Autor |
Mensagem |
Jumisaki Veterano |
# mai/09
Oi tudo bem,
Comecei a fazer aulas de violoncelo a uns 3 meses, faço aulas em grupo, mas desde do primeiro dia o professor implica com o meu tamanho. Eu tenho 1,50 m e sou um pouco atarracada, tenho dificuldade de alcançar a corda lá na ponta do arco, mas me esticando um pouco consigo sem problemas.
Mas o prof me trata praticamente como uma inválida. Então pergunto uma pessoa muito baixa consegue tocar violoncelo?
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/09
· votar
Jumisaki
Olha, sugiro que troque de professor, ou pelo menos fale sobre isso com ele.
Independente de ser alta ou baixa, ele não deve te tratar assim. O papel do professor não é acentuar as dificuldades, e sim ajudar a superá-las.
Apesar de não conhecer a prática do instrumento, acredito que essa questão pode ser remediada facilmente, com uma cadeira maior ou uma almofada.
Abraços!
|
Diego MG Veterano |
# mai/09
· votar
Jumisaki simples troca de professor! cara sem noção! concordo com BandAiD
|
Thiago N Veterano |
# mai/09
· votar
Troca de professor Num deixa ele te tratar assim não Ele ta lah pra t ajuda e não pra criticar
Abç
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/09
· votar
Compre um Cello 3/4
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mai/09
· votar
Mas ele implica de que forma? Humilha vc? Ri de vc? Pq ai eh sacanagem...cabe um processo até hehe.
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
Troque de professor.
|
Jumisaki Veterano |
# mai/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Ele não humilha, mas por exemplo ele ensinou a primeira posição, aí todo mundo teve dificuldade de fazer, corrigiu todo mundo, mas quando veio me corrigir teve que mencionar o fato que eu estava com dificuldade por a minha mão era pequena, depois eu fui tirar uma dúvida com ele que estava com dificuldade de alcançar a corda lá, ele falou que era por causa da minha baixa envergadura. E assim vai.
|
Diego MG Veterano |
# mai/09
· votar
Pergunte pra ele se ele possui uma solução para isto, se não troque de professor!
|
Starry night Veterano |
# jul/09
· votar
Por favor, deixe este professor pra lá, arrume outro imediatamente!! Pergunte a ele se nunca escutou Andre Navarra (altura e mãos minúsculas, som gigantesco!!! Ao lado dele, o cello mais parecia um contrabaixo!). O problema não está em você, mas no seu professor. Eu também tenho mão pequena e sou baixinha como você. A gente pena um pouquinho mais nas extensões, mas só no começo, até adquirir a técnica correta. Existem também cellos menores (muitas mulheres usam o 7/8, um pouco menores e mais fáceis de tocar do que os 4/4). Mas, sinceramente, troque de professor!
|
sizes Veterano |
# ago/09
· votar
MAnde esse cara á merda.
Ae, tu estas ai , porque queres aprender, ele so tem que te ajduar, é pago para isso.
Troca de prof, esse nao te vai ajudar a evoluir, na escola de musica qu eeu ando, minha prof de formação musical, é tb de violoncelo, ela tb é baixinha, mas é professora, altura nao impede nao, claro que fica mais complicado tocar, mas existem cellos mais pequenos.
Comps.
|
Falkon36 Veterano |
# set/09 · Editado por: Falkon36
· votar
-edit-
|
luizgajo Veterano |
# jan/11
· votar
querida pergunta para seu professor se a jackeline dupret era muito mais alta que vc esse negocio de aula de instrumento em grupo é valido mas tem limite cada cello {mesmo de fabrica} e cada pessoa tem suas particularidades o trabalho do professor para iniciantes {acho que é o seu caso } e fundamentar sua postura no instrumento isso é muito muito importante e talvez vc não tenha ideia do quanto disso vai depender toda sua vida no instrumento ele esta certo em ser chato mas não tem o direito de te desrespeitar obviamente um abraço luiz benzinho celista amador
|
guizimm Veterano |
# jan/11
· votar
eu vc troca be cadeira(por uma maior)ou de professor
|
luquinhas12 Veterano |
# mar/11
· votar
ve que altura do espigao vc tá usando e se o cello está confortável p/ vc.Vê também se a cadeira está boa,e numa altura legal.
|
felipe-shark
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mar/11
manda esse professor pa puta que pariu até eu que toco guitarra e nunca nem sequer encostei num violoncelo sei que ele não pode fazer isso e que com treino dá para superar essa dificuldade
|
Leonardo T. Oliveira Veterano |
# ago/11
· votar
Pelo que eu entendi ele mencionou o fato sem muito tato e você se sentiu humilhada. Mas será que ele faria questão em ser assim maldoso?
O fato é que existem violoncelos menores, isso não deve ser um problema.
|