Autor |
Mensagem |
Evandro Meneses Membro Novato |
# mai/16
Viva!
Bem... sei que a música erudita ou música contemporânea não é o grande forte deste fórum mas de qualquer forma aqui vai a minha última composição... Espero que gostem! ;) Eu amo tudo o que foi (2015) Voz: Ana Sousa Piano: Inês Matos Música: Evandro Meneses Poema: Fernando Pessoa
Notas de Programa: Pequena peça composta no âmbito da disciplina de composição com o Professor João Madureira em 2015. Nesta peça foi trabalhada a técnica dos modos de transposição limitada de Olivier Messiaen. Está dividida em duas partes: a primeira é baseada no primeiro modo, e a segunda parte é baseada na sua transposição. Fernando Pessoa neste poema "ensina-nos" a amar todos os momentos e recordaçõe da nossa vida, sendo esses momentos bons ou maus. A peça no geral tem um ambiente calmo e misterioso com o intuito e intensificar a mensagem do poema: a vida é algo que não sabemos o que virá, mas que a devemos aproveitar ao máximo. "O passado pode ensinar, mas não pode ser vivido de novo. O futuro pode ser construído, mas só será vivido quando virar presente".
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/16
· votar
Evandro Meneses
Não posso dizer que gosto, porque não sou muito apreciador de canto erudito, excetuando raríssimas arias.
Mas achei interessante. Somente voz e um piano econômico e moderno. A melodia têm um clima meio tenso, meio onírico, e a soprano parece boa (não possuo condições de avaliar cantores neste estilo).
Parabéns.
|
# mai/16
· votar
Lelo Mig
Muito Obrigado! Estou a estudar na Escola Superior de Música em Lisboa e esta peça é uma das peças obrigatórias para exame... Está composta, para os que já ouviram falar, com os modos de transposição limitada ou ainda chamam os modos de Messiaen... :)
Um Forte Abraço!
|
Adler3x3 Veterano |
# mai/16
· votar
Olha ficou bem legal. Gostei.
|
makumbator Moderador
|
# mai/16 · Editado por: makumbator
· votar
Evandro Meneses
Achei a peça bem interessante, principalmente a textura da parte do piano. Combinou com o canto ( que melodicamente me soou como um recitativo)
Parabéns!
P.S. Pode não parecer, mas tem alguns admiradores de música contemporânea aqui no fórum!
|
# mai/16
· votar
Adler3x3
Muito Obrigado :)
makumbator
Acredito que tenha, e ainda bem que tem... Confesso que não sou muito atonal (ou pelo menos não era)... Mas o curso de Composição aqui na Escola Superior de Música de Lisboa exige algo mais contemporâneo... Por isso essa foi a primeira peça feita para o curso... Muito Obrigado Camarada! Sempre que houver novidades serão publicadas aqui com muito gosto..
Forte Abraço!
|