alguém aqui AMA e toca chopin?

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# out/08


Pois é... eu toco Chopin e praticamente somente desde que comecei a tocar. Gostaria de saber se alguém aqui também o faz como eu...

alguém????

e mesmo se não toca, alguém adora as músicas?? qual?

eutoco_frauta
Veterano
# out/08 · Editado por: eutoco_frauta
· votar


Eu gosto da Etude op. 10 - 1 (trililililliliLiLILiLIlILiilililimmm BAM BAM BAM BAAAAAM!) ;-0 Eu escuto umas 2 vezes por dia uhauhauhauhahuauh

Eu tbm gosto da etude revolucionária :-]

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Ainda não toco, mas amo Chopin, especialmente a Nocturne 20(clássica), a 2 e a Polonaise Fantasie.

Ah, também gosto daquela música "I like Chopin". O clipe dela é uma coisa à parte. =P

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


eutoco_frauta
gosto bastante dos etudes... são todos bastante construtivos tecnicamente falando...
infelizmente eu ainda não toco nenhum deles por completo.
falta tempo pra poder conseguir tira-los !! (faço faculdade de medicina, oq realmente come meu tempo!)
eu toco a primeira folha somente do estudo revolucionário que vc falou e uns outros pedaços de outros estudos.

CheshireCat
eu toco elas... os noturnos de chopin são muito bonitos... eu gosto muito da expressão...
i like chopin do gazebo... clipe realmente hilário!

obg pelas respostas... alguém mais?

kyo_ryo
Veterano
# out/08
· votar


Eu não toco piano mas gosto muito de Chopin, acho que minha favorita a Polonaise Heroic. Tem também a Grande Valse Brillante, um verdadeiro clássico hehe...

Ken Himura
Veterano
# out/08
· votar


Gosto muito de Chopin, já cheguei a tocar alguns prelúdios e um pedaço do Revolucionário e da Balada em Sol menor. Mas perdi toda a minha técnica pianista hahaha. Um dia eu volto a estudar pra valer.

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


Ken Himura
eu estou terminando a ballade em Gm ... ela é muito bonita!
no momento eu estou com ela parada na penultima folha porque não tenho tempo de estuda-la, ai estou tirando um preludio de rachmaninov (que por ser menor dá tempo de estudar).

volta a estudar mesmo! tocar piano e teclado é diferente, mas pra mim que toco piano, a técnica exigida no teclado é infinitamente inferior, até mesmo em bandas como dream theater, que embora não seja tão fácil acaba ficando em comparação às músicas de chopin por exemplo.

um dia desses eu vejo se posto um video aqui no forum ai vc dá uma avaliada.

Ken Himura
Veterano
# out/08
· votar


silvG8
Pois é, o piano é bem mais complexo do que o uso de teclado no meio de bandas.

Mas eu tô ferrado, tô tocando violino. Por isso que parei de estudar piano hahahah.


Posta sim! =]

Pseudonimum
Veterano
# out/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Toco o Prelúdio op. 28 no. 20 dele, até apresentei ele numa prova.

Gosto muito das coisas dele, aquela dramaticidade, melancolia.

Tenho vontade de tocar o op. 28 no. 15 (Gotas de Chuva) ... Gosto bastante da Tristesse também, e do Noturno, aquele mais famoso dele, no. 9.

Estudo Revolucionário ainda é impensável pra mim.

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Prelúdio op. 28 no. 20

Aliás, esse prelúdio é muito tranquilo de se tocar. Ele só tem três pequenas dificuldades: priorizar as notas mais agudas dos acordes (que ditam a melodia); o jogo, de forma mais geral, de intensidade (piano na segunda parte e pianíssimo na terceira); e as semicolcheias ao final de cada compasso, que muita, muita gente toca como se durasse mais, como uma colcheia ou uma colcheia pontuada. Também acho que ela deve ser tocada lenta, e a grande maioria toca ela muito rapidamente. Tira todo o sentimento da música, vira só uma reprodução de partitura.

silvG8
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
mas ele de fato foi feito pra ser tocado lentamente... é um "largo".

o preludio op 28 no 15 é tranquilo de se tocar também. ele é muito bonito! na verdade, o grande problema de se tocar chopin é a expressão requerida pra tocar as músicas, oq foi uma das dificuldades encontradas por vc ao executar a música.
acredito que pra toca-lo basta uma semana de estudos (isso se vc tiver tempo de faze-lo todo dia) que dá pra ter controle sobre a música que é relativamente pequena (poucas páginas e muita repetição, 3 páginas eu acho).

te aconselho a tocar o preludio op 28 no 4 (não sei se é esse tristesse que vc falou, conheço-os pelo nome correto, nem sei o usual)... é bonito com força, apenas 1 página e vale a pena estudar pelo pedal e acordes na mão esquerda que descem praticamente em cromatismo... muito legal.

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


silvG8
um dia desses eu vejo se posto um video aqui no forum ai vc dá uma avaliada.
Poste sim, que eu também quero ver. =D

Ken Himura
Ow, não dá pra você gravar alguma coisa no violino também? Nunca vi nenhuma gravação de violinista no forum. =(

(desculpa o off)

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


silvG8
Digamos que a maioria toca ele em 45 bpm. Eu já gosto dele em umas 30 pbm ...

Ken Himura
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Tenho só que arrumar uma câmera hahaha. Se eu consegui gravar o dvd de um concurso que vou prestar agora em 2009, eu "uppo" no you tube alguns trechos! =]

James Smith
Veterano
# nov/08
· votar


Chop ? adoro chop, melhor ainda se for meio dia e o chop tiver bem geladaaaaaaa.

eutoco_frauta
Veterano
# nov/08
· votar


Por falar em chopin qual era o desenho animado que vivia tocando grand valse brillante?

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


eutoco_frauta
eu acho que era tom e jerry!

gostaria de consertar oq escrevi no post...
Pois é... eu toco Chopin e praticamente somente desde que comecei a tocar. Gostaria de saber se alguém aqui também o faz como eu...
na verdade, eu toco chopin, e praticamente só chopin, desde que consegui tocar chopin.

eu adoro essa valsa... já a toquei mas preciso tirar ela de novo, não lembro de praticamente nada e ela é imensa!! mas é muito boa. faz bastante tempo que estou nos impromptus e na ballade no 1 e por isso acabei esquecendo das músicas que não tinha muito hábito de tocar.

edufaria
Veterano
# nov/08
· votar


comecei o noturno 2, mas abandonei... pq sei q num ta na hora.. ia perde tempo

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


edufaria
realmente,.... começar antes da hora não vale a pena.

quem sabe num futuro próximo... é uma música legal a nível de adquirir técnica pra mão esquerda (troca de acordes abundante).

esperando mais algum maniaco como eu no forum!

Pinto Iago
Veterano
# abr/10
· votar


Chopin ........

Melhor pianistas (pra mim) de todos os tempos.

Minha mãe não gosta quando eu toco as musicas dele,pois é muito triste,mas ele é um genio!!!!!!
A mão esquerda se movimentando o tempo todo, fazendo harmonias dificilimas, onde vc fica imaginando de onde ele tirou tanta inspiração!!!!!!

DDDD+++++++!!!!!!!

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Acho chato pa caraio, mas tem coisa que eu gosto dele, o Pseudonimum me mostrou umas que até que eu gostei, mas no geral não faz meu tipo

Pinto Iago
Veterano
# abr/10 · Editado por: Pinto Iago
· votar


Pra quem não gosta de ampliar seus conhecimentos e fica sempre no mesmo arranjo e não aprimora a sua mão esquerda!!!!!!
Daí fica chato mesmo.........

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Pinto Iago
Nem, é porque eu num gosto de OUVIR
Mas não se doa por isso, não é nada contra esse músico incrível

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Eu amo mas não toco.

Leucocieetus
Veterano
# abr/10
· votar


Comecei a ler de brincadeira, à toa, a partitura da Balada no. 1. Mas continua sendo um sonho distante...

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


VIVA CHOPIN!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson

UIASHISUAHUDISAUHDUIASHIUDHDIASU
Excelente!
Conta a história ai, acho que vai servir bem a este tópico.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

haushaushaushasuhuh pior que eu nem lembro exatamente ( tenho que catar no histórico do MSN, e não tá aqui ). Mas tava rolando no auditório alguma apresentação mais popzona e o pianista maluco levantou, gritou "VIVA CHOPIN" e meteu o pé de lá...

E acho que foi nesse dia que eu passei por ele na portaria do prédio, ele passou batido, parecia puto mesmo...

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Aliás, vai juntar para tocarmos ou não???

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
meteu o pé de lá

? O que isso significa? O.o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguém aqui AMA e toca chopin?