livros de violão

    Autor Mensagem
    mozart
    Veterano
    # abr/05


    alguém conhece algum livro de método para violão erudito q se ja bom?

    tirando os livros do Henrique pinto q ja estudei.... coloquem ae vlw

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mozart

    Qdo eu estudei pela primeira vez na vida, eu começei com o método do Tárrega. Apesar de ser um pouco antigo, tem algumas coisas interessantes. O nome do liro é: A nova técnica do violão baseada na escola de Tárrega, volume 2. Casa Del Vecchio.
    Esse é um livro somente com estudos. Algumas músicas, mas em sua maioria, estudos.
    Existem também, alguns livros da editora shott, que são específicos de alguns compositores, tais como: Mertz, Gaspar Sanz, John Dowland, Weiss, entre muitos outros ... enfim ... existe muito material ... o negócio é garimpar.

    Abraços.

    Pardal
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Procure por Isaías Savio, ele é simplesmente o melhor; era um violonista erudito uruguaio naturalizado brasileiro que tinha o maior repertório e a maior coleção de partituras que um violonista já teve.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Helder Bello
    Cara é a segunda vez que vejo vc falar sobre a escola Tarrega, detesto te desapontar, mas Tarrega nao formou escola no violao, nao deixou metodos didáticos e na maior parte das vezes esses metodos intitulados com base na tecnica de tarrega ou na escola tarrega sao meras coletaneas de peças com um introito mal feito dando margem a erros e vicios de postura!

    Pardal
    Quanto aos livros do Isaias é ate uma dica interessante eu diria, mas esses metodos estao de certa forma um tanto quanto ultrapassados.

    mozart
    Cara ja que vc ja estudou o Iniciação 1 e 2 do Henrique Pinto, que tal pegar o curso progressivo de violao tb do Henrique Pinto Volume 1 e 2!?
    Mas se acaso vc tb ja estudou esses, entao eu sugiro que providencie os 25 estudos do compositor MAtteo Carcassi (que diga-se de passagem tb foi editado e revisado pelo Henrique) e os 20 primeiros estudos do Leo Brouwer!

    Agora vc tem varias coisas indicadas! Cabe somente a vc estudá-las agora!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a livros de violão