O que fazer quando a cia aérea quebrar seu intrumento

    Autor Mensagem
    Starry night
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Starry night


    Não sei se alguém já passou por essa experiência dramática (vou ter que viajar com meu cello em poucos meses e já estou tendo pesadelos), mas esse músico que teve seu instrumento destruído pela United Airlines e foi tratado com tremendo descaso pela cia., depois de um ano sem solução, bolou uma vingança genial e postou no you tube, já teve mais de 5 milhões de visitas. Segue a versão traduzida, simplesmente hilário. Ele já fez o segundo clip e vai pro terceiro
    http://www.youtube.com/watch?v=t53LYUamBZI

    Entrevista com o autor
    http://www.youtube.com/watch?v=PGNtQF3n6VY&feature=related

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Starry night
    Old... E já foi postado aqui váááárias vezes. Bom dia!

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Starry night
    tá aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212878/

    E creio eu que esse não é o melhor fórum pra postar vídeos como este. Vlw...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Starry night

    É bem complicada esta situação, afinal o valor de indenização das companhias aéreas não cobre o valor nem de uma meia lua, quem diria seu Cello. Recomendo contratar um seguro, se houver, ou tente ao menos negociar com o comandante d aeronave para que viage a bordo, existe esta possibilidade. Mas é na base da conversa.

    Starry night
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Starry night
    · votar


    fill.zanchez
    Old... E já foi postado aqui váááárias vezes. Bom dia!

    Sorry, da forma como eu fiz a busca não funcionou e também não vou ao fórum de guitarra com frequencia. Se a moderação achar melhor, pode trancar este tópico.
    Mas acho que o assunto cabe aqui sim, já que também viajamos com nossos instrumentos e temos até mais problemas que os guitarristas, quando se trata de instrumentos volumosos.

    jimmy vandrake
    É, eu tenho lido bastante sobre o assunto porque estou prestes a passar pelo problema. Mas já conversei com várias cias aéreas e não vai ter jeitinho não, ou eu me disponho a pagar um assento só pelo cello ou ele vai no bagageiro. Uma colega me contou que uma conhecida dela pede que o cello viaje no mesmo local...onde os cadáveres são colocados. Parece que é mais seguro. Outra opção é no compartimento de animais, que é pressurizado. Vou tentar de tudo, vamos ver o que restará do cello...
    Ah, também andei me informando sobre o seguro, não vai sair nada barato, quase outro cello, e o meu nem é lá essas coisas...:-(

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Starry night

    Pra viagens o ideal mesmo é ter um bom hardcase,forte o suficiente pra aguentar qualquer tipo de abuso que seu instrumento possa sofrer,e pedir pra companhia aérea colocar seu instrumento em um lugar pressurizado,já que uma viagem em um ambiente sem uma pressurização adequada,pode acabar com o instrumento.

    pbotsaris
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tem uns cases que aguentam bastante impacto... mas eu acho que eu levaria meu instrumento do meu lado! ainda bem que violino da pra levar na mão!!!!

    mas pensa do lado positivo, se fosse um contra baixo você ia ter que comprar um acento de primeira classe!!!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pbotsaris
    mas pensa do lado positivo, se fosse um contra baixo você ia ter que comprar um acento de primeira classe!!!!


    Realmente,o contrabaixista quase sempre tem que despachar o instrumento pelos vôos do tipo "cargo",devido as dimensões do [caríssimo] case que parece uma geladeira,e que quase sempre não cabe [ou não permitem] seu transporte em um vôo comum.

    O problema é que o custo do envio nesse tipo de vôo não é nem um pouco baixo,saí por no mínimo R$500,e ainda tem o risco de sofrer atrasos enormes e danificarem seu case.

    Por conta disso que a maioria dos baixistas evita viajar com seus instrumentos,e normalmente os aluga na cidade ou país onde vai tocar,o que é MUITO mais barato,e seguro,que enviar o instrumento.

    Starry night
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Starry night
    · votar


    Rafael do Baixo
    Pra viagens o ideal mesmo é ter um bom hardcase,forte o suficiente pra aguentar qualquer tipo de abuso que seu instrumento possa sofrer,

    É, eu já providenciei um, conversei com cellistas profissionais que viajam (nem todos têm grana pra comprar assento pro cello) e já me deram umas dicas pra "embrulhar" o cello de forma que ele fique imóvel dentro do case, além de afrouxar um pouco as cordas etc. Vou ver se consigo colocar no compartimento de animais, que vai pressurizado.



    pbotsaris
    mas pensa do lado positivo, se fosse um contra baixo você ia ter que comprar um acento de primeira classe!!!!

    Nessas horas eu penso: porque não escolhi tocar flauta?? :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer quando a cia aérea quebrar seu intrumento