Vou tentar aprender tocar violino sozinho

Autor Mensagem
inthelight
Veterano
# dez/04
· votar


BlackHeart
Eu penso como vc cara, cada um ve o instrumento de uma forma e nem por isso tem o "certo" e o "errado". O importante eh vc conseguir fazer a sua musica atraves do instrumento

Energy
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tb tava pensanu em comprar um violino pra aprender sozinho. Vcs q tokam a algum tempo acham q dá? Eu ja tenho uma boa nocao de musica classica pois toko a 6 anos piano classico, 7 anos teclado e 3 anos guitarra a qual aprendi sozinho. Q ceis acham?

Help me please!!!!!!!!!

Energy
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tb tava pensanu em comprar um violino pra aprender sozinho. Vcs q tokam a algum tempo acham q dá? Eu ja tenho uma boa nocao de musica classica pois toko a 6 anos piano classico, 7 anos teclado e 3 anos guitarra a qual aprendi sozinho. Q ceis acham?

Help me please!!!!!!!!!


Fany
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho um violino Roma há três anos e agora que comecei a 'arranhar' um pouco pois comprei um método mas, há coisas que não entendo. Gostaria de saber se alguém poderia indicar algum lugar que ensina de graça pois no momento não dá pra pagar aulas. Quero muito recuperar esse tempo. ha!!! Se alguém também puder me indicar onde encontro os assessórios e os microafinadores agradeço muito!!!!!

Fany
Veterano
# dez/04
· votar


Ops! Esqueci, se puderem mandem a resposta tb para o meu e-mail
fdearmotta@yahoo.com.br

Energy
Veterano
# dez/04
· votar


Fany
q metodo vc comprou?

Pessoal
Eu tb tava pensanu em comprar um violino pra aprender sozinho. Vcs q tokam a algum tempo acham q dá? Eu ja tenho uma boa nocao de musica classica pois toko a 6 anos piano classico, 7 anos teclado e 3 anos guitarra a qual aprendi sozinho. Q ceis acham?

Help me please!!!!!!!!!



Energy
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal
Eu tb tava pensanu em comprar um violino pra aprender sozinho. Vcs q tokam a algum tempo acham q dá? Eu ja tenho uma boa nocao de musica classica pois toko a 6 anos piano classico, 7 anos teclado e 3 anos guitarra a qual aprendi sozinho. Q ceis acham?

Help me please!!!!!!!!!


Energy
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal
Eu tb tava pensanu em comprar um violino pra aprender sozinho. Vcs q tokam a algum tempo acham q dá? Eu ja tenho uma boa nocao de musica classica pois toko a 6 anos piano classico, 7 anos teclado e 3 anos guitarra a qual aprendi sozinho. Q ceis acham?

Help me please!!!!!!!!!

Energy
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal
Eu tb tava pensanu em comprar um violino pra aprender sozinho. Vcs q tokam a algum tempo acham q dá? Eu ja tenho uma boa nocao de musica classica pois toko a 6 anos piano classico, 7 anos teclado e 3 anos guitarra a qual aprendi sozinho. Q ceis acham?

Help me please!!!!!!!!!

Energy
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal
Eu tb tava pensanu em comprar um violino pra aprender sozinho. Vcs q tokam a algum tempo acham q dá? Eu ja tenho uma boa nocao de musica classica pois toko a 6 anos piano classico, 7 anos teclado e 3 anos guitarra a qual aprendi sozinho. Q ceis acham?

Help me please!!!!!!!!!

Energy
Veterano
# dez/04
· votar


up ajudem-me!!!!!!!!!!

Aerwain Celebeth
Veterano
# jan/05
· votar


Energy

Como já disseram, aprender a tocar violino sozinho não é uma boa idéia, já que com um professor hábitos errôneos seriam corrigidos, o que é impossível quando não se tem um instrutor.

[]'s

tammmy
Veterano
# jan/05
· votar


guitarist from hell
po,tem varias tecnicas pra violino,ateh sobra.......mas vo logo avisando:TECNICA EH UM SACO!!!!!!!se quiser algum livro de tecnica começa com um Hans Sitt da vida e depois vai aumentando.....eh soh ter paciencia...mas q eh chato,eh..........

tammmy
Veterano
# jan/05
· votar


Energy[br]
vc precisa procurar um professor primeiro pra vc jah naum começar com habitos errados.......depois pra tirar eh phodah

Energy
Veterano
# jan/05
· votar


tammmy
se vc puder pega meu msn: energysing@msn.com

o q seria habitos errados?

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


o q seria habitos errados?
Jeito de tocar, de segurar o arco etc...

elfinha90
Veterano
# jan/05
· votar


ai... eu preciso urgente de alguem q me ajude estou meio sem grana e muita vontade de apreder onde posso ter aulas sem gastar mto dinheiro se alguem puder me ajudar pegue meu msn elfinha90@hotmail.com

Filipe Santuzzi
Veterano
# jan/05
· votar


oi

Filipe Santuzzi
Veterano
# jan/05
· votar


ola comprei meu violino ontem quero muito aprender a tocar se alguem tiver partituras ou metodos enviem-me .Filipesantuzzi@hotmail.com

Alan Alves
Veterano
# jan/05
· votar


Nao é muito dificil de aprender tocar violino, eu tambem comprei um ontem esses dias, e ja estou aprendendo tocar com meu colega, só é questao de uma base teorica e muita pratica

Fany
Veterano
# fev/05
· votar


Energy:O método que eu comprei foi o A.Schmoll. È muito bom, ensina até a postura com o violino.
Desculpe não responder logo, sabe férias....

Um alô prá turma e até a próxima.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


guitarist from hell
num sei se jah te responderam! ( eu num li o POST inteiro )

tipo...
MI, LAH, RE, SOL........

Vareta - Arco
Fio - Crina de cavalo

---------TECNINAS-------
PIZZICATO
....eh quando vc toca com a mão!!!!!!!.
quase que um CAVAQUINHO, mas ai vc toca com o violino no ombro mesmo e o arco vc ''tenta segurar'' com a mão que vc esta tocando!!! ( sem ser a mao q esta no BRAÇO )

ESTACATO
eh quando vc toca ex:
uma nota.... PIMMMM, PIMMMM, PIMMMM
com ESTACATO seria.... PI , PI , PI .....


----------AS NOTAS NO ''BRAÇO''----------
na GUITARRA, tem as marcações, mas no VIOLINO naum!!
no violino, com o tento, vc vai saber aond vai a marcação!!!

OBS: DO(tom)RE(tom)MI(semi)FA(tom)SOL(tom)LA(tom)SI(semi)DO
EX: corda
MI ( do MI pro FA tem SEMI TOM )
-FA----SOL----LA----SI-DO---------------

ah, achu q vc me entendeu!
( se vc jah sabia disso, FOI MAL )
MEU MSN
muga_sjc@hotmail.com

PEGA MEU MSN AI QUE EU TE AJUDO! :D

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


PESSOAL EH O SEGUINTE!!!!!!!!!
eu toco a 4 anos, 2 anos de aula! e o resto aprendi sozinho!!!!

eu jah tenhu uma boa noção de violino, mas soh na PRATICA, pq na TEORIA eu sou PESSIMO!!!!.....

e estou disposto a AJUDAR! :D
e kem estiver disposto a me ajudar tambem, quanto a TEORIA, eu AGRADEÇO!!!!!
( vo passa de novo meu MSN )

muga_sjc@hotmail.com


mas por favor, falem q vcss saum do FORUM e que tocam violino!
eu tenhu umas 15 pessoas daki do FORUM do CIFRA CLUB, e INFELIZMENTE as vezes naum lembro da pessoa! eh q eh TANTA GENTE! :D

mas peguem ai meu MSN!!! estou disposto a ajudar no que eu POSSO!
OBS: soh entendo na PRATICA! vc pod ateh mandar uma gravação sua, e eu achu q tenhu potencial de ENSINAR no MAXIMO, um pokinhu mais que o basico! :D

lembrando.....QUERO AJUDAR QUANTO A TEORIA!!! :D

Alan_Cavalcante
Veterano
# fev/05
· votar


ae eu tive dois anos numa das melhores escolas de musicas da américa latina, fica em brasília (da onde eu sou) e é de graça. Lá voce entra por sorteiro e é tipo umas mil pessoas pra 20 vagas por ano que acontece o sorteio eu fiz violino 1 ano e ja tocava alguma coisa mais lá é puxado e eu acho que pra aprender sozinho vai dar muito mais trabalho

Alan_Cavalcante
Veterano
# fev/05
· votar


a... esqueci de dizer o que eu queria dizer... de tanta gente querendo entrar eu tive uma sorte dessa e um dia eu do nada decidi sair !!!!!!!! Foi uma babaquice cara! o povo se matando pra entrar numa escola boa daquela e eu que era um dos melhores alunos saí , só porque estava ficando dificil...

Alan_Cavalcante
Veterano
# fev/05
· votar


a... em relação a teoria é o mais dificil foi justo por isso que sai da "escola de música de brasília"

Karina Sanches
Veterano
# mai/05
· votar


Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.

780 Partituras para violino - R$ 15,00
50 Métodos para violino - R$ 15,00

http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4

Kenia Candido Silva
Veterano
# out/05
· votar


Cierais
Pra q serve a letra V?
Meu professor falou mas eu naum lembro, vc pode me explicar??

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


Kenia Candido Silva
V significa arco pra cima

José Roberto Gomes Nunes
Veterano
# out/05
· votar


Ken Himura
o V indica que o arco é tocado para cima.
Já o |_| indicaq o arco é para paixo. (obs. o sinal q eu coloquei está de cabeça para baixo porque num teve como fazer ele da forma correta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou tentar aprender tocar violino sozinho