Autor |
Mensagem |
GabbrielaRN Veterano |
# out/08
Para quem toca qualquer tipo de flauta.
|
GabbrielaRN Veterano |
# out/08 · Editado por: GabbrielaRN
· votar
A flauta é um instrumento excluído? Parece que ninguém precisa dela nas bandas, é tão difícil encontrar banda para flautista que eu estou até desistindo... Queria tocar música clássica, erudita misturada com rock ou pop.
|
eutoco_frauta Veterano |
# out/08 · Editado por: eutoco_frauta
· votar
Misturar flauta com rock/pop? Vc quer ser a Vanessa Mae da flauta? =:0
É difícil mesmo ver gente tocando flauta em bandas, pq os sopros so entram depois de que a coisa já atingiu um certo nível de qualidade ;-P ahuauhauhauhau
Não acho que nenhum instrumento seja realmente excluído, principalmnete um tão versátil quanto a flauta.
Tem flautista tocando chorinho, musica classica, no caso das transversais; quarteto de flautas doces, e por aí vai. Até flauta chinesa tá começando a ganhar notoriedade xD
Aqui tem algumas idéias:
1) flauta transversal com beatbox:
2) georgia on my mind na flauta (blues) coisa beeem de nivel O___O, xike...queria tocar assim.
|
eutoco_frauta Veterano |
# out/08
· votar
Em relação a flauta doce minha preferida é a Michala Petri.
Isso é ela tocando Devils Trill. Compara com a versão pra o violino da Vanessa Mae e repare que esta ultima só toca a parte mais fácil xD (E é pq essa sonata foi escrita pra violino, mas a Michala faz uma versão melhor pra flauta doce, pelomenos comparando com a VM).
|
Pardal Veterano |
# out/08
· votar
GabbrielaRN
Bem-vinda ao FCC!!!
Flauta doce é um dos instrumentos que eu já tive mais aula na minha vida, e é muito legal. Como todo instrumento melódico, limita um pouco o entendimento de harmonia, mas é fantástico em suas possibilidades melódicas. Michala Petri é a melhor em flauta doce, e sua capacidade de timbrar notas usando digitações alternativas é fantástica também, além da capacidade de diferenciar vozes e fazer parecer um instrumento harmônico. Existem outros flautistas muito competentes, principalmente na música contemporânea, com técnicas de frulato, respiração contínua e duas vozes (que é muito difícil fazer pra ficar bom...), além de outras.
|
CheshireCat Veterano |
# out/08
· votar
GabbrielaRN Não desiste de encontrar banda, não. Quando você achar uma, a banda de vocês vai ter um diferencial. =)
Flauta eu não toco, mas acho bunito. Quer dizer, eu toquei flauta doce no primário, mas acho que não conta.
|
Strondell Veterano |
# out/08
· votar
Eu soh sei Tocar flauta soprano e tenor, d madeira mesmo. Mas acho um instrumento legal pra caramba, e simples d aprender
|
Strondell Veterano |
# out/08
· votar
Ow, ond tem pra baixar as musicas da Michala Petri? Eu naum conhecia ela, mas resolvi ouvir essa música postada ai em cima e achei mtuuu locaa
|
eutoco_frauta Veterano |
# out/08
· votar
Não sei onde, é bem difícil de achar ;-S Tenta ouvir na last fm.
Agora que me toquei, esse negocio que o cara ta tocando tem umas 20 cordas T_T auauhauhuahuha Cruel!
|
Chespirito Veterano |
# out/08
· votar
Eu já toquei quando eu era criança.
|
flman Veterano |
# out/08 · Editado por: flman
· votar
Eu toco transversa, doce, pífaro e quena. Mantenho um blog sobre o assunto: flautanova.net
|
_music_4_ever_ Veterano |
# nov/08
· votar
eu sou auto-didacta de flauta de bisel desde os 10 anos.
|
_music_4_ever_ Veterano |
# nov/08
· votar
este tópico devia de ser fixo como o de violino.
vou pedir pa fixarem.
|
has4 Veterano |
# nov/08 · Editado por: has4
· votar
Eu faço um baruínho, bem pouquinho, mas dá pro gasto rsrsrs Adoro FLAUTA, pena que não a domino como gostaria... mas vamos indo! Até gravei uma musiquinha que ... rsrsrs
EDIT: se alguém quiser ouvi-la: http://soundclick.com/share?songid=2729485
Mas.. xá quieto.. que tal ouvirmos um pouco de JT, só pra variar?
|
has4 Veterano |
# nov/08
· votar
GabbrielaRN
Desite não, viu! Vamos tocar pop and rock! rsrs
|
remitheguy Veterano |
# dez/08
· votar
stick aki heh
|
wforte Veterano |
# dez/08
· votar
Toco flauta soprano há um tempinho e nesta semana ganhei uma tenor. O dedilhado é o mesmo, mas estou tendo dificuldades com a distância dos furos, meus dedos e antebraços ficam doloridos... Além disso, as notas mais graves (dó, ré e mi) estão saindo um pouco tremidas no início, ainda investigo se é devido a posição dos dedos ou ao sopro. Alguém tem alguma dica ou técnica pra ajudar no processo de adaptação?
|
Pardal Veterano |
# dez/08
· votar
wforte
Se você está se referindo à flauta doce tenor, a dica é parecida com a flauta transversal: Em sons mais graves, abra mais a boca, sopre uma coluna de ar mais aberta e com menos pressão. Você pulu direto pra tenor, nem pegou a contralto? Isso talvez tivesse ajudado...
Enfim, bem-vindo ao FCC!!!
|
wforte Veterano |
# dez/08
· votar
Olá Pardal,
Sim, eu fui direto pra tenor, ganhei ela na semana passada. Tenho um certo preconceito com o contralto por causa da clave de fá, me confundo com as notas... Agradeço pela dica, já estou conseguindo fazer o mi e o ré, com um pouco de treino dominarei o dó também :)
|
Pardal Veterano |
# dez/08
· votar
wforte
Tenho um certo preconceito com o contralto por causa da clave de fá, me confundo com as notas...
A contralto também é na clave de dó, cara. Na clave de Fá, só a baixo mesmo. Pelo menos eu nunca vi partitura pra contralto em fá. E mesmo que fosse, seria um excelente treino!
|
Paulo92robert Membro Novato |
# jan/15
· votar
Eu toco flauta doce em uma banda. Dá certo (ao menos espero, hehehehe) é uma banda de instrumentos de sopro e de percursão, infelizmente só há 5 flautistas e 7 trombones, ou seja, não conseguimos nos ouvir se os trombones não baixarem a bola.
|