Alguém toca violão clássico?

Autor Mensagem
Gabriel Messias
Veterano
# mar/05


Fala ae pessoal
Ow alguém toca violão clássico?
Faz uns 5 meses q comecei a toca mais naum conheço ninguem q toquei alguem toca ae?
Se quiser me adiciona na msn meu msn eh : gabrielmoura4@hotmail.com
Flw

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Messias
Eu Toco, estudo, faço faculdade de musica com bacharelado em violao erudito, e tb dou aulas! posta ai pra gente conversar!

Onde vc estuda!?

Abraços!

caíto
Veterano
# mar/05
· votar


eu toco tb, moro no rio.

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


eu não toco,mas gosto de ouvir músicas de violão clássico

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/05
· votar


eu quase toco, fui fazer a matricola na Escola de Artes, mas ja nao tinha vagas ai eu peguei o curso de pintura.

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Tipow q comecei aula particular dai to fazendo aula usando o livro de musica dmo henrique pinto o clássico eh mto melhor q popular cara!
Q violão vcs usam?

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Messias
Onde vc mora!?
com quem está fazendo aulas!?

abraços!

boas_festas
Veterano
# mar/05 · Editado por: boas_festas
· votar


Ow,cara eu tenho 3 violoes,um di giorgio n 18 um gianini n 18 e outro gianini n 16,eu recomendo violoes menorespois eh mais facil dedilhar,mais eh sempre bom tem um maior por perto,para voce nao se acostumar a tocar em instrumentos pequenos,porque se isso acontecer,vc tera dificuldade de tocar num violao maior depois

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


boas_festas
aff que diquinha ruim e sem noção hein!

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


eu toco More Than Words no violão _o/

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Eh dificil More Than Words no violão?

evitaerc
Veterano
# mar/05
· votar


boas_festas

Violões com escalas pequenas dizem os luthiers que possuem menos volume apesar de facilitarem o dedilhado.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/05
· votar


eu toco violao!
nunca fiz aula! e sei q no começo eh BEM CHATO!...mas eh soh naum desistir, e achu que VIOLAO (como quase todos os instrumentos) se vc tiver uma BASE, eh soh TREINAR, TREINAR, e TREINAR!

pega as notas, veja o desenho....
e fika tentanu, tentanu ATEH CONSEGUI!!!
ai vai indo, de um em um....
ateh conseguir tocar todas as notas! :D
( issu eh meiu que o BASICO )

Luciano José
Veterano
# mar/05
· votar


Antes apenas ouvinte de composições para violão erudito, agora também estou procurando aprendê-lo. Estou bem no começo, na fase da "descoberta" do instrumento, fazendo exercícios.

L.J.

B.H.

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Luciano José

Comecei esses dias as aulas mais agora to jah no fim do primeiro livro cara nem eh foda como dizem!
Flw ae

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Messias
Nem é foda como dizem!? nao! se vc estudar pra caramba vai ver que nao é foda, e ainda vai achar mais fácil se seu professor for um completo sem noção e nao se preocupar com som, postura e etc, afinal a dificuldade do violao classico (ou erudito) nao está diretamente na musica, mas sim nos detalhes que irao fazer vc realmente tocar a musica! Se vc desprexa os detalhes, nao toca a musica e por consequencia se iludi achando que está tocando considerando assim como algo fácil! heheheh!

Troca de professor!

Abraços!

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior

Cara meu professor eh mto bom e ele se preucupa com tudo q você dize e tbm continuo q com opnião q o clássico mesmo com seus detalhes eh fácil e eh soh uma questão de treino

SK8Boy
Veterano
# mar/05
· votar


Eu toko há 8 anos, fiz 3 meses de aulas apenas, infelizmente; gostaria de voltar a ter aulas!

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Messias
Parabéns entao! Vc será um grande violonista! Gostaria de ve-lo tocando!

Abraços!

misercast
Veterano
# mar/05
· votar


eu toco guitarra mas to tentando tocar uma musica de violão classico pra aprender a tocar com a mão... DEUS, COMO É DIFICIL TOCAR COM OS DEDOS

misercast
Veterano
# mar/05
· votar


estou apanhando feio do beethoven, e essa sonata ao luar ainda é uma musica "facil" ...
esse lance de mudar de acorde enquanto uma corda solta fica soando, tocar uma nota com cada dedo... estou a dias tentando tocar e não consigo passar do décimo compasso...

RITCHIE RHOADS
Veterano
# mar/05
· votar


Eu toco violão com tendências clássicas, pois pra eu dizer que toco violão clássico, falta um bom tempo de treino/prática e estudos, principalmente no meu caso que sou autodidata... mas toco alguns trechos de algumas musicas do Beethoven, Bach e Paganini. na verdade, meu forte é guitarra, a aprendi a amar o violão classico com um guitarrista chamado Randy Rhoads, o qual compôs algumas peças para violão erutido, dentre elas DEE e a introdução da música DIARY OF THE MADMAN.
Eu tocos as duas músicas, e ainda recomnedo uma do Satriani, que é somente no violão: TEARS OF THE RAIN.
Abraços.

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior
com certeza você verá um dia cara! Tbm quero te ver toca.

misercast
Fala cara eu acho o contrário mto mais dificil tocar com palheta!


Flw ae

Fowkes
Veterano
# mar/05
· votar


po, eu toco guitarra, mas tbm gosto de tocar algumas do dilermando reis no violão... acho maneiro música clássica... algum professor do rio aí???

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


o alguém ae que faze uma comunidade de violão clássico?

misercast
Veterano
# mar/05
· votar


eu acho o oposto, é pq desde que peguei numa guitarra sempre treinei só com palheta, o problema é que o controle das dinamicas com a mão na guitarra é meio caótico, não dá pra usar a unha nas cordas, tem que ser dedilhado com a pontinha dos dedos... só me aventurei a tocar pq passei uma semana tocando baixo pq viajei pra casa de um colega que so tinha baixo e voltei sabendo controlar melhor a mão...

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Messias
Gabriel, ja que é tao facil, grava alguma coisa pra gente ver, eu acho que vc ainda está subestimando nosso instrumento! hehehe!

Ah.. eu ja deixei um bom tempo musicas por mim gravadas aqui no palco so que infelizmente por causa de uma foto nao colocada deletaram meu palco! Espero poder arrumar logo assim vc acaba ouvindo caso nao tenha ouvido ainda!

Abraços!

RITCHIE RHOADS
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior
Você é professor de violão erudito?
se for nos precisamos trcar uma idéias referentes ao assunto, pois preciso de alguns toue (ou aulas, como preferir).
Caso puder, me avise postando aqui.
Valeu!!!

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior
Queria ter ouvido muito suas musicas pena que deu esse problema!
Abraços

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


RITCHIE RHOADS
Cara sim, sou professor de violao erudito, e fico muito surpreso quando alguém diz que é moleza tocar violao erudito.

Roubando a frase do Al MAjid que nem dele era, "O violao é o instrumento mais fácil de se tocar mal e mais difícil de se tocar bem" - PAganini

OBS: Acho que era quase isso

MAs voltando ao assunto, o que quer saber!?

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém toca violão clássico?