Existe uma altura mínima em adultos para aprender violoncelo?

    Autor Mensagem
    Jumisaki
    Veterano
    # mai/09


    Oi tudo bem,

    Comecei a fazer aulas de violoncelo a uns 3 meses, faço aulas em grupo, mas desde do primeiro dia o professor implica com o meu tamanho. Eu tenho 1,50 m e sou um pouco atarracada, tenho dificuldade de alcançar a corda lá na ponta do arco, mas me esticando um pouco consigo sem problemas.

    Mas o prof me trata praticamente como uma inválida. Então pergunto uma pessoa muito baixa consegue tocar violoncelo?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jumisaki

    Olha, sugiro que troque de professor, ou pelo menos fale sobre isso com ele.

    Independente de ser alta ou baixa, ele não deve te tratar assim. O papel do professor não é acentuar as dificuldades, e sim ajudar a superá-las.

    Apesar de não conhecer a prática do instrumento, acredito que essa questão pode ser remediada facilmente, com uma cadeira maior ou uma almofada.

    Abraços!

    Diego MG
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jumisaki
    simples troca de professor! cara sem noção!
    concordo com BandAiD

    Thiago N
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Troca de professor
    Num deixa ele te tratar assim não
    Ele ta lah pra t ajuda e não pra criticar

    Abç

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Compre um Cello 3/4

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mas ele implica de que forma? Humilha vc? Ri de vc?
    Pq ai eh sacanagem...cabe um processo até hehe.

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Troque de professor.

    Jumisaki
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Ele não humilha, mas por exemplo ele ensinou a primeira posição, aí todo mundo teve dificuldade de fazer, corrigiu todo mundo, mas quando veio me corrigir teve que mencionar o fato que eu estava com dificuldade por a minha mão era pequena, depois eu fui tirar uma dúvida com ele que estava com dificuldade de alcançar a corda lá, ele falou que era por causa da minha baixa envergadura. E assim vai.

    Diego MG
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pergunte pra ele se ele possui uma solução para isto, se não troque de professor!

    Starry night
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Por favor, deixe este professor pra lá, arrume outro imediatamente!! Pergunte a ele se nunca escutou Andre Navarra (altura e mãos minúsculas, som gigantesco!!! Ao lado dele, o cello mais parecia um contrabaixo!).
    O problema não está em você, mas no seu professor. Eu também tenho mão pequena e sou baixinha como você. A gente pena um pouquinho mais nas extensões, mas só no começo, até adquirir a técnica correta. Existem também cellos menores (muitas mulheres usam o 7/8, um pouco menores e mais fáceis de tocar do que os 4/4).
    Mas, sinceramente, troque de professor!

    sizes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MAnde esse cara á merda.

    Ae, tu estas ai , porque queres aprender, ele so tem que te ajduar, é pago para isso.

    Troca de prof, esse nao te vai ajudar a evoluir, na escola de musica qu eeu ando, minha prof de formação musical, é tb de violoncelo, ela tb é baixinha, mas é professora, altura nao impede nao, claro que fica mais complicado tocar, mas existem cellos mais pequenos.

    Comps.

    Falkon36
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Falkon36
    · votar


    -edit-

    luizgajo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    querida pergunta para seu professor se a jackeline dupret era muito mais alta que vc
    esse negocio de aula de instrumento em grupo é valido mas tem limite cada cello {mesmo de fabrica} e cada pessoa tem suas particularidades
    o trabalho do professor para iniciantes {acho que é o seu caso }
    e fundamentar sua postura no instrumento isso é muito muito importante
    e talvez vc não tenha ideia do quanto disso vai depender toda sua vida no instrumento ele esta certo em ser chato mas não tem o direito de te desrespeitar obviamente
    um abraço
    luiz benzinho celista amador

    guizimm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu vc troca be cadeira(por uma maior)ou de professor

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ve que altura do espigao vc tá usando e se o cello está confortável p/ vc.Vê também se a cadeira está boa,e numa altura legal.

    felipe-shark
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/11

    manda esse professor pa puta que pariu até eu que toco guitarra e nunca nem sequer encostei num violoncelo sei que ele não pode fazer isso e que com treino dá para superar essa dificuldade

    Leonardo T. Oliveira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pelo que eu entendi ele mencionou o fato sem muito tato e você se sentiu humilhada. Mas será que ele faria questão em ser assim maldoso?

    O fato é que existem violoncelos menores, isso não deve ser um problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe uma altura mínima em adultos para aprender violoncelo?