Apenas compartilhando a alegria com vcs!

    Autor Mensagem
    paulao_jazz
    Veterano
    # abr/04


    Bem, eu sou estudante de música aqui na universidade, e recentemente abriu uma disciplina chamada "Opera Estudio". Nesta disciplina são montadas óperas ou atos de óperas (se não com cena e tudo, pelo menos "cortina lírica").

    Eu sempre odiei ópera até começar a namorar uma cantora lírica. Ela fez sua estréia como solista de ópera na montagem brasiliense da La Bohéme, ano passado. Eu a ajudei muito a aprender a música, e com isso convivi com a ópera. E descobri que é muito bom cantar ópera. Vcs não tem noção de como é prazeroso.

    Ainda mais a La Boheme!!! A musica mais linda que já ouvi em uma ópera.

    Enfim, fui matriculado em Opera Estudio, e adivinhem qual opera será montada?? La Boheme!!!

    Comecei a estudar o Colline, o papel que vou fazer, e fiquei muito empolgado. Realmente ópera é show de bola de se fazer, e de se ouvir e ver tb. Precisa de conhecimento, mas depois que vc entende a coisa, ela se torna fascinante.

    Enfim, to muito feliz de estrear tb fazendo um papel de solista na mesma opera que a minha namorada, e uma ópera maravilhosa!!

    É isso! duh... :P

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    show!

    po, mas tu canta opera? voz deve ter hein
    :)

    paulao_jazz
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse

    cara, to fazendo aula, começando a achar a voz... mas eu canto num coro profissional especializado em musica erudita aqui de brasilia. ensaia de segunda a quinta, aí dá pra aprender.

    minha namorada é que é a profissional da historia, hhehehhehehe... ela que tem a voz. Ela fez a Rainha da Noite semana passada em BH.

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sou de BH!!
    de onde vc eh?

    Mas você ja naceu com voz boa pra cantar ou nao tinha voz e conseguiu com estudos?

    Pois gosto de cantar, apesar de afinado em musicas de tom baixo, gostaria de saber se uma aula boa poderia fazer de mim, em 1, 2, um cantor bom. Pois minha banda ja testou uns 15 vocais em 2 anos, e nada...tudo bem razoavel pra baixo(ao nosso ver) apesar de estarmos no momento tocando pop rock...

    paulao_jazz
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse

    sou de Brasilia. Alias, ela estará aí amanhã de novo, na mesma montagemn da Flauta Magica. É à noite, numa sala pequena, acho que no palacio das artes (não no teatro, numa sala... sei lá. :P )

    Cara, tem gente que já nasce com a coisa, mas tem gente que tem mais dificuldade. Eu nasci com um bom alcance de graves, mas com uma voz muito leve, boa pra popular.
    O canto lirico tá sendo uma dificuldade pra mim, por causa disso. Mas eu to achando o lugar, e isso é só com estudo, com pesquisa.

    Aprender a cantar é brincar com a sua voz. Pesquisar, achar ressonancias, lugares, sons, etc... Isso é estudar canto. Ah, e claro, trabalhar muuuuuuuito a musculatura da respiração. Sem ela, nada acontece (ou acontece forçado, o que é pior...)

    abs

    paulao_jazz
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse

    só complementando... cantar pop rock é mais dificil do que se parece (pq é facil ficar no lugar-comum, no "videoke"), mas é mais fácil pq vc já escuta. Ter um bom ouvido é o que vale!
    Se eu fosse vc, pesquisaria bons professores de canto por aí em BH. Mesmo se for lírico. Eu tinha mó preconceito, detestava canto lirico, até vc começar a cantar... fora que vai ajudar e muito o teu canto popular.

    abs de novo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apenas compartilhando a alegria com vcs!