Maestros de mão pesada.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Ouvindo a mesma peça sendo regida por diferentes maestros, um dos aspectos que é possível perceber é a maneira como as partes mais enérgicas das peças possuem diferentes pesos quando se compara uns com os outros.

    Principalmente quando vem aquele tutti clímax das peças, fica ainda mais evidente. Para alguns maestros o resultado é mais pesado, enquanto que para outros é mais contido.

    Esse tópico é pra citarmos maestros que possem a mão pesada, discutirmos se isso é uma diferença de escolas (Italiana, Russa, Germânica, etc) e citarmos peças onde nós podemo perceber essa diferença proposta no tópico.

    Então, já se decepcionaram com algum maestro neste sentido? Preferem uma ou outra versão por conta dessa diferença?

    valeu!

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    não conheço muito de orquestra, mas já participei de corais com 5 maestros diferentes... e cada um era uma coisa completamente diferente.

    como todos eram da mesma cidade (obviamente mesmo pais), e quase todos da mesma escola (literalmente), então não acredito que houvesse muita diferença em "estilo".
    mas o que ficou nítido pra mim é que o peso da música refletia a personalidade de cada um.

    o mais "mão pesada" que eu vi era um sujeito extremamente elétrico, daqueles meio afobados. o povo gostava, era empolgante. mas o resultado saía muito gritado.

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    interessante isso,nunca tinha ouvido fala,vo acompanha o topico

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pode ser um maestro q curte umas musicas mais pesadas e expressa isso inconscientemente na hora de reger.

    escuto mto metal (praticamente só isso) mas tenho vontade de estudar musica pra me tornar maestro, e acho q sairiam coisas bem densas daí...

    flw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Maestros de mão pesada.