Alaúde!

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Dali Prabah
Alaúde com peças eruditas é bastante diferente do alaúde árabe viu (que por sinal deu origem ao alaude de Dowland!) Mas valeu a dica!

Abraços

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Desentarrada total.

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Nem fala! hahahha!

Dali Prabah
Veterano
# jul/05
· votar


Bem, pelo que eu sei de um amigo libanês,
è porque "o Alaúde, como a natureza, está em pleno equilíbrio", pois como a sua forma é de uma "pêra" se ele não tivesse aquele "cotovelo" ele não ficaria em equilíbrio parado, sozinho...Em outras palavras é para apoiar.

Dali Prabah
Veterano
# jul/05
· votar


Balbino Junior
Sei pouco sobre o alaúde tanto do árabe como do erudito.
Se você tiver um site Muito BOM vc passa?
(tenho encontrado coisas que divergem)
Estou ainda dando as primeiras notas e quero descobrir os acordes sobre o assunto!

valeu

IngnoZac
Veterano
# jul/05
· votar


soh um pqno detalhe aqui sobre Julian Breem, ja que o nome dele apareceu aqui..

Reparem que o violao tem o cavalete em uma das extremidades, mas o alaude nao tem. O misterioso alaude do Julian eh o unico que vi que tem cavalete... fora outras pequenas modificacoes 8-)

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Dali Prabah
Cara eu nao entendo muito de alaude, pra falar a verdade quase nada! Eu apenas sou fanzaço de musica de alaude e estudo no violao mesmo com tecnica de violao mas com afinação que lembra a de alaude!
Tenho uma amiga alaudista que se chama Fernanda Bertinato, vou ver se pego o email dela pra vc e depois te passo ok!

Abraços!

Rio Lute
Membro
# jan/13
· votar


Olá a todos,

Sou novo no fórum e vi recentemente esta postagem sobre alaúde. Acredito que já devam ter tido as respostas que precisavam, pelo que vejo o assunto veio à tona anos atrás. Sou Doutor em música, pesquiso o repertório e a interpretação histórica no alaúde e instrumentos relacionados. Se alguém ainda tiver dúvidas ou queira falar sobre o instrumento fique à vontade em entrar em contato. Em minha tese "As tocatas para alaúde de Giovanni Girolamo Kapsperger e suas possibilidades interpretativas" há muita informação que possa interessar aos membros do fórum. Abordo questões sobre tablatura, o alaúde no séc. XVII, temperamento, o gênero tocata e a interpretação de Kapsperger.
bruno.lute@gmail.com

Abraço a todo,

Bruno Correia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alaúde!