouco o povo vai pensar q eu sou viado,kkkkkkkkk
    huahuahaua Vai nada cara!

    vou começar a ouvir outros sons e de vocal masculino e posto aqui e peço q vc dê uma olhadinha
    Opa! Se eu lembrar de mais algumas coisas, eu posto aqui pra vc se basear, mas seria legal, pra começar, aquelas que eu te falei no post anterior.

    Cara, parabéns pela sobriedade em saber tirar das críticas algo de produtivo! Nem todo mundo sabe aceitar uma crítica de uma maneira tão leve, como vc o fez aqui.

    Abs.

    Alan_27
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian


    [i][/i] Cara, parabéns pela sobriedade em saber tirar das críticas algo de produtivo! Nem todo mundo sabe aceitar uma crítica de uma maneira tão leve, como vc o fez aqui.

    Estou aqui pra receber críticas e tirar proveito delas mesmo. Estou aqui pra aprender e n pra me irritar com esse tipo de comentário.

    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a We Belong Together ( Tentativa)