| Autor | 
Mensagem | 
Leandro Oliveira Veterano | 
 # set/04 

gente algem pode me esplicar o que sao essas tecnicas, suas diferenças e caracteristicas
 PORFAVOR

| 
Leandro Gardini Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Chara...é uns bagulho muito doido!!!

visite www.pacificocean.com.br

| 
anonimo_83 Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Resumidamente vc encontrará informações nos links abaixo!

Polifonia:
 http://www.bravissimo.hpg.ig.com.br/MusicaErudita/historia/polifonia.h tm

Canone:
 http://www.melomanos.com/academia/formas/canon.htm
 esta está em espanhol mas da pra entender bem! 

Contraponto:
 http://www.nics.unicamp.br/jonatas/aulas/arranjo/aula06/contraponto.ht ml

| 
 # set/04 
  · votar  
  valeu caras brigadao mas quem tiver mais coisas porfavor postem

| 
Daemon Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Tem o livro de Schoenberg chamado Exercícios Preliminares em Contraponto que eu tirei cópia e me parece bastante legal pra iniciantes. Digo isso porque sou iniciante e ele é bem fácil de entender.

| 
anonimo_83 Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Definitivamente contraponto não é algo para iniciantes!

| 
Leandro Gardini Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  Daemon,

vc tem em mãos um dos melhores , se não o melhor livro de contraponto já escrito...realmente esse livro é muito bom e guia vc de uma forma facil nas aventuras do contraponto...mas talvez o título do livro esteja te dando uma idéia errada sobre , como o Balbino disse , contraponto de forma alguma não é algo para iniciantes!!!

visite www.pacificocean.com.br

| 
 # set/04 
  · votar  
  mas qual a diferença entre homofonia e contraponto?
 isso eu ainda nao entendi

| 
anonimo_83 Veterano | 
 # set/04 
  · votar  
  É simples!

Podemos dividir a musica em 

Monofonica: constituída por uma única linha melódica, destituída de qualquer espécie de harmonia! baixe obras de cantochão na net para poder ter uma ideia melhor!