Autor |
Mensagem |
Catarina Silva Veterano |
# fev/05
OLá pessoal... é assim eu comecei há cerca de 4 meses a tocar violino, tenho aulas todas as semanas à 4ª feira, o problema é que quem me afina o violino é o professor e acontece que ele agora está bastante desafinado e não sei como o afinar :S
Se alguem me pudesse explicar de uma forma simples como é, eu agradecia muito muito mesmo...
Respondam por favor *****
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# fev/05
· votar
use um afinador :P
|
John Johns Veterano |
# fev/05
· votar
Respondam por favor *****
agora q eu nao respondo
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# fev/05
· votar
Se ñ tem afinador, compre um diapasão.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/05
· votar
Vai em www.superdownloads.com.br e digita na busca "afinador". Tem um que chama AP Guitar Tuner que serve para afinar instrumentos de cordas em geral.
Aí vc coloca lá a nota que deseja e vai afinando por ele.
É pra guitarra, mas afina qualquer coisa...
|
Catarina Silva Veterano |
# fev/05
· votar
Obrigada a todos =) .... bem ... eu tentei afinar e parti a corda mI ....:( mas vou a esse site que indicaste .... obrigada mais uma vex =) ****
|
Leandro Rigon Veterano |
# mar/05
· votar
Bom, se meu afinador "some", geralmente eu afino pelo encore . . .
|
Ken Himura Veterano |
# mar/05
· votar
Catarina Silva
Tenta afinar a partir da corda Lá...normamente é a corda lá que se usa como padrão pra afinar as outras.
|
Leandro Rigon Veterano |
# abr/05
· votar
Para afinar a partir da corda la, vc teria algumas possibilidades, na minha opinião nenhuma delas fácil para um iniciante:
Afinação através da percepção do intervalo de 5ª justa característico entre as cordas
Afinação utilizando o 4º dedo (fácil de desafinar)
Afinação utilizando os harmônicos do violino (da metade da corda).
A maneira mais fácil é compra um diapasão de sopro.
|
Luciana Cruz Veterano |
# abr/05
· votar
Olha se vc não tiver um diapasão e nem programa encore para afinar .é imples, o telefone fixo (de casa) tem as vibracões da nota lá , sendo assim ouca pelo telefone e vai mexendo a cravelha ate chegar na nota lá depo0is use os microafinadores do violino ....e vai batendo as cordas duplas.. mi lá , re e la re e sol e afine-as , sendo que será afinado com intervalos de 5 justa !
|
Karina Sanches Veterano |
# mai/05
· votar
Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.
780 Partituras para violino - R$ 15,00
50 Métodos para violino - R$ 15,00
http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4
|
Nanaa Pia Veterano |
# jun/06
· votar
compre um afinador ou baixe esse progama de afinar guitarras.
se não tem noção de afinação com intervalos de quinta justa, afina uma por uma, não fica bem afinado, mas minha professora disse que dá para estudar =]~
o/
boa sorte!
ahh... cuidado com a corda Mi... ela é assassinaaaaa o.Ô
|
m4g4tsu Veterano |
# jul/06
· votar
Afinador: http://www.webviolin.net/progs/diapasao.zip Metrônomo: http://www.webviolin.net/progs/metronomo.zip WinZip: http://baixaki.ig.com.br/site/detail1286.htm Se quiserem o Encore 4.5: http://paginas.terra.com.br/arte/pencore/ E partituras vc acha em: www.webviolin.net nesse site, vc desce a pagina inteira, e entao clique em entrar...assim segue.
Entrem em nosso fórum, para ajudar no crescimento, e para maior troca de informações sobre VIOLINO, também contendo um kugar para falar sobre outros instrumentos... www.webviolin.net/forum
|
niane Veterano |
# jul/06
· votar
Ola pessoal... e o seguinte tenho aulas de violino uma vez por semana, e nao consigo tocar, nem muito menos afinar o violino, por favor se alguém tiver algumas dicas de como afinar, e tirar algumas notas do violino por favor me envie.
Obrigada.
|
Ken Himura Veterano |
# jul/06
· votar
por favor se alguém tiver algumas dicas de como afinar, e tirar algumas notas do violino por favor me envie.
Seja paciente. Se for afobada agora, pode arrebentar as cordas.
|
Oboe Veterano |
# set/06
· votar
Eu não aconselho diapasão de metal ou sopro, pq eles ainda estão afinados em 440 hz. Hj não se usa mais essa frequencia.
O normal é 442hz.
Caso haja condições, compre um afinador eletrônico.
|
Ken Himura Veterano |
# set/06
· votar
O normal é 442hz.
Normal pra orquestra. Piano solo ainda é 440, geralmente.
|
Oboe Veterano |
# set/06
· votar
Ken Himura
Mesmo assim. Na europa já estão em 444.
Tem um agravante. Muitos pianos aqui no Brasil são antigos, não tem manuteção correta e cordas velhas. Aí não aguenta mesmo 442. Estoura tudo.
|
Ken Himura Veterano |
# set/06
· votar
Oboe
Na verdade, era pra estar em 450, mas os cantores não agüentam ahahahahahaha
Essa foi a melhor desculpa que eu já li.
|
Oboe Veterano |
# set/06
· votar
Na verdade, era pra estar em 450, mas os cantores não agüentam
Vc sabe que qdo um cantor canta sempre alto, eles não dizem "alto". Dizem que é "brilhante"...
Afinação baixa é "escura"...
Cada um. Canta afinado de vez, p****...
|
Ken Himura Veterano |
# set/06
· votar
Oboe
Pois é, hahahahaha
Cantores são foda, poucos não têm frescura.
|
Oboe Veterano |
# set/06
· votar
Ken Himura
Deixa os cantores pra lá pra eu não falar besteira...hahahahh
|
Christhian Moderador
|
# set/06
· votar
Ken Himura
Oboe
Cantores são foda, poucos não têm frescura.
Deixa os cantores pra lá pra eu não falar besteira...hahahahh
Na verdade, era pra estar em 450, mas os cantores não agüentam ahahahahahaha
Querem falar sobre isso?
:P
Oboe
Falaaaaa corneeeeliusss!!!!
\o/
|
fernando tecladista Veterano |
# set/06
· votar
Hj não se usa mais essa frequencia.
O normal é 442hz.
Normal pra orquestra. Piano solo ainda é 440, geralmente.
Mesmo assim. Na europa já estão em 444
oficialmente me parece que ainda é 440
pelo menos, pianos, livros de teoria, sites.... afinadores e teclados eletronicos continuam saindo de fabrica com 440
mas tem "aquela coisa" de maestro querer que a orquestra fique mais vibrante... ai aumenta um pouco daqui a pouco todas as outras orquestras aumentam e fica igual, ai outro aumenta mais um pouco....
daqui um tempo vão estar tocando um tom acima
|