Andreas Kisser tocando música do Bach (Video)

Autor Mensagem
Freiheit
Veterano
# mai/04


Não lembro o nome dessa música do Bach, mas é conhecida e vale a pena baixar...

http://www2.uol.com.br/sepultura/site_videos/040507-andreas-workshop.w mv (3,7 MB).

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Freiheit
baixando

Ps1c0
Veterano
# mai/04
· votar


huhuh to baixando

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Freiheit
porra,ele toca benzinho,neh n?
aeuheuaheau

Jason
Veterano
# mai/04
· votar


orra, muito bom o vídeo!!!!

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Jason
concordo

Ps1c0
Veterano
# mai/04
· votar


foi aki no Stocco em SA hAIUoAHiouaHuiaHuiAuiOAh
q rlz

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Freiheit
o nome da musica eu acho q eh poureé

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


Ele começou "tocando" uma musica de bach sim, é a BMV 996, originalmente escrita para alaúde vem a ser um Bourree(um ritmo/dança), mas isso foi so o inicio, depois a gravação foi cortada a musica mudou para uma do yes que é um pseudo barroco/espanhol/rock/salada.

Bom sem querer criar polemica eu realmente fico puto com este tipo de coisa, o cara toca guitarra não violão clássico, então ele pega uma obra de bach que eu fiquei horas e horas estudando e tomando cuidado em respeitar os minimos detalhes como regras de ornamentação e dedilhado (que são muito rigidas no barroco) para uma maior fluidez da musica e detona a pobre coitada em alguns segundos, sem respeitar um andamento razoável (bach não especificava andamento, mas existe uma faixa aceitavel dentro da qual a musica se situa) sem fazer soar as pobres ligaduras(olha que ele ta com um violão amplificado) e atropelando as pausas.

Resumindo, ele faz uma bosta completa acha que esta bom, tem coragem de mostrar para os outros e pasme TODOS ACHAM O MÁXIMO. Bom eu não sou guitarrista de metal, portanto eu não me presto a pegar uma guitarra e fazer vexame ao tocar o estilo de musica que eu não domino e ele domina, não sei porque ele insiste em fazer o contrário. Quem quiser ouvir esta mesma musica bem tocada, va no kazaa e digita "juliam bream" um violonista classico de primeira. E peguem musicas do Andreas Kisser quando ele estiver com a guitarra dele tocando o que ele sabe tocar.

Desculpe se ofendi alguem mas realmente fiquei muito puto com isso mesmo

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


o cara toca guitarra não violão clássico

depoimento de quem não conheçe andreas kisser,q além de guitarrista de metal,no sepultura,na sua carreira solo sabe fazer vários tipos de som,pois estudou mto tempo violão clássico e sabe tocar mto bem um flamenco
uma boa musica solo dele eh Ocre,q ora eh violão e ora solos de guitarra,mto bom,e escute oq ele faz em seus shows fora do sepultura ou até com o sepultura (vide lazy no kaiser music)

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


Cara estudar muito tempo é muito vago e não é tocar, as maiores provas de que ele não toca classico nem perto de um nível razoável é o que ele fez com esta musica e a falta de tecnica e postura dele com o violão. Fora isso ele esta segurando um violão que mosta a ignorancia dele em relação a violões acusticos pois se ele tivesse estudado classico e fosse um bom violonista teria necessidade de um intrumento mais adequado, se ele teve tanto tempo de classico como não conseguiu aprender em que perna apoiar o violão??

Vários guitarristas de metal e seus fans defendem esta bandeira de que tocam classico, ate minha avo toca, a questao é que ninguem é o super-homem portanto não pode ser um guitarrista de topo e ao mesmo tempo um violonista classico de topo. E no caso dele no repertorio clássico chega a feder, não é so um problema de tecnica mais sim um problema de conhecimento do estilo que ele esta tentando interpretar e do que deve ou não se fazer.

paulao_jazz
Veterano
# mai/04 · Editado por: paulao_jazz
· votar


evitaerc

Cara, vc está sendo muito radical, muito mesmo, está soando como um daqueles eruditos que se acham o máximo. Desculpe a franqueza... :)

MAS, e muito MAS, vc tem razão. O Bourrée dele tá muito ruim mesmo. Po, se ele se atreve a tocar a música, que faça-a de um jeito pelo menos pertinente um pouco ao estilo. Digamos que ele é um "violeiro" clássico, e não um violonista...

O que tá bom demais pra ele! Afinal, como vc mesmo disse, ele é guitarrista (do caralho, diga-se de passagem), e se atreve a tocar um violãozinho erudito. Bom pra ele!

O que não pode acontecer é o povo achar que a música é daquele jeito mesmo, que aquilo ali tá certo, e tal...

Mas ele não tá pecando em tocar, em mostrar o que ele toca de erudito, e tal... Ele deve saber que não tá fazendo certo, mas deve tá se f...dendo pra isso, cara. E ele nem precisa disso.

O povo é que precisa de conhecimento. Eu achei legal a iniciativa dele de tocar erudito, justo ele, guitarrista de trash. Acho isso show de bola. Mas que a interpretação dele tá ruim, tá.

Mas tá ruim só se ele quisesse ser um violonista erudito, cara!!! Ele não é, então, o Bourree dele tá até bom pra caramba!!

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


quem quiser escutar violonistas classicos tem esse site cheio de videos:

http://board6.hanmir.com/blue/Board.cgi?path=db10&db=koh0130b&cmd=view &no=423&page=0

Peguem o Scott Tennant - Frog Galliard, é pequeno, é dum estilo semelhante a bach e esta bem executado, quem tiver bom senso vai notar a diferenca desse violonista pro guitarrista em questão

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


paulao_jazz

Eheheeh eu sei que vc esta certo kra, mas é que eu fiquei muito puto mesmo, acabei de sair de uma sessão de estudo desta mesma musica que estou tentando corrigir a um tempo e mudando o dedilhado pra soar melhor ae me deparei com esse video... Poderia ter dito a mesma coisa de uma maneira mais polida e menos radical, mas qnd vc ta com a cabeca quente num se liga nessas coisas...

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


evitaerc
realmente, to começando a tocar violão classico e tem gente q faz umas merdas. ja vi partitura em duas partes para violão!!!!! uma pros graves e outra pra melodia, ve se pode....

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


outro detalhe, o violão dele tem cutway, q violonista classico usaria um violão com cutway??

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


evitaerc
ué!pra mim cada um apóia o violão na perna do jeito q quer!e ele toca sim!mas eh claro q existem milhares de vilonistas melhores q ele,pois ele preferiu se dedicar mais a guitarra,onde ele cosegue se sair mto bem e ser um dos melhores do brasil

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


FDG

Kra isso é apenas um detalhe, o negocio é so que eu por exemplo que não toco guitarra não vou sair por ai e resolver fazer uma apresentação tocando guitarra como se eu fosse um bom guitarrista, pois eu tenho conciencia de que sou terrivel nesse instrumento. O ponto principal é as pessoas acharem que isso é que é violão clássico bom, sacou?? Terem isso como parametro!!

Exatamente o que voce falou, ele se dedicou a guitarra, mas porque esse marketing de dizer "eu estudei violão clássico" primeiro que na minha opinião as duas tecnicas não muita coisa em comum (nem os dois estilos) segundo que eu sinceramente ja vi alunos com 1 ano de aula terem uma sensibilidade bem maior em relação a uma peça.

Da uma olhada no site que eu e falei pra ver os violonistas

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


crowley666

É kra ehehehe tem cada coisa... Cutaway realmente é uma coisa que os guitarristas usam qnd vão tocar violão pq estão acostumados com o braço da guitarra, mas para um instrumento acustico não da, ja vi estatisticas que dizem que a perda de volume é da casa de 30%.

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


evitaerc
mas porque esse marketing de dizer "eu estudei violão clássico"

sei,não eh marketing,numa entrevista ele disse q fazia violão clássico por que gostava,como eu já disse,ele eh bom,nada comparado aos grandes violonistas,mas eh bom,nem comparado a ele msm tocando guitarra,mas qdo toca violão ele toca bem




Da uma olhada no site que eu e falei pra ver os violonistas
eu vi,e álias são mto bons msm

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


FDG

Kra sinceramente, bom é exagero se ele chegou no razoável foi muita coisa ja

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Cara.... que interpretação horrível! Não se ouve as pausas! Foi uma verdadeira blasfemia!!!

evitaerc

Bom... não tenho como discordar de vc, né camarada?!


FDG

Uma das primeiras coisas que vc aprende em um curso de iniciação ao violão erudito é a POSTURA! Existe toda uma explicação para posiciona o violão na perna esquerda e não na direita (se estiver interessado mais tarde com mais tempo explico).

Se Andreas Kisser não respeita nem mesmo o primeiro passo ao violão clássico é de fácil conclusão que ele realmente não toca violão clássico!

Sobre a interpretação do Kisser: Acho que da pra chamar de execução! Restringiu-se a executar notas atropelando palsas, hornamentos..... e a "Dinâmica" o que é música barroca sem dinâmica!?!?

Mas cada tem a "sua praia"! Ele é um guitarrista respeitado! Esses dias assisti alguns shows na casa da minha namorada e tinha o Santana tocando violão "nylon" com uma técnica horrível!!!

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


ahahahahah que loco

ele ta tocando num colegio aqui do lado de casa, em santo andre, do lado do colegio que eu estudei

eu ia nas festas juninas dessa escola ae qdo tinha 14/15 anos, minha ex namorada estudava ai

na boa eh mto estranho isso ver o andreas tocando onde eu ia flertar qdo era pivete ehehe

gustavo macaco
Veterano
# mai/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


agora, sacanagi chamar isso de workshop ein, oia a idade dos espectadores

em vez de falar mal de sua apresentação vcs deviam louvar essa atitude, afinal eh mto mais legal trocar bonecos do pokemon ao som de bach

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco

uahuauhahuahuauhaauhauhauhahuauhua

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


po mas é foda, magina um pivete fala que tem 2 perguntas

qual escala vc usou em tal musica, e quem vc gosta mais o bob sponja o ou siriguejo?

ehehe

mas aqui vai outra questão: se é uma heresia ele tocando assim, o jason becker tocando paganini numa guitarra distorcida é pecado mortal?

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco

Não!! Ele esta fazendo algo diferente (com o instrumento que ele domina), pegando a musica, fazendo um arranjo diferente, um som proprio um improviso ou uma versão diferente da original, mesmo que eu não goste da versão em particular, isso eu respeito.

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


se esse guitarrista pegasse o tema dessa musica e com a guitarra dele fizesse uma versão metal (não sei o estilo dele) eu respeitaria. Tipo o stanley jordan, ja ouvi improvisos dele em cima de temas de bella bartok (originalmente para orquestra) que achei otimos.

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


evitaerc
tb penso assim.

bdecimo
Veterano
# mai/04
· votar


eita...
eu tenho essamusica tocada pelo steve morse..ficou bonitão na versão do steve...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Andreas Kisser tocando música do Bach (Video)