"Boulez gosta de reger autores franceses sem expressão apenas para parecer moderno."

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12


    Frase dita por Stockhausen:

    "Eu conheci Pierre Boulez quando tinha 23 anos e fui estudar em Paris. Fomos alunos do compositor Olivier Messiaen. Somos muito amigos, mas eu não sei o que se passa na cabeça dele. Boulez gosta de espinafrar outros maestros, mas está regendo de maneira cada vez mais porca. Em 1997, eu o vi reger um concerto de Schumann em Osaka e foi terrível. Ele também estragou a oitava sinfonia de Bruckner. Boulez gosta de reger autores franceses sem expressão apenas para parecer moderno – mas esses concertos não acrescentam nada à sua carreira."

    Comentem sobre o assunto, extrapolando para outras celebridades do mundo da música.

    Quem se esforça ou se esforçou para parecer moderno?

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    acho uma besteira querer mudar radicalmente assim a musica,Essa ''regencia sem expressão'' como está escrito.
    Na minha opinião,um maestro tem que saber lidar com cada periodo musical da historia,entender bem o pensamento dos compositores de cada periodo
    Na orquestra agora tá tocando a peça ''Sinfonietta-De Herald Genszmer-um compositor ae do periodo moderno.
    vc já ouviu?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    luquinhas12
    Essa ''regencia sem expressão''

    Acho que "sem expressão" se referia aos compositores franceses, não à regência em si.

    Na orquestra agora tá tocando a peça ''Sinfonietta-De Herald Genszmer-um compositor ae do periodo moderno.
    vc já ouviu?


    Nunca ouvi, vou ver no youtube.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    eu acho que se refere à regência mesmo. analisa direito.

    SODAPOP
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: SODAPOP
    · votar


    Boulez é um puta regente de música moderna/contemporânea. Me desagradou muito o que eu ouvi dele regendo repertório romântico (Bruckner, Mahler). Ao mesmo tempo, quanto mais interpretações diferentes, melhor, até porque do nível de excelência que ele tira da orquestra, não podemos dizer "interpretação ERRADA"...
    De ponto positivo, ouvi nas interpretações românticas dele uma nítida preocupação com a clareza de cada gesto musical. Em outras interpretações mais características do romantismo, a intenção do gesto parece se sobressair sobre o próprio (é o que chamam de expressividade, provavelmente)
    Por exemplo, no primeiro movimento da sétima do Mahler regida por ele, deu pra sentir uma valorização da textura motívica/contrapontística, enquanto numa interpretação de um Bernstein possui isso mas o que se sobressai é o caráter de cada trecho e como tal malha orquestral vai sendo metamorfoseada de acordo com o espírito da obra

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    SODAPOP

    dá pra traduzir?

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Quem se esforça ou se esforçou para parecer moderno?

    o próprio Stockhausen tentou bastante parecer moderno criando barulhos a partir de colagens com fita magnética

    assim, foi o sujo falando do mal lavado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a "Boulez gosta de reger autores franceses sem expressão apenas para parecer moderno."