Dúvida sobre compra de violino

    Autor Mensagem
    Jude Coyne
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal, já fiz uma busca aqui no forum e em outros sites também... O negócio é o seguinte... Vou começar a estudar violino, e pretendo comprar um violino mais barato, pelo menos pra começar... Um Eagle, como muitos recomendam, está fora das possibilidades... Os que encontrei por volta de R$200 são Parrot, Vogga e o Giannnini GIV... Sobre Parrot e Vogga até encontrei bastantes comentários, mas não sobre esse Giannini...

    Segundo consta no site da Giannini, esse violino deles é feito com madeira maciça no tampo e fundo, o que, teoricamente, dá uma sonoridade diferenciada ao instrumento, ao contrário dos outros dois... Mas não encontrei mais informações sobre esse violino, infelizmente.

    Um detalhe que me deixou com um pé atrás quanto ao Parrot é que ele é um pouco mais curto que outros 4/4... Isso é verdade?

    Então, alguém tem algo a me dizer quanto a esses violinos? Principalmente sobre o Giannini GIV... Alguém conhece?... Na opinião de vocês, violinistas, qual dessas seria uma melhor opçao?

    Desculpem o post gigante, mas qualquer ajuda é bem vinda ^^

    Obrigado!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Um detalhe que me deixou com um pé atrás quanto ao Parrot é que ele é um pouco mais curto que outros 4/4... Isso é verdade?
    Bom, sendo 4/4 é suficiente. Sempre tem uma variaçãozinha de tamanho mesmo, influencia em nada na digitação.

    De resto, estes violinos desta faixa de preço são iguais em qualidade. Procure comprar um que tenha peças só de madeira, porque tem uns que vem com peças de plástico (como o estandarte).

    Bons estudos! =]

    Kobberminer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom, contanto que não seja Parrot, é suficiente :D

    uAHUauHAUhauHUAHauhUAHUhauHAUhau

    claziul
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jude, comprei um violino Gianinni na Kabum, devido a pós venda, assistencia técnica, garantia, pçs de reposição, etc. e fiquei muito contente, pois é ótimo em sonoridade, as curvaturas dos tampos são ótimas, as distãncias do espelho estão boas, em geral é muito bom, e, posteriormente colocarei encordoamento Mauro Calixto para melhorar mais. Indico este para iniciar. Custo: 190,00. Boa sorte!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Kobberminer
    Pra iniciar, até um parrot serve, pô!! =p

    Kobberminer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ken Himura

    hauhAUhuHAUauHAU

    Eu acho perigoso...
    Já vi gente que tocou uma vida inteira com parrot dizer que o som de um cremona é bem seco e ruim...

    Por isso eu aconselho... parrot destrói seus tímpanos!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Kobberminer
    Hauahauahauh mas é tudo a mesma coisa pô! Já vi vendendo um Cremona que era lindo lindo na aparência. De perto, todas as peças (até o espelho!!!) eram de plástico!

    Aí fica tenso.

    Kobberminer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ken Himura

    Já vi vendendo um Cremona que era lindo lindo na aparência. De perto, todas as peças (até o espelho!!!) eram de plástico!

    Meu Deols! UAHuauhauHAUhau
    Plástico já é muita sacanagem...

    Hauahauahauh mas é tudo a mesma coisa pô!

    "Todo instrumento que não seja no mínimo feito por um luthier é tudo a mesma coisa"

    (discurso padrão de maestro, UAHuahuAU)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre compra de violino