Minha primeira música aqui!!! Escutem! por Jattto

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06 · Editado por: Jattto


    Oi! Conheci o fórum aqui na metade desse mês e achei muito interessante. Já peguei muita informação legal aqui. Ouvi muitos covers maneiros já. Li muita coisa mesmo e adorei.

    Aí vai minha primeira música postada aqui no fórum: Shinjitsu no uta, na minha opinião, uma song pop rock da banda japonesa Do As Infinity. Vou inscrever ela no concurso em andamento do fórum, mas como a categoria pop rock não existe e a música soa mais pop que rock, vou inscrever ela no pop... XD

    Jattto - Shinjitsu no uta (Do As Infinity cover)

    Ah! Me apresentando: João Antonio, 18 anos. Faço Ciência da Computação na UFSM, aqui no Rio Grande do Sul. Nunca fiz aula de canto ou similar, não toco nenhum instrumento musical e comecei a fazer minhas primeiras gravações em pc em setembro do ano passado (2005). Utilizo de poucos e pobres recursos: a placa é onboard PCCHIPS *blergh*, um microfone de mesa e um fone de ouvido baratinhos e uso o editor de áudio Acoustica Mixcraft, desde que comecei as minhas gravações. Estou pretendo migrar pro CoolEdit em breve... rs, com o auxílio do Sound Forge também. Acho que é isso! Simpatizei com o pessoal daqui, de tanto ler os posts... espero que eu não seja chato o suficiente pra não me enturmar com vocês...hehehe

    E sim, quero comentários! Já que eu não tive nenhuma aula, não sei técnica nenhuma... enfim... comentários e críticas construtivas são muito bem-vindos! Eu preciso! Podem 'meter' a boca ae... rsrs

    Vlw!
    Abraços!

    *Post editado pra mudar o link de donwload, fiz umas correções básicas na música. XD*

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jattto
    Seja muito bem vindo! E com uma apresentação desta não há porque não nos simpatizarmos com você, continue sempre humilde e amigavél e verá que se pode aprender e se divertir muito por aqui.

    Sobre sua gravação, você não devia reclamar nem um pouco sobre qualidade de gravação, já que a sua ficou muito boa e não comprometeu em nada a sua execução (digo isto pois há casos onde o microfone pode não captar muito bem uma região específica, na maioria das vezes corta as frequências agudas e abafa a voz... no seu caso está muito bem gravado).

    Gostei da sua voz, gostei também por você ter escolhido uma música que fica dentro de uma região muito confortável à sua voz, a qual saiu sem muita dificuldade, com brilho e bem colocada. Você é bem afinado, e possui um timbre de voz muito visto em músicas J-Pop e de animê (digo isto porque tenho várias delas em meu pc e me veio várias músicas à cabeça ouvindo você cantar). Acredito que seja um estilo no qual você se sente muito bem cantando por ter um bom conhecimento e gostar de ouvir, ou estou enganado!?

    Parabéns, estreiou muito bem aqui no fórum, e digo de novo, seja muito bem vindo!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Julian Tatsuo

    Seja muito bem vindo!

    Muito obrigado!

    se pode aprender e se divertir muito por aqui

    Aprender eu já aprendi um monte...rs

    há casos onde o microfone pode não captar muito bem uma região específica, na maioria das vezes corta as frequências agudas e abafa a voz...

    É... eu sei muito bem o que é isso, se eu for cantar uma música que exige agudos mais intensos, isso sempre acontece. =/
    E abafar a voz... bem... sempre fica uma pouco abafada... mas estou aprendendo a usar o recurso de compressão, o que resolve um pouco o problema e deixa a música melhor mesmo.

    Gostei da sua voz, gostei também por você ter escolhido uma música que fica dentro de uma região muito confortável à sua voz, a qual saiu sem muita dificuldade, com brilho e bem colocada. Você é bem afinado, e possui um timbre de voz muito visto em músicas J-Pop e de animê

    Pow, cara, maravilha, obrigadão! É sim... essa música, pelo que percebi se adequou bem à minha voz, mas eu forcei pra isso também...rs aumentei 2 tons (4 semi-tons) do tom original, que ficava muito grave pra mim.

    Acredito que seja um estilo no qual você se sente muito bem cantando por ter um bom conhecimento e gostar de ouvir, ou estou enganado!

    Em partes...rs Me sinto muito bem cantando sim e gosto muito de ouvir jmusic (o que eu mais ouvi até agora e sou bastante fã é L'Arc~en~Ciel)... mas tipo... conhecimento mesmo sobre jmusic eu tenho muito pouco ainda... pois comecei a ouvir em agosto/setembro do ano passado. De lá pra cá, L'Arc~en~Ciel vence em massa a frente da minha playlist de jmusic, mas já escutei um pouco de Kagrra, Gackt, Dir en grey, Luna Sea, Psycho Le Cému, Malice Mizer, X Japan, Hide, Naitomea, Do As Infinity, Dialogue Symphonie e outros que eu ouvi uma ou duas músicas somente. XD

    Parabéns, estreiou muito bem aqui no fórum, e digo de novo, seja muito bem vindo!

    Obrigado e valew mesmo!
    ABS!

    Amanda de Lacerda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    oiii
    eu não sei muito de musica não mais eu ouvi sua musica e gostei bastante da sua voz , voce é afinado =D
    parabens
    eu tambem achei a gravação muito boa =P
    beijos

    Diego MG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gostei bastante do seu vocal principalmente para músicas japonesas! Eu adoro canções de animes!
    Continue treinando!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06 · Editado por: Jattto
    · votar


    Amanda de Lacerda

    oiii
    eu não sei muito de musica não mais eu ouvi sua musica e gostei bastante da sua voz , voce é afinado =D
    parabens
    eu tambem achei a gravação muito boa =P
    beijos


    Muito obrigado pelo comentário!!! Que bom que tu curtiu. XD
    Bjs!

    Diego MG

    Gostei bastante do seu vocal principalmente para músicas japonesas! Eu adoro canções de animes!
    Continue treinando!


    Que bom! Valew por ter me ouvido! Cantar em japonês é legal, mas minha pronúncia não é lá grande coisa... rs
    Abraço, brow!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Shinjitsu no uta ga kono mune ni nagare!!!!!

    Amigo, TÁ DUKARAI!! Puta timbre de voz bonito do caramba, velho!! Eu AMO Do As Infinity, por isso por te falar, se esta música tivesse sido gravada com um vocal masculino, teria que ser exatamente assim! Sua voz é perfeita!!! Cara, seus vibratos me remetem a mais pura essencia da música japonesa, o Enka, mas com um refinamento incomum!

    Vc é descendente de JP? Cara, sua pronúncia está muito boa!!!

    E a gravação ficou com uma qualidade animal! Como vc subiu o tom, os instrumentos no começo ficaram show!!! Ficaram com uma característica que lembra bem a música do nihon cara!!!

    Estou te aplaudindo de pé amigo!!
    MEUS MAIS SINCEROS PARABÉNS!!!
    Abraço!!!

    Rachel Souza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Parabens...Vc tem uma linda voz...Adorei....E super afinada.....

    Seja bem vindo ao forum...

    Parabens de novo....

    Bjos....

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Christhian

    Amigo, TÁ DUKARAI!! Puta timbre de voz bonito do caramba, velho!! Eu AMO Do As Infinity, por isso por te falar, se esta música tivesse sido gravada com um vocal masculino, teria que ser exatamente assim! Sua voz é perfeita!!! Cara, seus vibratos me remetem a mais pura essencia da música japonesa, o Enka, mas com um refinamento incomum!

    Poxa, que bom que tu gostou! Muito obrigado pelos comentários, vindo de ti e tal que trabalha com música afinal... Eu não gosto muito do meu timbre, sinceramente, mas geralmente as outras pessoas gostam...rs e detesto meus vibratos, tentei fazer o melhor possível mas eles costumam sair variáveis, saca? Tipo a tremida não é constante e fica parecendo uma semi-tonação. Mas nessa música eu dei um jeito de fazer da melhor maneira que eu pude. Já ouvi falar sobre Enka, mas não lembro de nada sobre... 'refinamento incomum'?! Nossa... lisonjeado.

    Vc é descendente de JP? Cara, sua pronúncia está muito boa!!!

    Sério? Eu acho bastante 'sotaquenta'...rs Fora os "Ns" depois de vogais e fim de palavra que tem que pronunciar separado ficou meio junto com a vogal anterior, assim como no português, mas é porque a música é rápida mesmo... E, não, não tenho nada de japonês no sangue... meu sobrenome é Fogliatto, sugestivo né? Heheh... descendência italiana berrante (não tão direta, acho que a mais próxima é uma bizavó materna, que veio da Itália, apesar do sobrenome ser derivado do pai, mas aí já não sei muito bem quem foi que veio de lá), mas tenho raízes alemãs também.

    E a gravação ficou com uma qualidade animal!

    Né? Até que meu mic de R$7,90 quebra legal o galho... rsrs

    Ficaram com uma característica que lembra bem a música do nihon cara!!!

    Aham... na verdade, eu acho essa música bem característica mesmo.

    Estou te aplaudindo de pé amigo!!
    MEUS MAIS SINCEROS PARABÉNS!!!


    Bah... valewzão mesmo, nem sei o que dizer... heheh
    Abração!


    Rachel Souza

    Parabens...Vc tem uma linda voz...Adorei....E super afinada.....

    Seja bem vindo ao forum...

    Parabens de novo....

    Bjos....


    Brigadão! Pelas boas-vindas e pelos comments. xD Que bom que curtiu!
    Bjs!!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Na verdade, eu também queria críticas, dicas de no que devo melhorar, indicação de erros...heheh
    Elogios nos deixam felizes e críticas construtivas nos instruem. XD
    Vlw!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    Jattto
    Cara, eu falei exatemente o senti do som, sem hipocrisia!!!!! Vc é bom cara!!!

    Quanto a vc não gostar do seu timbre, relaxa!! Isso é normal, qdo começamos.. Depois que acostumamos, viramos nossos fãs no. 1!!! hehehehe

    Cara, tenta baixar Fukai Mori, do Do as Infinity. Acho que rolou no Inuyasha, se nao me engano. Vai ficar show na sua voz!!!

    Ah, e se quiser criticas, bota algo que vc tenha cometido algum erro! Essa aqui ficou perfetinha cara!!!!

    Abraço!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06 · Editado por: Jattto
    · votar


    Christhian

    Tudo que posso te dizer é muito obrigado mesmo!

    E quanto a Fukai Mori! Bem ela tá no meu cd do Do as Infinity que eu montei com as mp3s que baixei no slsk: 44 músicas e suas repectivas instrumentais/BT. Eu sempre chamei a versão karaoke de uma música de instrumental, mas vejo que aqui, pelo fórum, o termo usado é tão mais simples: BT... heheh Pode deixar... vou tentar gravá-la assim que puder.

    Uma amiga minha, a que mostrou jmusic a mim (setembro do ano passado), escutou a tua Forever Love (eu passei pra ela) e ela gostou muito e, como eu, acha teu timbre muito mais bonito que o 'fanho'... hahah A pedido dela e a meu também, tenta aí mandar Love Song do Luna Sea, acho que ficaria muito foda na tua voz...

    Falow, velho!
    Abraço!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Ninguém mais vai comentar?! :(
    Eu sei que sou novato e tudo mais, mas eu não mordo... rs
    Podem falar comigo, tá?! rsrsrs

    Feitowww

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jattto
    Ninguém mais vai comentar?!
    Aí... tô baixando... assim que ouvir, eu comento... rs

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jattto
    Bem exótica, né?

    OBS.: põe a música pra tocar enquanto lê isso aqui, please!!!

    A introdução me fez imaginar um samurai sentado na relva meditando, com a brisa fazendo bailar as folhas secas caidas ao chão... ao fundo um templo com arquitetura bem característica, construído no alto de uma montanha... à frente do samurai, o sol nascente com algumas núvens róseas anunciando a nova manhã que começa... na mente do samurai, as únicas imagens são de sua infância: um criança de mais ou menos 5 anos de idade, usando com uma espécie de vestido branco, ou túnica, correndo para os braços da mãe, enquanto o pai, um samurai também o observa sorridente... depois, pai e filho estão treinando com espadas de madeira... cada vez que o filho erra um golpe, o pai pacientemente e com um leve sorriso, faz todo o movimento, explicando detalhadamente para o pequeno como se deve fazer, então ambos repetem e repetem e repetem... quando o garotinho acerta, enfim, o pai o abraça calorosamente............ agora na mente do samurai que medita, vêm imagens de sua adolescência... sua mãe estava já com os cabelos grisalhos, de seu pai restara apenas as armas de guerra, a armadura pendurada num canto da sala, e a doce lembrança de um mestre que havia partido para o além: um grande guerreiro, que apenas uma grave doença pôde abater.......... com lágrimas nos olhos, o samurai que medita se vê adulto num bosque de árvores altas... a luz do sol atravessando a vasta folhagem desce como uma cachoeira, enquanto o jovem samurai realiza um catar, sozinho, em paz, sereno, dono de si........... o samurai que medita abre seus olhos, o sol já vai alto iluminando toda a verde planície... ele se levanta, pega a sua katana deitada à sua direita, vira-se em direção ao templo e caminha com leve sorriso nos lábios............

    FIM!!!



    Hehehehe.... cara eu ouvi sua música 3 vezes enquanto escrevia isso aqui... putz, que música gostosa de se ouvir.... please, me add no msn pra vc poder me passar algumas dessas músicas japa, tô começando a curtir (pede ao Christhian meu msn)...

    Mano, vc tem uma voz muito melódica, gostosa de se ouvir... também não gosto muito do meu timbre, mas minha recente professora de coral (entrei no coral há uma semana!) disse que eu tenho uma voz linda... quero crer que ela não estava me paquerando... hehehe... mas é como disse o Christhian, a gente vai se acostumando com nossa voz. Quando me ouvi a primeira vez nem achava que era eu, mas meu irmão gostou da voz pra caramba... fazer o que, né? Mas se convença de que seu timbre é, realmente muito bom!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    Bem exótica, né?
    Se eu for concordar que neste caso exótica = que caracteriza/lembra o Japão, sim! E como... Aliás, é a música mais 'característica' japonesa que eu já ouvi.

    OBS.: põe a música pra tocar enquanto lê isso aqui, please!!!
    Pus! *pus do verbo pôr, não da nojeira, tá?! huehauhuehua*

    A introdução me fez imaginar um samurai sentado na relva meditando, com a brisa fazendo bailar as folhas secas caidas ao chão... ao fundo um templo com arquitetura bem característica, construído no alto de uma montanha... à frente do samurai, o sol nascente com algumas núvens róseas anunciando a nova manhã que começa... na mente do samurai, as únicas imagens são de sua infância: um criança de mais ou menos 5 anos de idade, usando com uma espécie de vestido branco, ou túnica, correndo para os braços da mãe, enquanto o pai, um samurai também o observa sorridente... depois, pai e filho estão treinando com espadas de madeira... cada vez que o filho erra um golpe, o pai pacientemente e com um leve sorriso, faz todo o movimento, explicando detalhadamente para o pequeno como se deve fazer, então ambos repetem e repetem e repetem... quando o garotinho acerta, enfim, o pai o abraça calorosamente............ agora na mente do samurai que medita, vêm imagens de sua adolescência... sua mãe estava já com os cabelos grisalhos, de seu pai restara apenas as armas de guerra, a armadura pendurada num canto da sala, e a doce lembrança de um mestre que havia partido para o além: um grande guerreiro, que apenas uma grave doença pôde abater.......... com lágrimas nos olhos, o samurai que medita se vê adulto num bosque de árvores altas... a luz do sol atravessando a vasta folhagem desce como uma cachoeira, enquanto o jovem samurai realiza um catar, sozinho, em paz, sereno, dono de si........... o samurai que medita abre seus olhos, o sol já vai alto iluminando toda a verde planície... ele se levanta, pega a sua katana deitada à sua direita, vira-se em direção ao templo e caminha com leve sorriso nos lábios............

    FIM!!!

    Caralh*!!!!!!!!!!! Tu só pode ser escritor nato né? Escreve profissionalmente??? *impressionado* Excelente texto! *queria ter metade da criatividade que o Danckor tem pra escrever*

    putz, que música gostosa de se ouvir....
    \o/ Muito!!!

    please, me add no msn pra vc poder me passar algumas dessas músicas japa, tô começando a curtir (pede ao Christhian meu msn)...
    Cara... acho melhor tu passar teu msn por aqui... pouco vejo o Christhian online... e o cara tem trabalhado pacas que nem dá tempo de trocar idéia direito...

    Mano, vc tem uma voz muito melódica, gostosa de se ouvir...
    Vlw! Eu continuo não gostando... rs

    também não gosto muito do meu timbre
    Somos dois.

    mas é como disse o Christhian, a gente vai se acostumando com nossa voz
    É... ele tbm me advertiu quanto a isso... espero que eu me acostume... hahahah

    Mas se convença de que seu timbre é, realmente muito bom!

    Vlwzão... vou tentar! Heheh

    Abração, brô! E muito obrigado pelo post! Vou salvar o teu texto aqui... ;)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jattto
    acho q tu tá on-line agora... anota aí: rogempontocom(arroba)hotmail(ponto)com

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    Jattto
    Tu só pode ser escritor nato né? Escreve profissionalmente???
    Cara, vou te contar um segredinho... sempre fui péssimo em redação até cerca de 5 anos atrás, quando comecei a gostar de ler!!! Foi então que comecei a gostar de escrever... e gosto muito hoje em dia (de ler também - aliás, músicas e livros são parte de minha alma!!!)... Sei que tá fora do tópico, mas dá uma checada lá no meu blog... tem umas bobeiras escritas por lá... Mas ainda não sou um profissional não... hehehe!!!

    queria ter metade da criatividade que o Danckor tem pra escrever
    Queria ter metade da voz que o Jattto tem pra cantar... hehehehehe...

    Somos dois.
    Três... eu não gosto do meu timbre 2 X

    Falou, mano!!!!

    \m/ (ò.Ó) \m/

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    dá uma checada lá no meu blog... tem umas bobeiras escritas por lá...
    Cara... pode deixar que quando eu tiver um tempinho disponível eu dou uma olhada lá! ;)

    Queria ter metade da voz que o Jattto tem pra cantar...
    Té parece... tsc tsc tsc Tua performance da Nothing Else Matters ficou muito boa, como já comentei lá no teu tópico.

    Três... eu não gosto do meu timbre 2 X
    Ah! Não... assim não vale! Tu tem timbre pra cantar metal e eu não. Então somos 4... hahah não gosto do meu mais uma vez. huehauhuehuhua

    Flw ae! Abraço, brother!!!

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, gostei bastante...

    faço das palavras do Christhian as minhas!!=]

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    Gui

    cara, gostei bastante...
    Yuhuuuuul!
    Que bom que curtiu!!!

    faço das palavras do Christhian as minhas!!=]
    =P
    Vlw...

    Obrigado por ter ouvido e comentado aqui. ;)
    Abraço!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08 · Editado por: Jattto
    · votar


    Bom... agora eu tenho 20 anos e um equipamento um pouco melhor (placa-mãe offboard e placa de som off - Sound Blaster Live! 5.1).

    Tá aqui um treino que eu gravei na entrada da noite de hoje (ontem?).

    É um trecho só, até o fim do primeiro refrão.

    Pra quem ouviu a dinossaura aí de cima, seria interessante ouvir esta de agora.

    Eu evoluí em feeling e dinâmica, mas acho perdi em timbre nesses dois anos. Eu envelheci e meu timbre ficou mais claro. Ahn?! =\\\

    Mas é legal, é bom saber que só com gravações no PC e toques pegos aqui no fórum eu pude evoluir um pouquinho. :)

    É nostálgico... este foi o meu primeiro tópico neste fórum e a postagem lá do topo foi a minha primeira aqui!!! E tô aqui ainda... quase dois anos depois, firme e forte, pronto pra muitos ainda! \,,/

    Abração aos que lerem, caros usuários-colegas (e alguns amigos) de fórum!


    http://www.4shared.com/file/34393480/7ddb3c60

    EDIT: correção de erro de português, pra não perder o costume.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira música aqui!!! Escutem! por Jattto