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Mensagem | 
Leandro Oliveira Veterano | 
 # set/04 
  
  gente algem pode me esplicar o que sao essas tecnicas, suas diferenças e caracteristicas
 PORFAVOR
  
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Leandro Gardini Veterano | 
 # set/04 
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  Chara...é uns bagulho muito doido!!!
 
 visite www.pacificocean.com.br
 
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anonimo_83 Veterano | 
 # set/04 
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  Resumidamente vc encontrará informações nos links abaixo!
 
 Polifonia:
 http://www.bravissimo.hpg.ig.com.br/MusicaErudita/historia/polifonia.h tm
 
 
 Canone:
 http://www.melomanos.com/academia/formas/canon.htm
 esta está em espanhol mas da pra entender bem! 
 
 
 Contraponto:
 http://www.nics.unicamp.br/jonatas/aulas/arranjo/aula06/contraponto.ht ml
 
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Leandro Oliveira Veterano | 
 # set/04 
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  valeu caras brigadao mas quem tiver mais coisas porfavor postem
 
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Daemon Veterano | 
 # set/04 
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  Tem o livro de Schoenberg chamado Exercícios Preliminares em Contraponto que eu tirei cópia e me parece bastante legal pra iniciantes. Digo isso porque sou iniciante e ele é bem fácil de entender.
 
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anonimo_83 Veterano | 
 # set/04 
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  Definitivamente contraponto não é algo para iniciantes!
 
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Leandro Gardini Veterano | 
 # set/04 
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  Daemon,
 
 vc tem em mãos um dos melhores , se não o melhor livro de contraponto já escrito...realmente esse livro é muito bom e guia vc de uma forma facil nas aventuras do contraponto...mas talvez o título do livro esteja te dando uma idéia errada sobre , como o Balbino disse , contraponto de forma alguma não é algo para iniciantes!!!
 
 visite www.pacificocean.com.br
 
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Leandro Oliveira Veterano | 
 # set/04 
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  mas qual a diferença entre homofonia e contraponto?
 isso eu ainda nao entendi
 
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anonimo_83 Veterano | 
 # set/04 
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  É simples!
 
 Podemos dividir a musica em 
 
 Monofonica: constituída por uma única linha melódica, destituída de qualquer espécie de harmonia! baixe obras de cantochão na net para poder ter uma ideia melhor!
 
 Homofonica: Uma única melodia é ouvida contra um acompanhamento de acordes. Basicamente, é uma música com um mesmo rítmo em todas as vozes! As musicas que vc toca e canta com o violão possui carater homofonico!
 
 e Polifonica (contrapontística): Duas ou mais linhas melódicas entretecidas ao mesmo tempo! ouça alguma fuga de bach e vc terá uma ideia melhor sobre contraponto!
  
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Leandro Oliveira Veterano | 
 # set/04 
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  vc tem MSN 
 queria que vc me esplicasse melhor isso
 
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Leandro Oliveira Veterano | 
 # set/04 
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  caso contrario
 uma música com um mesmo rítmo em todas as vozes
 é como o unissono( mas se fosse seria monofonica) ou a divisao dos tempos das notas e´que sao exatamente iguis o diferente é apenas a nota que se canta é isso,?????????
 
 Duas ou mais linhas melódicas 
 é isso que me entriga
 
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anonimo_83 Veterano | 
 # set/04 
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  Leandro ! meu msn é balbinojr@hotmail.com
 
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anonimo_83 Veterano | 
 # set/04 
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  nao é como Unissono! imagina uma melodia acompanhada por acordes! é isso uma musica de carater homofonico! uma melodia acompanhada!
 
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Al Majíd Veterano | 
 # set/04 · Editado por: Al Majíd 
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  Para se ter idéia de música monofônica, ouçam o Canto Gregoriano ou Cantochão. Os padres cantavam em um mesmo tom, ou sejam, não cantavam em terças, quintas, oitavas etc...Todos seguiam numa mesma tônica.
 
 Na música homofônica, já temos a harmonia entre os gráus de uma mesma escala. Um faz a tônica, outro a terça, outro faz a sétima, a quinta etc..etc...Um acorde, é uma harmonia, podendo ser bem básico ou muito, muito complexo.
 
 A polifonia contrapontística pode ser explicada como sendo várias melodias diferentes cantadas ao mesmo tempo, se intercruzando, respeitando-se o campo harmônico da tônica da música. Enquanto uma voz subia, a outra abaixava, a outra fazia por assim dizer, os "médios" etc...causando indizível bem estar e indescritível harmonia. No meu entender, Bach foi o grande mestre do contraponto. Ele já compôs música polifônica senão me engano com 18 vozes (tenho que confirmar esta informação).
 
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Leandro Oliveira Veterano | 
 # out/04 
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  compôs música polifônica senão me engano com 18 vozes (tenho que confirmar esta informação).
 puxa 18 D+
 valeu pelas informaçoes
 Balbino Junior
 ja entendi
 brigaduuuuuuuuuu
 
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Leandro Oliveira Veterano | 
 # out/04 
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  mas e canone
 
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Pablo Maia Veterano | 
 # dez/04 
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  cole galera, belez? eu to estudando aquele método de contraponto do livio tratenberg, vcs conhecem?  poisé, to com uma duvida a respeito das notas dissonantes de ligação, onde ele fala que não devem ser usadas notas de ligação dissonantes quando não forem antecedidas e resolvidas por grau conjunto. 1º - o que é grau conjunto? 2º - além do som do exemplo soar muito bem, o exemplo é com os intervalos 8 7 3 na mesma direção melõdica e 5 7 3 com mudança de direção melódica. sinceramente, não consegui entender o que há de errado com estas progressões, apesar de o livro dizer que deve-se evitar esse tipo de ligação!!!
 
 me ajudem!!!!!
 
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Juliano de Oliveira Veterano | 
 # jan/05 · Editado por: Juliano de Oliveira 
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  Leandro Oliveira
  A cânone é a mais estrita forma de imitação contrapontística.Ela funciona mais ou menos assim:
  uma primeira voz entra com a melodia e, em seguida, após um certo número de compassos, acrescenta-se outra voz  com a mesma melodia da primeira, mas começando do início, assim sucessivamente vai se acrescentando voz sobre voz sempre com a melodia idêntica uma da outra, mas cada uma entra em compasso diferente.Vou dar um exemplo com "parabéns a vc":
  (primeira voz)Parabéns a vc...nesta data querida...muita felicidade...
  (segunda voz).......................parabéns a vc..........nesta data querida...
  (terceira voz)......................................................parabéns a vc...
  Existem ainda muitas outras técnicas de se compor uma cânone, como por exemplo a inversão das melodias(a segunda voz canta a melodia invertida da primeira) e muitas outras, mas essas técnicas funcionam mesmo com melodias sem letras.
 
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inthelight Veterano | 
 # jan/05 
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  Ele já compôs música polifônica senão me engano com 18 vozes (tenho que confirmar esta informação).
 Eu acho que o máximo foi 6 vozes em algumas peças da Arte da Fuga. Mais que isso em fuga acho dificil, se for deve ser em obras cantadas
 
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