Prova específica da USP!

    Autor Mensagem
    anonimo_83
    Veterano
    # out/04


    E ai hj foi a primeira prova específica para o curso de musica da usp!

    Alguém mais tava lá!???

    Ken Himura
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Como foi a prova?

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fera pra caramba!
    Agora nesse exato momento eu estou indo pra prova prática! A noite eu volto pra dar mais detalhes!

    Fui!

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Como prometido aqui estou! :)
    Confesso que um tanto desanimado depois de hj! :(

    Bem vamos por partes!
    A prova de domingo foi o máximo, tava fácil, caiu intervalos, serie harmonica, baixo continuo e baixo ostinato, formação de acordes e suas inversões, escalas, q mais?... nao lembro mais! hehehe! Caiu tb 3 ditados ritmico-melódicos! ou seja nao eram divididos, era divisoes ritmicas (nao muito complicadas) junto com a melodia! eram dadas em 8 compassos cada uma, a primeira era em Do menor compasso 4/4, a segunda 3/4 em E maior, e a 3 era em compasso 6/8 em Sol maior!

    Hj foi meio complicado!
    Além de estar super frio, o nervosismo foi o que mais atrapallhou, minha mao tava gelada e nada saiu como eu queria! depois me deram duas melodias pra solfejar, minha voz saiu toda tremida e desafinada, pelo menos eu nao errei nome de nota (tb pudera né?) nem a divisão ritmica, foi mais uma questão de afinação mesmo! (mais foi horrível!) depois o maluco me tocou uma série de 9 ou 10 intervalos se eu nao me engano (esses eu acertei! haha!) e depois acordes o cara comecou com acordes de 3 sons e depois de 4 seguindo de 5 e 6 sons (até 4 sons foi tranquilo, depois o bixo começou a pegar!).

    O mais estranho é que para os outros candidatos só foram tocados 3 intervalos e nada de acordes! Não sei se foi porque eles nao foram com a minha cara ou se foi pq os outros candidatos erraram os intervalos de cara! Sei lá! Mas meu solfejo foi tão ruim que eu acho que isso vai me prejudicar! mas enfim não dá pra adivinhar, e nervosismo a gente nao consegue controlar, por mais que tente!

    Tudo bem se não der dessa vez, na proxima eu passo! Mas ainda nao percam as esperanças! hehehehe! o resultado parcial sai dia 11 de novembro! talvez eu ainda tenha alguma chance! rs!

    abraços!

    Marcs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, eu só posso desejar boa sorte. Tomara q vc passe.

    produtor
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Será que vocês poderiam me enviar informações sobre esses vestibulares de São Paulo, pois eu tô muito afim de fazer.

    produtor_musical@yahoo.com.br

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    produtor
    Eu acho que os da USP e da UNESP já foi!

    Da uma olhada no site da unicamp e veja se ainda há inscrições! www.unicamp.br

    Ken Himura
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Você tentou prova para qual instrumento? Piano?

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ken Himura
    Violão!

    inthelight
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nossa, eu ia tentar essa prova, mas pensando melhor eu ia me ferrar mesmo hehe..nem fiz.

    boa sorte pra vc, cara

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    inthelight
    Pq nao fez cara! so nao digo que nao custa tentar pois a inscriçao é 93 reais ! mas tirando isso! é so experiencia! passe ou nao!

    obrigado pela força!

    abraços!

    FDG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    tem prova de quais instrumentos lá?

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    FDG
    violao, piano, trompa, trompete, trombone, violino, viola, cello, baixo, q mais? tem tb regencia, composiçao, e licenciatura em musica!

    abraços!

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    tenho 2 anos pra aprende tdu issu
    hehehe
    to no 1, vo pro 2 e tbm keru faze

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guschard

    manda ver cara! eu comecei a estudar musica depois q terminei o 3! entao vc ja esta na minha frente! rs!

    Abraços!

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior

    Pow kra... achei irado esse seu topic...
    eu estudo violão clássico a uns 5 anos e tô no 2º ano ... qdo terminar o 3º pretendo fazer vest de Violão tbm...

    Mas aí vai umas dúvidas: q diabos eh "baixo continuo e baixo ostinato" q vc falo q caiu???

    Nos ditados rítmico-melódicos qual era em média o andamento? e em cima de q figuras de sem q eles fizeram (tipo... foi cheio de fusas e semi-fusas ou era no máximo de semi-colcheias??)?

    Uai vc não teve q apresentar nenhuma peça no violão não???

    Vc estuda música a qto tempo? Tem alguma dica de em q devo me focar mais pra estudar??? Algum livro bom de música q vc me indica... pow até q enfim achei alguém pra perguntar isso... vc tem MSN? o meu eh brbosi@hotmail.com

    Valewz =)

    Alan411
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    poutzz...to pensando em fz facul de music tbm...mais tbm tenho 2 anos / aprender tudo isso..pq tenho um pouco de noçao só...e ainda mais q vou tentar entrar numa facul de musica nos states..

    FDG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    cara não tem pra guitarra não?
    hehe,desculpa ser chato

    skate_na_raça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior
    Nessas faculdades nao tem d guitarra né? (Embora guitarra e violão nao mude quase nada, apenaso instrumento.)

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho q todas a mensagens e perguntas foram respondidas pelo msn! já que todo mundo me adicionou!

    hheheheh!

    Abraços!

    inthelight
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior
    cara vc toca ha qto tempo? Vc fez algum estudo especial pra essas provas?

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    inthelight
    Cara eu sou formado pelo conservatorio musical maestro juliao de Presidente prudente, e desde março deste ano estou estudando com o violonista Sidney Molina e a professora de percepção Cristiane Serpa, nao so em função deste vestibular, mas tb para continuar me aprimorando!!

    Abraços!

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior

    Pq q essas faculdades de música ou conservatório etc, nunca tem guitarra?!? Q raiva pôxa, tudo bem q a maioria sao instrumentos "eruditos"(violino, cello, flauta, piano,sopros, etc), mas tem tb baixo elétrico, teclado, violão, até bateria(percussao em geral), mas não tem gutarra!! Porque?! Me esplica isso!

    Obs: E nao vem me dizer q Violao e guitarra dá no mesmo pa nao é não, só o começo mesmo q é igula pq o resto....

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    E nao vem me dizer q Violao e guitarra dá no mesmo pa nao é não, só o começo mesmo q é igula pq o resto.... ahahah! eu jamais diria isso!

    Cara resumindo é o seguinte! as faculdades possuem grades curriculares pra musica erudita quase q exclusivamente! Tipo, instrumentos como a guitarra e o baixo elétrico embora tenham certo numero de instrumentistas q se dedicam a pratica da musica erudita, nao chega a ser uma escola (escola no sentido geral! tipo escolas da literatura!) por exemplo, no violao tem atualmente uma mistura de tecnicas vindas de Segovia e Abel Carlevaro, na guitarra por exemplo ainda nao existe isso!

    Existe sim faculdades q tem esses instrumentos como opção, mas q eu saiba aunica publica é a UNICAMP que tem sua grade curricular mais voltada para a musica popular do q erudita!

    Em faculdades de musica privadas vc encontrará mais fácil os respectivos instrumentos q vc citou! exceto o teclado, que nao chega a ser um intrumento, mas sim uma versão de brinquedo do piano e orgão!

    Abraços!

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino Junior

    Obrigado pela explicação
    =)

    "exceto o teclado, que nao chega a ser um intrumento, mas sim uma versão de brinquedo do piano e orgão!"

    HAUhUAhUAhUAHuHAu, éssa foi ilária!
    Daqui a pouco aparece um monte de tecladista aqui chingando até sua mãe, hehe!
    Mas tu n acha q pego um pouco pesado dizendo isso nao? Um pouco mais de sutilidade nessa frase iría muito bem, hehe!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Eu fiz de proposito! e de acordo com o q eu vi até hj tecladistas tocando! podem chingar! SAD BUT TRUE!

    edufaria
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gostaria q alguem que prestou respondesse a dúvida de um cara ai em cima!

    "Nos ditados rítmico-melódicos qual era em média o andamento? e em cima de q figuras de sem q eles fizeram (tipo... foi cheio de fusas e semi-fusas ou era no máximo de semi-colcheias??)? "

    e bem.... sobre livros para estudar, comecei agora o TREINAMENTO ELEMENTAR PARA MÚSICOS - Paul Hindmith, alguem conhece ou me aconselha um outro???

    Abraçps!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prova específica da USP!