Contemporary Modal solos: Mixolydian (contrabaixo e piano)

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: makumbator


    Galera,

    Gravei uma pequena peça para contrabaixo e piano, de Milton Weisntein(compositor e arranjador antigo de Hollywood). O piano é um playback de Judith Olson, da Music Minus One. Para quem não conhece, aqui o site dessa que é a maior e mais antiga empresa de gravações de playbacks de música erudita e jazz:

    www.musicminusone.com


    http://www.youtube.com/watch?v=UajUeltGCjU




    Pois bem, gravei o aúdio na Fast Track Pro(usando mic condensador) e o vídeo em uma mera câmera fotográfica Sony comum. Logicamente que por isso o áudio tem melhor qualidade técnica que o vídeo...hehehe!

    Espero que gostem.


    Aqui apenas o áudio da peça em MP3:

    http://www.box.com/s/5edb21b32dcc8d2e59f9

    Aqui a partitura do contrabaixo solo(com digitação feita por mim):

    http://www.box.com/s/3b88c451b97a29f66424

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nao entendo mt desses instrumentos, mais confesso que ficou legal xD
    na minha opnião

    Stalingrado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator
    Fantástico, cara! Meu Deus, ficou lindo demais!
    Feeling! :)

    E quanto ao meu convite para o meu projeto... Vai sair, viu? Tenho uma música que gostaria demais que você tocasse!

    Parabéns, mestre!

    UP PORQUE MERECE!

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    AloiS

    Obrigado por ouvir e comentar!


    Stalingrado

    Opa! Valeu pelos elogios, que bom que vc gostou!


    E quanto ao meu convite para o meu projeto... Vai sair, viu? Tenho uma música que gostaria demais que você tocasse!

    Assim que estiver tudo certo pode mandar que participo com o maior prazer!

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator


    Show de boleta hein velho!!

    Ta bem modalzão mesmo!!

    Parabéns ae

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator
    Wow wow, muito bom! =]
    É a primeira vez que vejo uma dupla de piano e contrabaixo.

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Jabijirous

    Valeu!

    Ta bem modalzão mesmo!!

    É, essa é uma peça de uma coleção de 12 minaturas modais para contrabaixo e piano desse compositor. Tudo na faixa de 2 minutos, 3 no máximo. Cada uma sobre diferentes modos de escala.

    CheshireCat

    Obrigado moça!

    É a primeira vez que vejo uma dupla de piano e contrabaixo.

    Gosto muito de tocar com piano, e repertório nessa formação é o que não falta por aí!

    Loues
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator
    Poxa, bem legal mesmo! Mais tarde vou até procurar pelas outras peças...

    Não é muito comum ver o baixo no primeiro plano, eu pelo menos não estou acostumado, e gostei de ouvir, casou com o piano...

    Quando tiver mais música boa não deixa de postar!

    Tu vive de música? Toca a quanto tempo?

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Loues

    Muito obrigado!

    Realmente o grande público não conhece muito a formação de contrabaixo solo com arco e piano acompanhando, mas tem um repertório grande, e não apenas de transcrições, como muita música original escrita para esse formato.



    Tu vive de música? Toca a quanto tempo?

    Sim, toco em casamentos e eventos em geral, toco em banda de baile(o baixo elétrico), dou aula particular e em escola de música também, faço arranjos e gravações...enfim, atiro para todos os lados...hehehe!

    O baixo elétrico tem mais de 16 anos que toco, o acústico acho que uns 8 ou 9 anos(não lembro exatamente), e a guitarra elétrica se não me engano talvez uns 12 anos...resumindo, já estou ficando velho....

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator
    Parabéns pelo trabalho!

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    fripp

    Obrigado!

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator

    Muito bom... Parabéns por tudo. A sua gravação também me chamou a atenção, seu som ficou excelente. Rola algum segredo aí, além do mic e da Fast Track?

    Grava mais aí, rola uns sons jazzísticos?

    Sou seu fã, cara! Toca muito! Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    MMI

    Valeu por ouvir e comentar cumpadi!

    Grava mais aí, rola uns sons jazzísticos?

    Volta e meia eu gravo uns jazz. Aqui uns exemplos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/180845/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/165298/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/189454/



    Sou seu fã, cara! Toca muito! Abraço!



    Obrigado amigo!

    A sua gravação também me chamou a atenção, seu som ficou excelente. Rola algum segredo aí, além do mic e da Fast Track?


    Usei apenas o pré da Fast Track Pro, então o sinal do mic (B2 Pro) entra direto na interface, sem intermediários.

    Fiz uma pequena limpeza de chiado na pista do piano, pois como a gravação dele é um pouco antiga(1973), havia um hiss de fundo que achei que deveria retirar.

    Para minha sorte havia trechos no início sem nenhum som musical, apenas o chiado. Então pude usar a técnica de assinatura de ruído, para limpar o máximo de hiss com praticamente nehuma interferência no sinal "musical". Aqui eu descrevo essa técnica:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/228172/#6631838


    Na mixagem tem reverb de convolução no contrabaixo(Reverence, nativo do Cubase 5), e um cabelinho do mesmo reverb no piano(mas bem menos, pois ele já tem a reverberação natural da gravação).

    Na master eu coloquei o plugin Crysonic Sindo V2 para abrir um pouco a imagem estéreo(principalmente porque a imagem do piano era demasiadamente fechada no centro).

    Há um pouco de correção de equalização multibanda(Waves L3), mas nada muito pesado. No L3 também subi o volume geral, mas sem comprimir, coisa que é inadequada na música erudita.

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator

    Ah... Bem que eu percebi que tinha muita ciência nisso! Muito bom.

    Cara, já conhecia essas suas outras gravações. Desculpe se não comentei, mas me atrever a falar lá no baixo... Complica. A Amazing Grace de fato é "amazing" sua gravação, sem desmerecer as outras que também são excelentes. Se você tiver tempo e paciência, ouve aí nossa última releitura que fizemos (na guitarra, não presta atenção no baixo não!).

    Abraço!

    cellolover
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator

    Ficou muito boa a "dupla" rsss... O playback se saiu mais ou menos mas vc foi melhor. Parabéns. Legal como os modos gregos mais antigos são recuperados no repertório contemporâneo....Parabéns também pela escolha. Gostei do som e vc. tocou muito legal. Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    MMI
    Ah... Bem que eu percebi que tinha muita ciência nisso! Muito bom.


    Hsahsh! Que nada!

    A Amazing Grace de fato é "amazing" sua gravação, sem desmerecer as outras que também são excelentes.

    Opa, obrigado!

    Se você tiver tempo e paciência, ouve aí nossa última releitura que fizemos (na guitarra, não presta atenção no baixo não!).

    Achei MUITO legal, esse "nós" que vc se refere é vc e mais quem? Os timbres da guitarra ficaram bem "chiques"! Vc fez tópico dessa gravação?

    Adorei hein!



    cellolover
    Ficou muito boa a "dupla" rsss... O playback se saiu mais ou menos mas vc foi melhor.

    Hsahsah! O curioso de tocar com esses playbacks é que neles o solista é que acompanha o acompanhamento, e não o contrário....heheheh!

    Legal como os modos gregos mais antigos são recuperados no repertório contemporâneo....

    Sim, várias pessoas a quem mostrei sempre citam que esse som é meio "medieval", e as que tocam algum instrumento na música popular às vezes se surpreendem pelo mixolídio apresentado não soar "nordestino", que o que eles esperam nesse modo em especial.

    Parabéns também pela escolha. Gostei do som e vc. tocou muito legal. Abraços!

    Obrigado pelos comentários!

    john_joao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator
    Parabéns, está muito bom, afinado e com um bom timbre. Além do mais, tem muito bom gosto!


    Mas cadê as gravações de guitarra?! : O)


    Abraço

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator

    Não, não tem tópico não.

    Mandei email respondendo tudo.

    Abç

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator
    Belíssimo cara! Mestre é mestre!

    Abração.

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    john_joao


    Valeu! Agradeço!

    Mas cadê as gravações de guitarra?! : O)

    Hheeh! Já tem coisa de guitarra quase saindo!


    MMI

    Beleza! Já te respondi tb


    tito lemos

    Obrigado amigo!

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Caramba, Marcão!!!! Só vi este tópico hoje, a gravação está maravilhosa, parabéns!!! =D

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Ken Himura

    Opa! Obrigado!

    Você virá no festival do Pró-música esse ano?

    Vou tocar acompanhando com orquestra de cordas o Daniel Guedes...responsa do cacete!!!!

    Vamos tocar os 3 movimentos do Concerto para violino em Mi maior, do Bach. Acho que ele irá tocar umas coisas solo também.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator
    Vou sim! Devo fazer aulas com o Edson ou o Paulo, vai depender do tempo hehe.

    Pois é, põe responsa nisso! O Daniel é bem perfeccionista.

    Aliás, qual teu email, Marcão??

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Ken Himura

    Te passei o e-mail por mp. Confere no seu perfil.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator
    Blz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contemporary Modal solos: Mixolydian (contrabaixo e piano)