violoncelo 7/8 de boa sonoridade

Autor Mensagem
uttan
Veterano
# jul/12


Onde posso adquirir um violoncelo 7/8 de boa sonoridade?
Procuro um instrumento até R$2000,00

cellolover
Veterano
# jul/12
· votar


Olá uttan
No Brasil não vai achar 7/8 nesta faixa de preço (e muito provavelmente em faixa alguma no mercado convencional). Só encomendando com um luthier, o que vai ultrapassar muito o orçamento que vc estipulou. Talvez uma alternativa sejam os bons chineses, encontráveis no mercado americano, mas mesmo eles vão ultrapassar os 2000 reais. Uma curiosidade - por que tem que ser um 7/8? Abraços

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Procuro um 7/8 , devido ao meu tamanho. Sou muito baixa 1,54m e particularmente, meu dedo mínimo é muito curto, ele só chega até ametade da segunda falange do dedo anular, o que me dificulta nas extensões , principalmente se tenho que sustentar mais de uma nota em cordas separadas

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá Cellolover !

Ouvi dizer que existe uma marca naciona l" Nurhenson "(?) ou algo parecido cujos cellos são um centímetro menor tanto na largura qto no comprimento.
Vc conhece? Pensei que pudesse ser uma opção.....na realidade, já não sou jovem e comecei a estudar cello por hobby, mas gostaria de ter um instrumento com alguma qualidade sonora. Atualmente tenho um chinês que com cordas D'addario, ficou com uma sonoridade interessante

cellolover
Veterano
# jul/12
· votar


Olá Cellolover

Olá. Realmente, o ideal seria o 7/8, não só pelo tamanho do cello, mas principalmente pelo cumprimento da escala, menor nos 7/8s. Dica: o tamanho do braço varia nos 4/4, alguns possuem braços menores que os outros. Vc. pode procurar um com cumprimento da escala menor....mas acho mesmo que o ideal é um 7/8. Não gostei dos Nurehson que experimentei. Entre os de fábrica, aqui no Brasil, gostei mais dos Rolim.Mais consistentes no que se refere a medidas corretas e com acabamento melhor na mesma faixa de preços. Quanto á sonoridade, eu a colocaria em segundo plano, devido ao seu orçamento. Mesmo os Eagles, que aqui parecem ser unanimidade, tem som muito ruim. Valorize seu conforto e quando tiver mais dinheiro, tente um cello por encomenda num bom luthier. Uma dica - talvez consiga um instrumento de luthier num preço razoável e se mais tarde achar que deve migrar para algo melhor, troque com o luthier. Em São Paulo, o atelier Labussiére trabalha com sistema de troca inteligente. Entre em contato com eles e talvez consiga um 7/8 de boa sonoridade e, mais importante, com bom valor de revenda e possibilidade de trocar mais tarde para um cello de mais qualidade feito por eles mesmos.

Outra opção possível, que não me agrada muito, mas que pode valer a pena pelo seu orçamento. Adquirir um cello chinês no site Ebay. Conheci um cello muito bom comprado lá por cerda de 1000 dólares e que tinha qualidade MUUIIIITO superior aos Eagles, por exeemplo. O problema é que não vai poder experimentar antes da compra, mas nas lojas aqui isto também não é possível...então talvez valha o risco. Sei de um vendedor (Yitamusic) que tem instrumentos de qualidade e fabrica cellos 7/8. Boa sorte na sua busca. Espero ter ajudado. Abraços!

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá Cellolover,

Muito Obrigada pelas dicas foram de muita ajuda sim.
Acho que vou continuar por hora com o meu cello, até engordar mais o meu orçamento e tentar um cello de luthier. Neste caso, vc continuaria me indicando o Atelies Labussiére ? Ou tem outras indicações ? Desculpe, mas pelas suas colocações, me parece que você conhece muito deste instrumento. , então , agora já estou te consultando.

A propósito, vc toca profissionalmente?

cellolover
Veterano
# jul/12 · Editado por: cellolover
· votar


Olá uttan
Fico feliz em ajudar. Bom, na realidade, tudo que escrevi depende tb. do seu envolvimento com o instrumento....a questão da paixão. Se vc. pretende seguir os estudos de cello indefinidamente, um cello de luthier vai fazer parte de sua vida, mais cedo ou mais tarde. Indiquei o Labussiere porque, pelo que sei, é o único que trabalha com o sistema de troca inteligente. Mas em São Paulo vc. vai encontrar bons luthiers com certeza. Não sei quanto sairia um cello intermediário no Labussiere, mas com a possibilidade de trocar vale a pena. No caso dos bons chineses, conheço nos EUA quem vende e exporta. E finalmente, citei o Ebay porque considero no caso da Yitamusic, uma compra que realmente vale a pena pelo custo benefício. A sonoridade e acabamento dos cellos são realmente bons. O inconvenitente é ter que pagar com paypal via cartão de crédito, mas com seu orçamento talvez seja a melhor opção. De qualquer forma, ter um cello feito por um bom luthier é sempre a melhor opção na maioria das vezes.
Já toquei profissionalmente sim, mas hoje não sou mais cellista. Quando tenho tempo, toco um pouco de cello para manter contato com o instrumento.Caso de paixão....Abraços! Abaixo, links para ajudar:

Em São Paulo
http://www.atelierlabussiere.com/
http://www.atelierstaccato.com/
http://www.musikantiga.com.br/home.asp

Yitamusic - um 7/8 em promoção
http://www.ebay.com/itm/Special-Price-Advanced-Cello-732mm-Body-Length -/140792077576?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20c7dc9d08

Um post que pode interessar a vc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/272035/

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá Cellolover,

Mais uma vez, agradeço as suas dicas.Vou contatar os endereços que vc me sugeriu.
Estou estudando há pouco tempo cerca de dois anos, e estou gostando muito , só não tenho tocado mais, devido ao desconforto que sinto , procurando a melhor posiçào para adaptar-me ao instrumento que possuo,
acho difícil que eu queira desistir então, penso seriamente em investir num cello de luthier. Abraços

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá Cellolover,

Desculpe a indiscrição, mas porque vc deixou de ser cellista?

Abraços

cellolover
Veterano
# jul/12 · Editado por: cellolover
· votar


Olá uttan

Sem problemas. Sofri um acidente que limitou minha capacidade de continuar exercendo a atividade como profissional. No post do fórum que te indiquei tem alguma coisa sobre o assunto. Veja um bom violoncelo chinês em ação também. Abraços!

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá ,Cellolover

Eu já havia assistido o video, mas não havia lidotodos os post ( hehe).
De fato. o violoncelo tem um som "rico"e um timbre muito agradável, bem que eu gostaria de ter um instrumento assim......ainda chego lá.

PS: estes dias me ofereceram um cello 3/4,experimentei , mas não gostei do timbre, mas o arco mais curto,achei muito bom. Tenho dificuldade para trabalhar em ponta de arco na corda lá, quase não alcanço e aí perco facilmente a aderencia com a corda. Será que funciona utilizar um arco 3/4 no meu cello 4/4 ?

Abraços

Y4k4r
Veterano
# jul/12
· votar


Olá [/b]uttan[b],
Então como o cellolover indicou,gostaria de compatilhar aqui que fiz uma encomenda de cello com a Rolim (o meu é para inicante atualmente toco somente violão) com microafinadores, pintura fosca preto, modelo Millor, capa e arco, tamanha padrão, mais a encomenda e foi cheia de pedidos meus mesmo, ele saiu um valor de 1730...e vou pagar o frete, vale apena conversar com eles. Achei acessivel ja q mesmo pagando o frete, ficou mais barato q comprar na minha cidade.
Rolim: http://roliminstrumentosmusicais.blogspot.com.br/

Y4k4r
Veterano
# jul/12
· votar


Olá [/b]uttan[b],
Então como o cellolover indicou,gostaria de compatilhar aqui que fiz uma encomenda de cello com a Rolim (o meu é para inicante atualmente toco somente violão) com microafinadores, pintura fosca preto, modelo Millor, capa e arco, tamanha padrão, mais a encomenda foi cheia de pedidos meus mesmo, ele saiu um valor de 1730...e vou pagar o frete, vale apena conversar com eles. Achei acessivel ja q mesmo pagando o frete, ficou mais barato q comprar na minha cidade.
Rolim: http://roliminstrumentosmusicais.blogspot.com.br/

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá Y4k4r,

Obrigada pela dica, mas eu já contatei a Rolim e eles me responderam que não fazem o cello 7/8. :(
Realmente me parecia que o cello deles teria um bom custo benefício......

Abraços

cellolover
Veterano
# jul/12 · Editado por: cellolover
· votar


Olá uttan

Tente a Yitamusic. Os cellos deles tem sonoridade semelhante ao cello do vídeo e preços ainda acessíveis. Melhor um 7/8 bom logo. Não acho boa idéia o arco 3/4. Fale som seu professor ou professora sobre as dificuldades de arcada. Elas não deveriam ocorrer com arco mais longo, mesmo para alguém com braço mais curto. Abraços

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá, Cellolover,

Mais uma vez, obrigada pela orientação. Na realidade, onde moro os recursos que tenho sõa precários e, então sou meio auto didata.
A minha sorte é que tive um excelente professor logo no início.... infelizmente por um mês apenas , logo me mudei de cidade.
Mas penso em ir ter umas aulas com esse professor.........depois vou tocando conforme orientação e buscando dicas com recursos de mídia, etc
Tenho alguma noção de música o que me ajuda um bocado.
Vou tentar o Yitamusic.

Tks, abraços :)

PS Vc dá aulas?

cellolover
Veterano
# jul/12 · Editado por: cellolover
· votar


Olá uttan

Ótimo insistir. Mas um mês é pouco para corrigir postura. Consiga um bom professor assim que possível. Certas coisas só ele vai poder perceber, ao vivo quando vc. toca. Detalhes ínfimos fazem muita diferença em se tratando de cello. Para confirmar veja isto:


Mesmo uma violoncelista avançada tem problemas de postura e o professor,
(no caso um dos maiores violoncelistas vivos, se não o maior - Janos Starker), transforma um vibrato regular num vibrato verdadeiro. Veja como ele também corrige a inclinação do pulso da moça, (no fim da aula. Não vemos o efeito, mas sei qual é - para que os dedos exerçam presão correta nas cordas e produzam um som bonito e cheio, com sustentação). No início do estudo, mais correçôes são necessárias, acredite. Talvez o seu desconforto seja derivado de técnica incorreta, o que não se corrige assistindo vídeos.
Quando eu estava fazendo faculdade dei aulas. Hoje não mais. Por isso sempre digo - bom professor é fundamental. Tudo vem depois. Abraços! Procure a Yitamusic - vc. vai ter um excelente cello 7/8, com certeza. Boa caminhada no cello e abraços!

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá Cellolover,

Pior que eu tenho consciência clara de que a postura é fundamental e que precisa ser corrigida o tempo todo ( prati quei esporte na minha juventude e era assim, e também trabalho com reabilitação, utilizando um método onde a precisão é necessária em todos os aspectos e a implicação também) , pior ainda sei que preciso corrigir empunhadura de arco , não consegui acertar ainda, estes dias andei mudando posição do cotovelo direito,depois que vc me chamou a atenção para o fato de não ter que ter dificuldade de arcada e de fato melhorou muito , e a empunhadura também. Estava mantendo o tempo todo o cotovelo muito aberto ( afastando do corpo). Mas o meu desconforto é nas pernas, não sei se é altura do banco ou a maneira que eu me sento, ou o cello de fato é um pouco grande......tenho experimentado fazer uma série de mudanças, mas sem uma orientação direta é difícil.
Faço aulas , mas aqui não tenho opção de professores, então pesquiso e procuro aprimorar por conta própria.
As suas dicas tem sido de grande valor para mim, elas me dão" insights" do que observar e corrigir e aí corro atrás de pesquisar e praticar.
Se não se importar, continuarei a buscá-lo para orientações.

PS. Eu já estou providenciado o cello do yitamusic, vamos ver :) !

cellolover
Veterano
# jul/12 · Editado por: cellolover
· votar


Olá uttan
Mas o meu desconforto é nas pernas, não sei se é altura do banco ou a maneira que eu me sento, ou o cello de fato é um pouco grande......

Aqui talvez possa ajudar de longe. Com relação 'a altura do banco, seus joelhos não devem ficar muito flexionados, Próximo dos 90 graus é o correto (próximo....não exatamente). Coluna reta, mas relaxada, sentando na frente do banco ou cadeira. As plantas dos pés mantém contato constante com o solo, sempre. Não é incomum dor nas pernas por tensão na lombar. Verifique se está sentada como eu disse.

Consulte quando quiser, se puder, ajudarei. Já que está sem professor vou indicar um link com informaçôes de um cellista que sabe o que diz. Ele é David Finckel, cellista do Emerson Quartet. Procure observar os vídeos e ouvir atentamente o que ele diz. Não é a situação ideal, mas no seu caso, é melhor do que nada. Aí vai o link:
http://cellotalks.com/

(Segurar o arco - cello talks 9 e 10)

Quanto ao cello, tenho certeza de que vai corresponder. Quando o tiver em mãos, leve a um luthier. Ele pode melhorar ainda mais a performance, que já será boa. Com o tempo o instrumento evolui o som. O deles não é de fábrica, mas de oficina, o que explica a qualidade. Felicidades!

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Tks, Cellolover,

Vou já acessar o link !

Quanto ao banco, acho que eu estou trazendo os joelhos muito fletidos, o que faz com que o meu calcanhar fique mais recuado em relação à eles e aí perco o contato com o chão,mas só o esquerdo.
Vou corrigir isso e te digo, acho que com os joelhos mais esticados, conseguirei dar um apoio mais firme ao cello.

Abraços

cellolover
Veterano
# jul/12 · Editado por: cellolover
· votar


uttan

É importante não sentar muito para trás no assento. Quanto mais à frente, melhor. NUNCA ponha os calcanhares muito recuados em relação aos joelhos, PRINCIPALMENTE O ESQUERDO. Vàrios violoncelistas preferem a posição em que o pé esquerdo fica avançado em relação ao direito, ambos com as plantas dos pés fixas no chão. É a postura clássica, encontrável em métodos como o Dotzauer, p.ex.
Outros mantém os pés nivelados (esquero/direito na mesma linha). Aqui é mais uma questão de conforto e adaptação com o instrumento e não algo do tipo certo/errado. Assista vídeos com o Yo-Yo Ma. A postura dele é impecável. Abraços!

cellolover
Veterano
# jul/12
· votar


uttan

Para posicionamento dos pés veja:
http://www.youtube.com/watch?v=cexpsSXRxBg&feature=related

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá, Cello,

Este outro dos motivos talvez até mais forte que o tamanho da escala, que me fez buscar um cello menor. Eu já me sento bem na frente do banco e tento me posicionar como o YO YO Ma já o imitei diversas vezes, com o pé esquerdo mais à frente que o direito, mas aí fico na ponta do pé , para poder estabilizar o cello, se planto bem o pé no chão parte do joelho fica atrás do cello. ( se cortar fora a borda filetada do meu cello, já seria suficiente para firmá-lo entre as pernas rsrsrs). Mas vou ver o link que vc me passou agora, aliás, ou outro do Janos Starker foi Fantástico, ajustei mais a forma de segurar o arco e resolveu o meu problema de faltar aderência quando ia para a ponta na corda lá. :D Fantástica também a comparação com o movimento da cauda do peixe na troca de arcada e a dica de ir e vir numa numa rota fazendo "u turn".
Já estou experimentando acho até que a minha sonoridade melhorou.
Agora o meu próximo desafio são as ligaduras longas com mais de cinco sei notas e quando tem mudança de corda , pior ainda! Ou engasgo no final da ligadura , ou então vou bem sem engasgar mas perco a potência do som e ela fica "espelhada".... Alguma dica de como exercitar para melhorar isso ?

Mais uma vez obrigada .Você não tem noção do quanto está me ajudando!
Na maioria das vezes as pessoas me acham muito detalhista , mas é que nos pequenos detalhes é que moram as grandes diferenças .... pelo menos é o que a vida tem me mostrado.

Abraços

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Cellolover

"aliás, ou outro do Janos Starker foi Fantástico, ajustei mais a forma de segurar o arco e resolveu o meu problema de faltar ......."

sorry! é do David Finckel

cellolover
Veterano
# jul/12 · Editado por: cellolover
· votar


com o pé esquerdo mais à frente que o direito, mas aí fico na ponta do pé , para poder estabilizar o cello, se planto bem o pé no chão parte do joelho fica atrás do cello. ( se cortar fora a borda filetada do meu cello, já seria suficiente para firmá-lo entre as pernas rsrsrs)

Olá
uttan

Olá...bem quanto a isso, seu 7/8 vai melhorar. Por hora, ao invés de colocar o pé esquerdo á frente, mantenha-o nivelado com o direito. Vai melhorar um pouco e é correto para manter o equilíbrio do cello.

[i]Agora o meu próximo desafio são as ligaduras longas com mais de cinco sei notas e quando tem mudança de corda , pior ainda! Ou engasgo no final da ligadura , ou então vou bem sem engasgar mas perco a potência do som e ela fica "espelhada".... Alguma dica de como exercitar para melhorar isso ?

Bem, se eu fosse seu professor, acompanhando vc. e com um plano de estudos já em andamento, recomendaria - esqueça as ligaduras por hora, faça simplesmente a arcada em cordas soltas sem se preocupar com a mão esquerda, limpe o som da arcada garantindo um movimento fluido do arco. Use o arco inteiro e as dicas do Finckel com relação ao movimento do peixe na troca.

Como não sou e estou longe, não posso dizer se vc. já deveria estar se preocupando com essas ligaduras no seu atual estágio técnico. Isso só poderia julgar acompanhando seu estudo. Mas pelas dificuldades que vc. relata, acredito que não. Então vou dar um conselho, que pode parecer chato, mas é bem intencionado - FIXE AS BASES. Se vc. identificou problemas com a sua pegada no arco, trabalhe a pegada, ANTES DE TENTAR ALGO AVANÇADO NO CELLO. Isso é muito comum com quem está sem professor - a vontade de progredir faz com que se queimem etapas fundamentais de aprendizado - RESISTA A ESSA TENTAÇÃO! Faça exercícios básicos e progressivos - Use por exemplo o Dotzauer e comece na primeira lição. Por que? Por que ela parece muito fácil, mas permite duas coisas - tocar relaxada e verificar se a sonoridade do arco é uniforme. (o que depende de uma boa pegada de arco) Quando atingir esse alvo, passe adiante - NÃO ANTES! As primeiras lições dele (até a 20) devem ser feitas em andamento lento - LARGO - como indicado. Objetivos - RELAXAR A TENSÃO NA MÃO ESQUERDA!!!, fortalecer os dedos da mesma mão e garantir arcada uniforme com arco inteiro e meio arco, down bow - up bow. Para alguém como vc., sem professor no momento, isso é fundamental. NÃO É FÁCIL TOCAR SEM TENSÃO NA MÃO ESQUERDA E SEM USAR FORÇA NO POLEGAR para ajudar os dedos superiores a pressionar as cordas. ISSO DEVE SER EVITADO A TODO CUSTO! Estes são ótimos desafios técnicos. Use a sonoridade como guia (o que vc. já intuiu que deve fazer). Lembre-se de que boa base garante consistência para enfrentar desafios maiores - Ligaduras longas só MUITO DEPOIS DE TER CONSEGUIDO o que postei acima. Espero realmente ajudar, então último conselho - NÃO TENHA PRESSA. Seu corpo, sua mente e seu coração devem estar unidos num objetivo maior - FAZER SEU CELLO SOAR MUSICALMENTE- sem preocupações com assimilar muita técnica cedo. Adote O Dotzauer e siga sempre fixando objetivos específicos para cada lição - SÓ VÁ ADIANTE QUANDO ESTIVER SEGURA DE QUE ATINGIU O OBJETIVO DA LIÇÃO. Abraços e boa jornada com seu cello. Conte comigo quando precisar.

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Cellolover,

Obrigada, você me confirmou tudo o que a minha intuição indicava e até tenho praticado bastante , do jeito que vc falou. Gosto da sonoridade do cello e da sensação de produzir o som desejado e entào me atenho a detalhes ( aqui no caso técnicos) pois quero aperfeiçoar a sonoridade antes de tudo. Eu , particularmente, nõa tenho pressa em prosseguir, e sei por mais que me digam que eu sou exageradamente detalhista,que os detalhes é que fazem a grande diferença . Na realidade, eu até tenho um professor , foi a melhor opção que consegui aqui mas ......enfim falta muuuita orientação. Por quê estou com ele? Pelo menos tenho alguém que toca comigo, me ajuda na afinação, e eu também me cobro alguma disciplina. O fato é que ele tem pressa , como eu não tenho grandes problemas de leitura e divisão rítmica ( já toquei outros instrumentos), ele segue adiante . e, eu fico correndo atrás de" tapar os buracos " sozinha, agora com as suas orientações ( hehe) :) Eu tenho consciência se stou produzindo música, ou apenas um barulho ritmado. Eu quando criança tive um Grande Mestre, meu professor de tênis, que me ensinou a importância da base sólida. Ok, continuarei com os meus exercícios de corda solta, para melhorar a arcada e os exercícios de afinaçào para a mão esquerda.

A propósito a Yitamusic, está me oferecendo um cello7/8 menor que o do site da e-bay um de 717mm de corpo. o do site é de 732mm o que você acha?

Abraços

cellolover
Veterano
# jul/12 · Editado por: cellolover
· votar


Olá uttan

Fico feliz em saber de sua disposição correta de estudo. VC. ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTA COM RELAÇÃO AOS DETALHES. Ótimo não ter pressa. Sempre que alguém tem as facilidades que vc. relatou (conhecimento anterior de música e leitura) a tendência é tentar avançar muito rápido, sem que o corpo esteja preparado para realizar a técnica específica do instrumento, no caso o cello. Excelente saber que vc. possui essa consciência. Por isso citei o tripé corpo, mente e coração com ênfase no corpo primeiro. Vc. trabalha com reabilitação então conhece melhor do que ninguém a importãncia de que os grupos musculares usados num trabalho específico estejam prontos. Isso demanda tempo. No caso do cello, vários tendôes e músculos que usamos muito pouco em nossa vida cotidiana da forma que a execução no cello exige, precisam de tempo para adquirir força e ao mesmo tempo flexibilidade (extensão). Caso específico da mão esquerda e de seus dedos. Por isso recomendei e enfatizo que adote um método de cello progressivo - o Dotzauer é fenomenal neste aspecto - para trabalhar esses músculos. Como vc. deve notar, não é só de afinação que se trata, especialmente em relação ao Dotzauer, que cobre vários aspectos técnicos em cada lição. Por isso, aqui vai uma sugestão - proponha a seu professor um estudo regular e constante das liçôes deste método. Outra vantagem é que ele é organizado com as lições em forma de dueto, com o aluno tocando a parte superior e o professor a inferior. E são lições musicalmente falando interessantes - há quem diga que ele é desatualizado, mas não conheço nenhum método moderno que cubra tantos aspectos técnicos essenciais em cada lição - e não conheço poucos...rssss....

Quanto ao cello 7/8, as diferenças de medida provavelmente vem do fato de que o maior seja um modelo baseado nos Strads e as medidas do menor me fazem crer que seja um Guadagnini. Ambas as medidas estão corretas para os 7/8, então vai depender mais de gosto quanto à sonoridade. Gosto muito do timbre dos Guadagnini além dos Strad. Para ouvir e ver um Guadagnini famoso (O Simpson) vá a este link:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2rLp3pbd9iw

Bons estudos e abraços!

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Cellolover,

é difícil traduzir em palavras um timbre ou som,, mas o Guadagnini , a mim me soa brilhante, vivo algo "coquete" como diriam os franceses.
Já o strad tem uma seriedade, é profundo.... não dá para comparar, é como vc disse questão de gosto. Os dois tem um timbre agradável para mim.
Vou ter que meditar antes de tomar decisão rsrsrs.

Valeu mais uma vez
Abraços

cellolover
Veterano
# jul/12
· votar


Olá uttan
Sim, a descrição do som parece representar mesmo as diferenças, mas CONFIRME minhas suposiçôes com a Yitamusic sobre os modelos. Como disse, estou supondo.

Abraços!

uttan
Veterano
# jul/12
· votar


Olá cellolover,

hoje tenho duas notícias tristes : comecei a perder a confiança no pessoal da yitamusic, eles não me respondem às minhas perguntas ( já perguntei para confirmar sobre os modelos) e agora no último e-mail me disseram que o cello que eles tem em estoque é um 7/8 standard cuja dimensão é de 710 mm :(..... a cada e- mail que envio, o cello vai diminuindo, acho que vai sumir ! rsrsrsrs.... não me confirmam valores, muito menos forma de pagamento. Pedi que me avisassem quando tivessem um 7/8 advanced disponível.....

segunda notícia triste, 'aquele" meu primeiro professor que era excelente, ( eu tinha agendado fazer aulas em agosto, uma espécie de intensivão e pegar materiais did'ticos) faleceu repentinamente, Uma Grande Perda..... ele tinha um potencial didático e uma paixão por fazer o outro tocar, excepcionais.........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a violoncelo 7/8 de boa sonoridade