Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# jan/11 · Editado por: makumbator
Galera,
Gravei uma pequena peça para contrabaixo e piano, de Milton Weisntein(compositor e arranjador antigo de Hollywood). O piano é um playback de Judith Olson, da Music Minus One. Para quem não conhece, aqui o site dessa que é a maior e mais antiga empresa de gravações de playbacks de música erudita e jazz:
www.musicminusone.com
http://www.youtube.com/watch?v=UajUeltGCjU
Pois bem, gravei o aúdio na Fast Track Pro(usando mic condensador) e o vídeo em uma mera câmera fotográfica Sony comum. Logicamente que por isso o áudio tem melhor qualidade técnica que o vídeo...hehehe!
Espero que gostem.
Aqui apenas o áudio da peça em MP3:
http://www.box.com/s/5edb21b32dcc8d2e59f9
Aqui a partitura do contrabaixo solo(com digitação feita por mim):
http://www.box.com/s/3b88c451b97a29f66424
|
AloiS Veterano |
# jan/11
· votar
nao entendo mt desses instrumentos, mais confesso que ficou legal xD na minha opnião
|
Stalingrado Veterano
|
# jan/11
· votar
makumbator Fantástico, cara! Meu Deus, ficou lindo demais! Feeling! :)
E quanto ao meu convite para o meu projeto... Vai sair, viu? Tenho uma música que gostaria demais que você tocasse!
Parabéns, mestre!
UP PORQUE MERECE!
|
makumbator Moderador
|
# jan/11
· votar
AloiS
Obrigado por ouvir e comentar!
Stalingrado
Opa! Valeu pelos elogios, que bom que vc gostou!
E quanto ao meu convite para o meu projeto... Vai sair, viu? Tenho uma música que gostaria demais que você tocasse!
Assim que estiver tudo certo pode mandar que participo com o maior prazer!
|
Jabijirous Veterano |
# jan/11
· votar
makumbator
Show de boleta hein velho!!
Ta bem modalzão mesmo!!
Parabéns ae
|
CheshireCat Veterano |
# jan/11
· votar
makumbator Wow wow, muito bom! =] É a primeira vez que vejo uma dupla de piano e contrabaixo.
|
makumbator Moderador
|
# jan/11
· votar
Jabijirous
Valeu!
Ta bem modalzão mesmo!!
É, essa é uma peça de uma coleção de 12 minaturas modais para contrabaixo e piano desse compositor. Tudo na faixa de 2 minutos, 3 no máximo. Cada uma sobre diferentes modos de escala.
CheshireCat
Obrigado moça!
É a primeira vez que vejo uma dupla de piano e contrabaixo.
Gosto muito de tocar com piano, e repertório nessa formação é o que não falta por aí!
|
Loues Veterano |
# jan/11
· votar
makumbator Poxa, bem legal mesmo! Mais tarde vou até procurar pelas outras peças...
Não é muito comum ver o baixo no primeiro plano, eu pelo menos não estou acostumado, e gostei de ouvir, casou com o piano...
Quando tiver mais música boa não deixa de postar!
Tu vive de música? Toca a quanto tempo?
|
makumbator Moderador
|
# jan/11
· votar
Loues
Muito obrigado!
Realmente o grande público não conhece muito a formação de contrabaixo solo com arco e piano acompanhando, mas tem um repertório grande, e não apenas de transcrições, como muita música original escrita para esse formato.
Tu vive de música? Toca a quanto tempo?
Sim, toco em casamentos e eventos em geral, toco em banda de baile(o baixo elétrico), dou aula particular e em escola de música também, faço arranjos e gravações...enfim, atiro para todos os lados...hehehe!
O baixo elétrico tem mais de 16 anos que toco, o acústico acho que uns 8 ou 9 anos(não lembro exatamente), e a guitarra elétrica se não me engano talvez uns 12 anos...resumindo, já estou ficando velho....
|
fripp Veterano |
# jan/11
· votar
makumbator Parabéns pelo trabalho!
|
makumbator Moderador
|
# jan/11
· votar
fripp
Obrigado!
|
MMI Veterano
|
# jan/11
· votar
makumbator
Muito bom... Parabéns por tudo. A sua gravação também me chamou a atenção, seu som ficou excelente. Rola algum segredo aí, além do mic e da Fast Track?
Grava mais aí, rola uns sons jazzísticos?
Sou seu fã, cara! Toca muito! Abraço!
|
makumbator Moderador
|
# jan/11 · Editado por: makumbator
· votar
MMI
Valeu por ouvir e comentar cumpadi!
Grava mais aí, rola uns sons jazzísticos?
Volta e meia eu gravo uns jazz. Aqui uns exemplos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/180845/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/165298/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/189454/
Sou seu fã, cara! Toca muito! Abraço!
Obrigado amigo!
A sua gravação também me chamou a atenção, seu som ficou excelente. Rola algum segredo aí, além do mic e da Fast Track?
Usei apenas o pré da Fast Track Pro, então o sinal do mic (B2 Pro) entra direto na interface, sem intermediários.
Fiz uma pequena limpeza de chiado na pista do piano, pois como a gravação dele é um pouco antiga(1973), havia um hiss de fundo que achei que deveria retirar.
Para minha sorte havia trechos no início sem nenhum som musical, apenas o chiado. Então pude usar a técnica de assinatura de ruído, para limpar o máximo de hiss com praticamente nehuma interferência no sinal "musical". Aqui eu descrevo essa técnica:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/228172/#6631838
Na mixagem tem reverb de convolução no contrabaixo(Reverence, nativo do Cubase 5), e um cabelinho do mesmo reverb no piano(mas bem menos, pois ele já tem a reverberação natural da gravação).
Na master eu coloquei o plugin Crysonic Sindo V2 para abrir um pouco a imagem estéreo(principalmente porque a imagem do piano era demasiadamente fechada no centro).
Há um pouco de correção de equalização multibanda(Waves L3), mas nada muito pesado. No L3 também subi o volume geral, mas sem comprimir, coisa que é inadequada na música erudita.
|
MMI Veterano
|
# jan/11
· votar
makumbator
Ah... Bem que eu percebi que tinha muita ciência nisso! Muito bom.
Cara, já conhecia essas suas outras gravações. Desculpe se não comentei, mas me atrever a falar lá no baixo... Complica. A Amazing Grace de fato é "amazing" sua gravação, sem desmerecer as outras que também são excelentes. Se você tiver tempo e paciência, ouve aí nossa última releitura que fizemos (na guitarra, não presta atenção no baixo não!).
Abraço!
|
cellolover Veterano |
# jan/11
· votar
makumbator
Ficou muito boa a "dupla" rsss... O playback se saiu mais ou menos mas vc foi melhor. Parabéns. Legal como os modos gregos mais antigos são recuperados no repertório contemporâneo....Parabéns também pela escolha. Gostei do som e vc. tocou muito legal. Abraços!
|
makumbator Moderador
|
# jan/11
· votar
MMI Ah... Bem que eu percebi que tinha muita ciência nisso! Muito bom.
Hsahsh! Que nada!
A Amazing Grace de fato é "amazing" sua gravação, sem desmerecer as outras que também são excelentes.
Opa, obrigado!
Se você tiver tempo e paciência, ouve aí nossa última releitura que fizemos (na guitarra, não presta atenção no baixo não!).
Achei MUITO legal, esse "nós" que vc se refere é vc e mais quem? Os timbres da guitarra ficaram bem "chiques"! Vc fez tópico dessa gravação?
Adorei hein!
cellolover Ficou muito boa a "dupla" rsss... O playback se saiu mais ou menos mas vc foi melhor.
Hsahsah! O curioso de tocar com esses playbacks é que neles o solista é que acompanha o acompanhamento, e não o contrário....heheheh!
Legal como os modos gregos mais antigos são recuperados no repertório contemporâneo....
Sim, várias pessoas a quem mostrei sempre citam que esse som é meio "medieval", e as que tocam algum instrumento na música popular às vezes se surpreendem pelo mixolídio apresentado não soar "nordestino", que o que eles esperam nesse modo em especial.
Parabéns também pela escolha. Gostei do som e vc. tocou muito legal. Abraços!
Obrigado pelos comentários!
|
john_joao Veterano |
# jan/11
· votar
makumbator Parabéns, está muito bom, afinado e com um bom timbre. Além do mais, tem muito bom gosto!
Mas cadê as gravações de guitarra?! : O)
Abraço
|
MMI Veterano
|
# jan/11
· votar
makumbator
Não, não tem tópico não.
Mandei email respondendo tudo.
Abç
|
tito lemos Veterano
|
# jan/11
· votar
makumbator Belíssimo cara! Mestre é mestre!
Abração.
|
makumbator Moderador
|
# jan/11
· votar
john_joao
Valeu! Agradeço!
Mas cadê as gravações de guitarra?! : O)
Hheeh! Já tem coisa de guitarra quase saindo!
MMI
Beleza! Já te respondi tb
tito lemos
Obrigado amigo!
|
Ken Himura Veterano |
# jul/11
· votar
Caramba, Marcão!!!! Só vi este tópico hoje, a gravação está maravilhosa, parabéns!!! =D
|
makumbator Moderador
|
# jul/11
· votar
Ken Himura
Opa! Obrigado!
Você virá no festival do Pró-música esse ano?
Vou tocar acompanhando com orquestra de cordas o Daniel Guedes...responsa do cacete!!!!
Vamos tocar os 3 movimentos do Concerto para violino em Mi maior, do Bach. Acho que ele irá tocar umas coisas solo também.
|
Ken Himura Veterano |
# jul/11
· votar
makumbator Vou sim! Devo fazer aulas com o Edson ou o Paulo, vai depender do tempo hehe.
Pois é, põe responsa nisso! O Daniel é bem perfeccionista.
Aliás, qual teu email, Marcão??
|
makumbator Moderador
|
# jul/11
· votar
Ken Himura
Te passei o e-mail por mp. Confere no seu perfil.
|
Ken Himura Veterano |
# jul/11
· votar
makumbator Blz!
|