Qual a melhor marca para se comprar um violoncelo? E se a maraca Eagle é boa?

    Autor Mensagem
    Herisson.Chaves
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Herisson.Chaves


    Eu queria saber qual a melhor marca para se comprar um bom violoncelo e que o preço seja favoraveu e também a se a marca Eagle é boa

    de uma olha nesse produto se é bom



    Martte
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Martte
    · votar


    Herisson.Chaves

    Boa tarde!
    Qual a melhor marca de cello não saberia te responder - já que o melhor é o feito por um bom luthier – é o que muitos te dirão por aqui. Mas sejamos realistas: nem sempre é possível termos o desejado instrumento.
    Então vamos lá: como tenho um violino eagle( um 644) e um cello ( o CE200) tb eagle, posso te garantir que como instrumento de fábrica(chinesa) são excelentes.
    Vamos ao cello: o tampo é de Spruce Maciço, a lateral e o fundo são de Maple Maciço Trabalhado; o Acabamento é feito com verniz (bom verniz, por sinal), o Braço é de Maple tb. A Escala é de Ébano . O Estandarte e as Cravelhas são de Boxwood (o que não me agrada, apesar de ser uma boa madeira - no meu troquei-as por de ébano.
    Os microafinadores são muito ruins - é preciso trocar
    As cordas tb são péssimas - tb é necessário trocar
    No meu tb troquei a alma e cavalete - coloquei alemã.
    Fiz estes ajustes num luthier. Alíás, comprei o CEllo através de um luthier. Ele o escolheu pra mim e fez todos os ajustes e trocas necessárias.
    Hj estou com um excelente Cello. O som abriu- e a sonoridade é muito apreciada por quem o ouve ou toca.
    CONCLUSÃO: Acho a Eagle uma excelente marca, fazendo-se os devidos ajustes e trocas necessárias. Tem um excelente custoxbenefício.
    A case que vem junto com ele é muito boa.
    Qto ao valor , hj, no mercado, não sei o custo, mas há um ano atrás, gastei R$2.000,00 no meu ( considerando toda a troca de peças e ajustes do luthier.
    Espero ter contribuído.
    Abraço
    OBS. A Eagle hj está tb com o modelo CE300, que me parece muito mais bonito devido ao acabamento envelhecido. Não o vi pessoalmente, mas na época em que comprei o meu, era o que eu queria, mas tinha saído de linha. Acredito Tb que deva ser mais caro.

    Vespucciana
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    dos "BARATOS" , a eagle é a melhorzinha... agora, os realmente bons são os confeccionados por luthiers, porém, o preço é BEM SALGADO... mas, se vc for iniciante (igual a mim) o eagle tá de bom tamanho.... Eu acho que no ínicio vou comprar um mais simples, e depois de 1 tempo vou trocar por 1 melhor e + profissional... BJS... e boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor marca para se comprar um violoncelo? E se a maraca Eagle é boa?