laemcasa & eeevee - Confortably Numb (cover)

Autor Mensagem
laemcasa
Veterano
# jun/06 · Editado por: laemcasa


Falae pessoal blz? Tô postando + 1 cover q o pokemon e eu gravamos, um clássico-mais-do-que-clássico: Confortably Numb. A música dispensa qq apresentação, ela fala por sí própria. Fizemos 1 versão mais crunchadinha, dei esa sugestão pq gostei muito do timbre "sujo" do eeevee. Fiz a base (limpa e "crunchada") e o primeiro solo, e no final dou uma improvisada de leve. O eeevee tocou as linhas vocais e o solo no final. Seguem os links:

AcidPlanet (streaming)

RapidShare (wma)

É isso ae! Espero q agrade quem goste da música, foi uma diversão gravar esse som. Particularmente acho q o pokemon tava ultra-inspirado no dia, achei q ele mandou bem pra carai. Gravei com minha Fender japa + V-amp em linha. Quem quiser deixar 1 comment ou crítica por favor fique à vontade, são os comentários q incentivam a gente a continuar (e sempre tentar melhorar) a gravar. Valeu, abraços...

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


laemcasa
é nóis!!!! \o/
(jump)

laemcasa
Veterano
# jun/06
· votar


eeevee

É nóis!! (jump)(cofre)(jump)!!

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


essa é a mais foda!
já ouvi faz tempo

Petrus_L
Veterano
# jun/06
· votar


baixando

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
=*****

laemcasa
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall

Valew cara!! Legal q tu gostou \o/ Valeu a força irmão! Abraço!

Petrus_L
Veterano
# jun/06
· votar


laemcasa
Tá bem legal.....principalmente o teu solo e as linhas vocais doeeevee
só faltou o feeling do gilmour pra ficar completa :b

flw!

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Petrus_L
Valew, velho!!! \o/

Gasoline
Veterano
# jun/06 · Editado por: Gasoline
· votar


Eu não gostei muito dos timbres.
Tem uma guitarra que fica batendo os acordes (parece powerchords para mim) sempre no mesmo tempo, podia ter variado mais os tempos ou sincopado em alguma parte, e ela tem um timbre muito analasado.

Faltou crescer a música no refrão, seja em dinamica ou volume.

Os solos ficaram legais. Apesar de uma mascadinha aqui ou ali.
A linha vocal ficou completamente escondida. Isso poderia ter dado uma vida nova na gravação.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


laemcasa
eeevee

Que meda!!! Curti... foda... ficou ducacete!!! Muito bom... os dois timbres... gostei do vocal do eeevee... tá até parecendo o Gilmour cantando... hehehehehehe... parabéns aos dois. Teve um timbre de solo que ficou meio crunch e agudão... percebi mais no final da música... mas nada que desmereça o cover de vocês.

laemcasa
Veterano
# jun/06
· votar


Petrus_L

Valeu velho, brigadão ae por ter ouvido e comentado! Abraço.

Gasoline

Valeu ae velho, gostei dos teus comments detalhados, é bom a gente ter noção das opções q a gente teria baseado no gosto pessoal de cada 1 q ouve. Sugestões anotadas!
ela tem um timbre muito analasado

YES! Ela tem mesmo, adoro essse estalado do alnico \o/ Usei uma simulação de falante 8" tweed, deve ter sido isso q anasalou mais ainda. Valeu mesmo, abraço.

Nick_Oliveri_Guitar

Valeu velho!! Valeu a força, legal ver q vc aprovou nosso coverzinho.
meio crunch e agudão

Podicre. Remixei ouvindo nas ccaixinhas sem fone, ainda tenho q arranjar um bom par de caixas pra ter mais noção, dependendo de onde eu ouço tenho 1 impressão direfente :P Valeu mesmo, abraço.

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
Valew pelos comentários, velho! Na próxima, tentaremos melhorar! \o/

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Valew, velho!!!! /o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


laemcasa

Tem uma coisa que vc pode fazer... não sei qual é sua placa de som, mas se tiver saída boa, usa as caixas de som do aparelho de som, deixa mais ou menos 1 metro uma da outra... já vai servir como referência. Suas gravações ficarão muito, mas muito melhores.

Remixar com caixinha do micro não dá... hehehehehe...

laemcasa
Veterano
# jun/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

usa as caixas de som do aparelho de som

É isso q eu falei q precisava comprar. As caixinhas do PC nem são tão ruins (minha placa é 5.1), uso uma 2.1 q até dá pro gasto, o foda é q com esse falantezinho nãao tem como acertar os agudos :P Quando eu uso o fone fica muito abafado em caixinhas pequenas, geralmente a galera reclama q tá baixo o som das guitas. mas o lance é esse mesmo, investir em caixas com falantes maiores, já pensei em catar um microsystem só pra isso. Ou umas caixinhas de home theather tb..valeu a força e as dicas ae camarada, abração!

tiago0101
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, como solos do pink floyd naum são facéis de se igualar o feeling, achei que faltou um poquinho de "pegada" no som, e até mesmo nas linhas vocais.
Mas tudo isso porque a gente acostuma com o david gilmour, mas ficou mto legal a gravaçao de vcs...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


laemcasa

Eu tenho fone aqui mas eu não me dei bem com ele... tudo que eu fazia no fone soava grave demais e eu socava agudos. Aí deixei nas caixas de som mesmo, pq teoricamente é o mesmo som que vou ouvir em qualquer aparelho... nem com monitor de estúdio eu me acostumei. Um amigo meu que tem estúdio usa as duas coisas... caixas de som e monitores... e peguei essa dica com ele.

O problema é que a caixa de som do PC você ouve freqüências diferentes... eu comprei um micro system somente pra isso. Mas tenho a vantagem de ter uma placa audiophille 2496... hehehehehehe... mas mesmo assim você grava muito bem... o que penso é: Imagine o laemcasa com equipamento bom? Ninguém segura a criança!!! Hehehehehe... abraço...

sk8sergio
Veterano
# jul/06
· votar


MESTRES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Apesar de nunca ter ouvido o original dessa música na minha vida ficou muito rox!!! Q feeling caras!!

A base e os solos ficaram show di bola, e putz, o q q foi akele final??? mutcho loko mermo....

Gostei... vcs formam uma dupra e tantu

Dogs2
Veterano
# jul/06
· votar


claro que nenhum se comparou ao David Gilmour. Mesmo assim foi uma das versões mais legais que eu já ouvi, parabéns aê pokemon e laemcasa!

laemcasa
Veterano
# jul/06
· votar


tiago0101

Valeu ae velho, brigadão por ter deixado um comentário!

como solos do pink floyd naum são facéis de se igualar o feeling

Nem o solo e nem a base!! Gilmour é phoda \o/ Valeu mesmo, abraço.


Nick_Oliveri_Guitar
tudo que eu fazia no fone soava grave demais e eu socava agudos

É mais ou menos o q acontece comigo...

caixas de som e monitores... e peguei essa dica com ele.

Boa! Essa configuração seria ideal mesmo

eu comprei um micro system somente pra isso. Mas tenho a vantagem de ter uma placa audiophille 2496

Tô pensando nisso tb...tenho o defeito de ser pobre e de ter "bom gosto" saca? Tô querendo um POD, uma tele, uma ponte wilkinson, uma placa audiophile, uma mesinha de som, um microsystem e 1 par de monitores \o/ Valeu ae...brigadão mesmo velho. Abração!


sk8sergio

Valeu mesmo cara, legal ver q vc curtiu! Brigadão ae pelos elogios, esses comentários dão omaior incentivo pra gente continuar. Valeu mesmo, abraço!

Dogs2

Poh cara, brigadão ae! Valeu ae os comentários, legal q vc aprovou nossa versão. Realmente o Gilmour é phoda, aquela pegada é inconfundível mesmo. Valeu, abraço!

Valeu ae pessoal q tá ouvindo nosso cover e dando essa força!!! Abraços..

ledpage
Veterano
# jul/06
· votar


essa musica é muito boa, eu ia grava-la outro dia, mas meu pc tava sem espaço, baixando

ledpage
Veterano
# jul/06
· votar


baixei, mas ela para de tocar

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


laemcasa

Não diga isso... tb não sou rico, heheheheheh... fui comprando aos poucos... heheheehe... demorei para ter o que tenho hoje.

laemcasa
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Cara, nem foi essa a minha intenção, tava me referindo à GAS q tá me atacando hehe. Putz velho, desculpa ae se me expressei mal, eu tb tenho outras prioridades na vida mas tb queria ter um equipo mínimo e de qualidade...com o tempo tb vou montando um home studio ;) Tudo q tenho tb foi conseguido com meu próprio esforço e dou muito valor pras minhas coisas justamente por isso \o/ Abraço!

ledpage
baixei, mas ela para de tocar

Putz velho,valeu a tentativa...no Acid tb não funcionou? E grava a música tbe posta ae velho, manda ver mesmo! Abraço.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


laemcasa

Calma que logo você compra tudo... um dia vou combinar com você pra você ver meu equipo. Não esquenta... eu falei em tom de brincadeira, sei que não disse por mal. Tô treinando na BT... logo gravo e te passo nossa JAM/DUELO.

Abraço...

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


tipo , tah mto loko , mas nun gostei do som da guitarra no final , a distorçao tava mto digital

flow , PArabens !!!!!!

laemcasa
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tranquilidade camarada, fiz questão de esclarecer pra evitar mal entendidos \o/

Tô treinando na BT... logo gravo e te passo

Opa, no aguardo....

slash_web

Valeu ae velho, brigadão pela força! Falow, abraço...

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


tiago0101
sk8sergio
Dogs2
slash_web
ledpage
Valew aí, galera!!!!

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


Kras ta mto bem feito parabéns!
Deu inté vontade de cantah ake \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a laemcasa & eeevee - Confortably Numb (cover)