Curso Online para Composição Musical

    Autor Mensagem
    Gutovysk
    Veterano
    # mar/16


    Olá Pessoal,

    Desde quando iniciei meu blog Técnicas de Composição, em 2009, algumas pessoas me procuravam para ensinar teoria (harmonia, forma, contraponto, etc...), e cheguei a ter um aluno virtual. Mas nunca pude me dedicar como eu realmente gostaria de me dedicar a isso. Cheguei a pensar até a escrever um livro sobre isso, mas seria um a mais em meio a tantos outros.

    Mas há algum tempo, venho planejando e executando algumas atividades para construir um curso de composição online (vídeo aula), onde ensinarei Harmonia, ContraPonto, Formas, processos criativos e de construção de frases, etc... E isso vem tomando forma a cada dia mais. Só que gostaria de saber a opinião de vocês.

    Se vocês quiserem opinar sobre isso, deixem um comentário aqui, sugestões, críticas. E se ainda quiserem fazer parte da lista de espera do curso, ou mesmo conhecer meu blog, veja em http://www.tecnicasdecomposicao.com.br/p/curso-composicao-musical.html

    No meu blog eu coloquei uma enquete, e tenho tido boa aceitação.

    A minha ideia do curso não é simplesmente ensinar o que é (ou o que são) os conceitos musicais. Mas quero antes de mais nada, ensinar os por quês!!!

    Inclusive, já tive encontro com 2 bandas onde acredito ter feito alguma diferença após abrir a mente deles sobre aspectos musicais. Fiz até um post sobre isso: Músicas de Bandas Novas ainda Desconhecidas

    Gostaria de ouvir imensamente a opinião de todos vocês.

    Obrigado
    Carlos Correia

    PS.: moderador, espero não estar infligindo em nenhuma regra daqui. Se tiver, por favor me avise para que eu possa corrigir. ok?! Penso depois em pegar este tópico e botar em outro fórum, já que meu curso não se restringiria a música clássica/erudita

    phelpsst
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Era tudo que eu estava precisando no momento, mandei um e-mail para meu professor de guitarra e ele me prometeu de tudo menos me ajudar a compor meu primeiro álbum, ele explicou o porquê e não posso culpa-lo ele tem razão no que afirmou, mas não se preocupe não quero que você participe diretamente do meu processo de composição pois foi isso que na verdade sugeri ao meu grande professor, na verdade estou precisando de teoria mesmo e se possível como aplicar, e no meu caso o estilo será metal, não sei se você curte então não vou explicar que tipo de metal que é porque pra mim tem bastante diferença teoricamente de um subgênero do metal para outro, mas para quem não curte eu prefiro não explicar porque eu reconheço que é muito chato e irritante ouvir isso. Vou dar uma olhada agora no seu blog, e envia mais informação depois se possível. Poxa, agora que reparei quem postou não é o Carlos foi outra pessoa, ou não? Se falei besteira me desculpe estava falando para o Carlos pois entendi que é o autor do curso.

    Gutovysk
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Olá Phelps, você recebeu meu e-mail?

    E só para todos saberem: sim, eu sou o Carlos mesmo, autor do site.

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Gutovysk
    Boto fé, Carlos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso Online para Composição Musical