Leonardo da Vinci, o que acham?

    Autor Mensagem
    heinrick
    Veterano
    # jan/10


    Pessoal,
    Recentemente descobri que Leonardo da Vinci também foi compositor. Ja escutaram sua música? O que acham? Pela época em que ele viveu e compôs (1452-1519), da uma impressão que a musica dele já era tão avançada e tão polifônica. Escutem a 'Di Rabbia'.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    heinrick
    Diga aonde que eu ouço...kkk.Nunca ouvi falar de gravações de musicas do Da Vinci(partituras menos ainda).Onde é q tu arrumou isso?Será q é raro o eu q sou burro mesmo..kkk

    heinrick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Na vdd, eu que fui burro. O Da Vinci que digo é outro compositor, e não leonardo. Desculpe

    Lou Bergs
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Lou Bergs
    · votar


    Hum

    Na wikipédia fala que ele foi músico também:

    Leonardo di ser Piero da Vinci (15 de abril de 1452 – Cloux, 2 de maio de 1519) foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.


    heinrick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    sim, mas a musica di rabbia é de outro Vinci

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leonardo da Vinci, o que acham?

    Genial. Mas seria bom que postasse algo pra gente ouvir! :-P

    Abs

    hpept
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eh rapaziada, postem alguma coisa dele!!!.
    Eu morei quase a minha vida inteira em uma cidade (PIsa, Itália) que fica a uns 60km de Vinci, a cidade do gênio, e foi visitar duas vezes a casa natal dele, onde tem um museu espetacular com os inventos do Leonardo.

    CheshireCat
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ele foi músico, mas não sei se foi compositor. Nunca vi nenhuma composição dele, talvez ele tenha sido intérprete. Além de ter construído uma lira de prata.

    heinrick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bem, chegamos a um impasse. Vamos esclarecer.

    Estamos tratando de 2 Leonardos.

    Um, Nascido em 1696, compositor barroco, também chamado Leonardo Vinci. Olhem esses sites. Um com Vida e Obra, e outro com composições, respectivamente:

    http://www.classicos.hpg.ig.com.br/lvinci.htm

    http://www.mutopiaproject.org/cgibin/make-table.cgi?Composer=VinciL


    Outro, o próprio Leonardo da Vinci. Não encontrei musica dele, apenas descobri que ele era músico, como mostra essa referência:

    http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/seminario/davinci/compositor. htm.

    Mas, como naquela época a notação musical estava em desenvolvimento ainda, acredito que, o que quer que ele tenha escrito, deve ser algo bem primitivo e trovadoresco.
    Fica ai a dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Leonardo da Vinci, o que acham?