Dúvida sobre violino ronsani

    Autor Mensagem
    JeffreySam
    Membro Novato
    # nov/14


    Olá, estou começando a estudar violino, e queria comprar um mais barato, só pra iniciar mesmo. Queria ver com alguém que tenha mais experiência se este do link abaixo é de uma qualidade boa, e se essa marca também é boa, pq pelo preço to estranhando um pouco :)
    Obrigado
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599805368-violino-sverve-ronsan i-44-completo-c-estojo-luxo-arco-breu-_JM

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Estou procurando um instrumento para iniciar assim como vc...

    Em buscas pela internet afora reuni informações que podem pesar para sua escolha:

    Assumindo que um instrumento feito por luthier é caro demorará a ser concluido e por não saber se nos adaptaremos ou desistiremos de tocar este esta fora de questão.

    Violinos chineses de fábrica surpreendem com o preço mas não são muito diferentes entre si em questão de sonoridade claro que o de R$600 será melhor que o de R$100 mas estão mais proximos do que se imagina.

    Não conheco essa marca Sverve Ronsani mas assumindo que esta é gringa o produto é feito la fora trabalhando com o preço em doláres provavelmente esse violino vale aprox 50$ que importado por meios legais (ou não) está incluso impostos, transporte, lucro do vendedor, e vai ter ainda o frete.
    Se nesse caso o preço for proporcional a qualidade então este instrumento é bem fraco.

    Não posso opinar sobre madeiras pois não as conheço, mas sei que existem madeiras padrão, certas para o violino.

    Não vou me extender mais na minha conclusão o melhor seria comprar um instrumento de fábrica e levar num bom luthier (não em picaretas) ou comprar direto de um deles, talvez em uma loja que tenha um a disposição.

    Porque o mau dos violinos de fábrica é que veem desajustados e isso faz toda diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre violino ronsani