Comprei um violoncello

    Autor Mensagem
    hpept
    Veterano
    # jul/10


    Olá pessoal,
    ontem comprei um violoncello da Eagle, o CE-200, para aumentar a minha coleção de instrumentos de cordas.
    Ele me parece bonito e bem feito. Já consegui tirar um sonzinho, mas estou apanhando por causa do dedilhado (na primeira posição tem que usar os dedos 1 3 4 no lugar de 1 2 3 como estou acostumado com violino e viola)... Coloquei tirinhas de fita crepe nos lugares certos das notas, pois o tamanho da escala é tão diferente que não da para usar a forma da mão do violino como referência.
    Por enquanto montei ele sem fazer muito ajuste, mas acredito que o cavalete esteja alto demais (a altura do lá no fim do espelho está em 11mm, quando deveria ser por volta de 7 mm,e o dó em 15mm no lugar de 11mm segundo pesquisas que realizei.
    Irei dar uma de luthier e ajustar o cavalete, como já fiz pelo meu violino e o do meu filho. A pestana parece estar já bem trabalhada, não precisando rebaixar as cordas.
    Tenho uma pergunta: o breu para violoncelo tem que ser especifico ou pode ser o mesmo que uso para a viola e violino? Tem alguma marca que os violoncelistas recomendam que não seja muito cara?
    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um violoncello