Violoncello! Melhor ou pior q violino?!

Autor Mensagem
PatyAngel
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
Então o curso dura 2 anos eh de graça vc faz um teste de ritmo essas coisas pra entrar... eh 2 vezes por semana, e vc aprende a tocar qualquer um desses instrumentos q eu falei. Tp o ensino eh em grupo no formato de uma orquestra mesmo.
Desde o primeiro dia vc jah pega no instrumento, começa do basico e vai evoluindo. Não tem aula soh teorica, eles ensinam teoria mas naum mt aprofundado...
Bom eh isso...

PatyAngel
Veterano
# jun/04
· votar


Shelo
Não conheço voh baixa sim!

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


Os nomes que conheco e ja ouvi
Yo Yo Ma
Pablo Casals (Segovia do violoncelo)
Rostropovitz (num sei como escreve)
Antonio Meneses (brasileiro ganhador do mais valorizado concurso de cello do mundo)

O Antonio meneses esta esntre os tops do mundo, qnd ganhou o concurso o segundo lugar foi abolido de tão superior que ele era ao proximo colocado

JediKnight
Veterano
# jun/04
· votar


PatyAngel
pô, sacanagem esse curso ter restrição de idade :(

PatyAngel
Veterano
# jun/04
· votar


JediKnight
eh neh... fazer oq... ^_^

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


evitaerc
esse Pablo Casals naum eh aquele q dizem q o melhor interprete de Bach no cello?

PatyAngel
hehe, estou tentado a fazer esse curso, mas tah dificil achar tempo... Mas mto obrigado pela informaão, quem sabe!

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
é ele mesmo,ele ficou muito conhecido depois de fazer suas interpretaçoes das suites para cello de bach,por falar nisso quem naum ouviu, ouça sao belissimas

crowley666
Veterano
# jun/04
· votar


thanatos
prefiro gaita de foles
falo tudo

PatyAngel
entre o vilino e o cello, prefiro o contra baixo

Shelo
Veterano
# jun/04
· votar


ehh
o Yo-Yo Ma naum eh brasileiro naum, mais ele toco com uns brazucas ae no novo cd dele....

Basshero
Veterano
# jun/04
· votar


Shelo
vc toca o q???de onde vc ouviu o cara??

wallace_harm
Veterano
# ago/04
· votar


Acho que você ve escolher o que você mas gosta seja cello ou não! Devemos nos indentificar com um istrumento, no seu caso foi violoncello. Imagine se todas as pessos tivessem o mesmo gosto, seria muito sem graça! Posso citar o meu caso que todos queriam que eu aprendensse trombone mas eu mim endentifiquei melhor com a trompa de harmonia(fá). Siga onde sua musicalidade se manisfesta de uma maneira mas intenssa!!!!!!!!

wallace_harm
Veterano
# ago/04
· votar


Acho que você ve escolher o que você mas gosta seja cello ou não! Devemos nos indentificar com um istrumento, no seu caso foi violoncello. Imagine se todas as pessos tivessem o mesmo gosto, seria muito sem graça! Posso citar o meu caso que todos queriam que eu aprendensse trombone mas eu mim endentifiquei melhor com a trompa de harmonia(fá). Siga onde sua musicalidade se manisfesta de uma maneira mas intenssa!!!!!!!!

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


O Casals no cello interpretando bach é um pouco controverso pois pertence a mesma escola do segovia, eu pessoalmente não gosto nem um pouco da visão desta escola sobre peças barrocas mas tem gente que adora, pura questão de gosto...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


o violino só ganha na hora de carregar.

Gustavo MGA
Veterano
# ago/04
· votar


Eu gosto dos dois

Mas como eu gosto mais de sons mais agudos, prefiro o violino, mesmo pq eu to aprendendo a tocar violino nehehe

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


lendo esse tópico me fez lembrar de uma conversa no S&M

Kirk:Oboés?Legal vou ficar na parte de cordas com minhas 6 cordas
Manager:Oboé ´´e instrumento de sopro
Kirk:Ah é?

Caroline
Veterano
# ago/04
· votar


Gente, não dá pra estabeler qual é mais bonito.

Eu prefiro violino, mas nada contra quem prefere violoncello, cada um tem seu gosto.

Basshero
Veterano
# set/04
· votar


evitaerc
gostei do que disse,o que vem ser segovia???
eu naum gostei da interpretação do casals nas suites de bach tb

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


é simplesmente uma questão de gosto! eu adoro os dois! mas se fosse pra mim estudar estudaria Cello! Embora eu ame e idolatre paganini!

Basshero
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
ja ouviu Yo-Yo Ma???ele fez interpretaçoes de algumas peças de paganini,vide moto perpetuo e alguns caprichos

Reinken_o Organista
Veterano
# set/04
· votar


Po, eu vi esse curso gratis de cello e até pensei em fazer agora, mas não tenho tempo, os horarios nao batem, q saco!

Alguem ai conhece um bom lugar pra se estudar cello? Tem q ser um q naum precise ter o instrumento

Basshero
Veterano
# set/04
· votar


Reinken_o Organista
no sesc ensina,é 180 o semestre

Reinken_o Organista
Veterano
# set/04
· votar


Basshero
legal... e esse curso tem qto de duração? tem site?

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Basshero!
Cara não ouvi não mas vou procurar!
valeu

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


o violino só ganha na hora de carregar.

hehehe...verdade verdadeira!!! Às vezes penso em trocar o violão por flauta ou gaita, só pra facilitar o transporte..:D

Basshero
Veterano
# set/04
· votar


Reinken_o Organista
dura cerca de 5 meses.o curso tem 3 partes cada uma com um 4 meses,começando por iniciante,intermediario e pratica de conjunto,da um pulo ate la e se informa melhor
abraço

Amanda Valença
Veterano
# out/04
· votar


Bom,
Depende do gosto da pessoa.
Se vc gosta de sons mais agudos vá pelo violino.
Se gosta de sons mais graves escolha o cello.
Sinceramente na minha opnião o Cello é mais gostoso de se tocar, pois vc abraça o instrumento, além de se lindo.

Amanda Valença
Veterano
# out/04
· votar


Mas na verdade... EU PREFIRO A VIOLA

Jeckyll e Hyde
Veterano
# out/04
· votar


cara como já dito!
é apenas diferente!
os 2 são demais!
é que nem arroz e feijão....

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Amanda Valença


Gosta de rabeca também?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violoncello! Melhor ou pior q violino?!