Música contra a United Airlines (quebraram o violão do Dave Carrol)

Autor Mensagem
Ant--
Veterano
# jul/09


Acho muito bom o artista usar de sua arte para protestar contra empresas que estão se lixando para os clientes. Se a moda pega (e deveria pegar), muita coisa que acontece na surdina passaria a ficar escancarada, exigindo uma ação.

A história é a seguinte:
A dupla Sons of Maxwell (Dave e Don Carrol) estava viajando para fazer uns shows em Nebraska e os funcionários da United Airlines foram vistos jogando as bagagens deles de maneira negligente. O resultado disso foi que Dave mais tarde descobriu que seu Taylor de U$3.500 tinha sido quebrado. Depois de 9 meses tentando fazer com que a UA arcasse com os prejuízos (sem sucesso) ele prometeu que iria compor e produzir 3 músicas narrando o ocorrido e fudendo com a UA. Está cumprindo a promessa. A 1ª já está no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=5YGc4zOqozo&feature=related

Prefiro postar o link aí porque lá na página do Youtube tem mais sobre essa história, e tem links para a página do Dave, com mais detalhes.

Bem feito para United Airlines!
Hehehe

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Ant--

1. Apesar de já ter levado 3 instrumentos para passear como bagagem despachada, e dos 3 terem sobrevivido, ainda tenho arrepios só de pensar que tenho mais umas 3 guitarras para levar para o Brasil. O.o Medo, muito medo.

2. Sinceramente, essa mania de jogar coisas que as companhias aéreas têm é conhecida, e uma feladaputice sem tamanho. Mas não é só isso. Alguém já viu o que acontece com as bagagens no final da esteira, quando saem do check in? Na vez que eu vi, elas simplesmente iam caindo, de uma altura de quase 2 metros, umas por cima das outras. Imagine 1 tonelada de malas despencando em cima do seu amado violão Taylor.

3. Ao que parece, agora a United se coçou para resolver o problema. Queria ver se fosse um zé-ninguém como nós.

4. Achei a reclamação genial, o clipe hilário, e a música super-grudenta! Fantástico!!! :)

alexdiffer
Veterano
# jul/09
· votar


CASE de ACO Rulez

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Bog

Alguém já viu o que acontece com as bagagens no final da esteira, quando saem do check in? Na vez que eu vi, elas simplesmente iam caindo, de uma altura de quase 2 metros, umas por cima das outras. Imagine 1 tonelada de malas despencando em cima do seu amado violão Taylor.

É verdade!! hueheuheuhe
Sempre que passa aqueles documentários na Discovery sobre o caminho das malas no aeroporto, mostra como elas enfrentam uns trancos fudidos por todo o processo...

É uma falta de consideração com os músicos e tb com o público em geral!!

Já ouvi falar que o adesivo de FRÁGIL tb não adianta de porcaria nenhuma...alguém confirma??

Abraços!

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


dá pra levar um instrumento grande (violão ou guitarra, por exemplo) como "bagagem de mão"?

nem que se pague algum tipo de taxa extra, sei lá...?

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


I flew United Airlines on my way to Nebraska
The plane departed Halifax connecting in Chicago, oh dear
While on the ground the passangers on the seat behind me said
"My God! They're throwing guitars out there!".

The band and I exchanged a look
best described as terror
At the action on the tarmac
and knowing whose projectiles these would be

So before I left Chicago
I alerted two employees who showed complete indifference towards me

United, UNited , You broke my Taylor guitar,
UNited UNited, Some big help you are
You broke, you should fix it
(não entendi, heheheh)

I should have flown someone else
Or gone by car
because United, United breaks guitars.

Hheheheh

johnny_floripa
Veterano
# jul/09
· votar


United, UNited , You broke my Taylor guitar,
UNited UNited, Some big help you are
You broke, you should fix it
(não entendi, heheheh)


O que não entendeu?

axleWs
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD
imagino que se vc cobrir todo o case com adesivos de aço, escrito Frágil, pode ser que adiante algo :P

é uma pena coisas desse tipo acontecerem (se bem, que se aquele realmente for o violão quebrado dele, ele tá melhor servido com o novo (opinião minha))...

música muito legal

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


johnny_floripa

United, UNited , You broke my Taylor guitar,
UNited UNited, Some big help you are
You broke, you should fix it
(não entendi, heheheh)


O que não entendeu?

O verso final.

axleWs
Veterano
# jul/09
· votar


I should have flown someone else
Or gone by car
because United, United breaks guitars.

Eu deveria ter voado com outra companhia (não no pé da letra)
ou ter ído de carro
porque United, United quebra violões

:D

johnny_floripa
Veterano
# jul/09
· votar


you broke, you should fix it

Você quebrou, você deve consertar

diwillo
Veterano
# jul/09
· votar


Genial! :)

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
dá pra levar um instrumento grande (violão ou guitarra, por exemplo) como "bagagem de mão"?

Depende do modelo da aeronave, do funcionário no check-in, da boa vontade da equipe...

No melhor caso, você coloca no overhead bin e pronto. Às vezes, mesmo que não caiba no overhead bin, uma aeromoça gente boa deixa usar o roupeiro da 1a classe, se tiver espaço, ou mesmo coloca lá no fundo.

No pior caso, a pessoa no check in já encrenca com você, faz você assinar um documento onde eles não se responsabilizam por danos (sim, existe isso) e ainda ficam brincando de arremesso de instrumento na hora de colocar no bagageiro. E quando o seu Taylor aparece detonado, eles te enrolam por 9 meses, até você fazer um clipe superlegal que vai virar hit no YouTube... =P

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


When we landed in Nebraska
I confirmerd what I'd suspected,
My Taylor had been the victim of a vicious act of malice out there
So began my year long saga, of "pass the bucket, don't ask me, I'm sorry, sir, your claim can go nowhere"
So do all the Airlines' peolple from New York to New Dehli,
Including kind Ms. Erwlig, who says the final word from them is no,

Konrad
Veterano
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar


axleWs
johnny_floripa

I'm transcribing the lyrics, and I had failed to understand the last verse of the chorus, which I've just understood. (You were liable just to admitt it/I should have flown with someone else, or gone by car)

Entenderam? Hheheheheh

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Ant--
pow essas agencias são um monte de lixo mesmo a pessoa paga caro pra kramba pra viajar e ainda acontece isso, agora o clipe ficou hilario e mt bem tocado e cantado

johnny_floripa
Veterano
# jul/09
· votar


ahm,

You're liable just admit it


Vocês são responsáveis, admitam!

I should have flown with someone else

Eu devia ter voado com outra (companhia).

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


johnny_floripa
F
Ficou claro que eu estou a transcrever a letra de ouvido, dai as dificuldades em entender o que ele diz, em algumas partes? Hehehheh

Invalid User
Veterano
# jul/09
· votar


Ele não entendeu o que o cara fala depois.... não a tradução, burros.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tinha um violão Di Giorgio 1967. Quando fui ver, tava com um buraco na lateral, por debaixo da capa que estava meio ferrada também. Nem percebi quando peguei na esteira. Eu tinha 18 anos e não tinha noção da estupidez que fiz. Agora, levo sempre comigo, dentro do avião.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Heheheh, mas também, mandar com "capa" é loucura!!! Se dá medo de mandar até no hard case! O.o

O problema é que nem sempre dá para levar como bagagem de mão. :( Dos 4 instrumentos que eu já carreguei comigo, só 1 eu consegui levar assim. Os outros 3 tiveram que ser despachados, sem dó nem piedade. :S

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Invalid User
Ele não entendeu o que o cara fala depois.... não a tradução, burros.

É, exacto. Não pude entender o que o Carrol com seu sotaque interiorano/canadense disse. HEheheh

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Heheheh, mas também, mandar com "capa" é loucura!!!
Bog
Ignorância mesmo... não tinha noção do perigo e não havia o FCC naquela época. ;-)
Abs

axleWs
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
desculpa, não quis denegrir, só ajudar mesmo = )

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Ignorância mesmo... não tinha noção do perigo e não havia o FCC naquela época. ;-)

Já existiam computadores naquela época? Hehhehe

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


axleWs
desculpa, não quis denegrir, só ajudar mesmo = )

Relaxe, como disse vossa ministra. "Relaxa e goza". =)

A propósito, vi na CNN que a AA contactou o Carrol. Antes tarde do que nunca. Mas os estrago está feito, afinal o refrão é inesquecível.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
vi na CNN que a AA contactou o Carrol
o refrão é inesquecível.

Se é inesquecível, por que você citou a American, e não a United? =P =P =P

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Bog

vi na CNN que a AA contactou o Carrol
o refrão é inesquecível.

Se é inesquecível, por que você citou a American, e não a United? =P =P =P


KKKKKKK. Acto falho. É verdade.

As duas são um lixo de qualquer forma.

Abç

P.S: Bog não significa deus em uma língua eslava qualquer?

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
P.S: Bog não significa deus em uma língua eslava qualquer?

Sim. Meu nome foi herdado do meu avô, que era filho de poloneses. ;)

Tiago O.
Veterano
# jul/09
· votar


isso pq foi o violão de um cara de uma banda country...

quero ver se eles tivesse quebrado a guitarra de uma banda de rock doidona das antigas...

eles NO MINIMO ia destruir todo saguão, quebrar o avião e fazer a maior baderna ateh devolverem a guitarra deles... aushauhsusau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música contra a United Airlines (quebraram o violão do Dave Carrol)