As músicas mais Pop na Mundo Clássico

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
Que bacana, nunca fiquei sabendo de ninguem que tenha completado sequer um metodo, vc deve tocar muito bem.
Que é isso, o Suzuki I é muito pra iniciante, o Ken até perguntou se eu não me sentia infantilizada hehe. Mas como eu nunca tinha tocado nada, foi bom eu tê-lo feito.

A idéia do Suzuki é muito legal, apesar de ter muitas pessoas que discordam, eu acho que da muito certo.
Eu também. =) Acho bacana como ele vai aumentando gradativamente o "nível de dificuldade", devagar e sempre. Acho interessante fazer umas coisas mais trabalhosas fora do Suzuki ao mesmo tempo, pra ter um desafio e talz. Era assim que eu fazia. =)

Abraços

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat

Que é isso, o Suzuki I é muito pra iniciante, o Ken até perguntou se eu não me sentia infantilizada hehe.

Sério? Mas é bem assim que se deve começar, bem do principio, dai a evolução vai se dando de uma maneira mais completa.

Eu também. =) Acho bacana como ele vai aumentando gradativamente o "nível de dificuldade",

É bacana, o processo evolutivo do suzuki é bem completo, até onde soube, pelo menos no quesito tradicional, não se deixaria de tocar as músicas antigas e ja superadas, voce faz assim????

Acho interessante fazer umas coisas mais trabalhosas fora do Suzuki ao mesmo tempo, pra ter um desafio e talz. Era assim que eu fazia. =)

Isso é ótimo, sempre é bom trazer um desafio por fora do estudo do método, é bom tirar exercicio e estudos que te ajudem a tocar as músicas.

Voce toca em alguma banda?

Tem um método de piano muito bom chamado El Pianista Virtuoso, o tecladista da minha banda treina esse, é muito bom.

Abraço Little cat

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


Tem também aquele estudo do Chopin, não me lembro o número, popularmente chamado de "Raindrop". Toca até no filme "Sonhos", de Akira Kurosawa.

NanaMuniz
Veterano
# set/08
· votar


Tem aquela do Beethoven que se chama Monlight Sonata. E um aoutra que eu descobri pelo meu teclado Yamaha que vem com umas musiquinhas. hahahaha.
Se chama Last Rose! Mas não sei quem é o compositor ;D

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Já disseram, mas só pra completar um pouco:

- "Ode a alegria", ou "Ode an die Freude" é o 4º mov. da 9ª sinfonia de Beethoven.
- O 1º mov. da Moonlight é a parte mais famosa.
- "Raindrop" é um prelúdio.

Depois vejo a numeração de tudo... =p

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Ah! como pude esquecer...

Greensleaves, é um mega classico maravilhoso.

Abraço

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
Sério? Mas é bem assim que se deve começar, bem do principio, dai a evolução vai se dando de uma maneira mais completa.
Com certeza. Tem gente que já começa pegando músicas como Für Elise e talz... Sei lá, eu prefiro ter mais "segurança" no que eu tô fazendo antes de avançar, entende?

pelo menos no quesito tradicional, não se deixaria de tocar as músicas antigas e ja superadas, voce faz assim????
Hm... Meu professor pedia pra eu apresentar as músicas pra ele até que ele achasse que estavam realmente aprendidas(não tivessem algum detalhe a acertar). Algumas ele pedia pra eu continuar treinando pro exame(a cada 6 meses). Mas as músicas de que eu mais gosto, eu vivo tocando hehe. =)

Voce toca em alguma banda?
Nem... Vai ter disciplina de banda lá na minha escola de música, mas ultimamente eu tô sem tempo e não poderia me dedicar tanto quanto gostaria... =\

Tem um método de piano muito bom chamado El Pianista Virtuoso, o tecladista da minha banda treina esse, é muito bom.
Não conheço esse... Ele traz músicas, exercícios ou os dois? Eu faço um método de exercícios, o Le Deliateur.

Greensleaves, é um mega classico maravilhoso.
Que música é essa? Eu não conheço... Pelo menos, não de nome.

Abraços.

Paula Allen
Veterano
# set/08
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=AU1EJhOMwhw

Marcha Militar do Schubert

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
Realmente é um classico, mas...

Se não estou enganado, Greensleeves é parte da música popular, não da erudita.

CheshireCat
Que música é essa? Eu não conheço... Pelo menos, não de nome.
hehe! Com certeza já deve ter ouvido alguma versão!

Greensleeves

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
Gostei da música, mas acho que nunca tinha ouvido... Hehehe mas antes de começar a tocar piano, eu também nunca tinha ouvido a Ballade pour Adeline!

ZXC
Veterano
# set/08 · Editado por: ZXC
· votar


Pseudonimum
"Raindrop
É esse... Prelude No. 15 Op. 28 Raindrop Prelude...toco isso no piano.
http://br.youtube.com/watch?v=kmsSfJiGVJU&feature=related

Forme moderninha....
http://br.youtube.com/watch?v=YFW_qTtaPz0&feature=related

NanaMuniz


Beethoven que se chama Monlight Sonata
Adoro esse som...foi uma das primeiras músicas que toquei no piano...
Olha essa fusion com jazz que demais. Adoro clássicos, jazz e blue de porão e essa mistura é demais.
http://br.youtube.com/watch?v=ubji1BJiYvw&feature=related

Se chama Last Rose! Mas não sei quem é o compositor
Se for Last Rose Of Summer , o compositor é Thomas More...
http://br.youtube.com/watch?v=c7AIE9pY2_E
http://br.youtube.com/watch?v=4D6Iqptre50

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat

Com certeza. Tem gente que já começa pegando músicas como Für Elise e talz...

Ha ha ha, tipo eu, comecei a tocar sem fazer aulas e até hoje nunca pude fazer, dai tu ja deve imaginar, treinei durante muito tempo tudo errado e tentei tirar coisas além da minha capacidade, é um problemão, hoje tento estudar de uma maneira que me de segurança, mas ainda procuro referencias de posturas etc....

Hm... Meu professor pedia pra eu apresentar as músicas pra ele até que ele achasse que estavam realmente aprendidas(não tivessem algum detalhe a acertar). Algumas ele pedia pra eu continuar treinando pro exame(a cada 6 meses). Mas as músicas de que eu mais gosto, eu vivo tocando hehe. =)

Que bacana, deve ser muito legal ter um acompanhamento e talz....

E é muito bacana manter um repertório, é comum as músicas tidas como requisitos para evolução serem esquecidas no futuro ou se tornarem simples exercicios...

Vai ter disciplina de banda lá na minha escola de música

Que show! Ja sabe como ira funcionar????

Tem um método de piano muito bom chamado El Pianista Virtuoso
Ele traz músicas, exercícios ou os dois?

Até onde conversei com o tecladista da minha banda, ele tem por finalidade, acabar com todas as possiveis dificuldades que um pianista pode ter, acho que é essencialmente exercicios.

É muito bom mesmo, de pouco em pouco tempo o cara surpreende todo mundo com uma clara evolução.

Que música é essa? Eu não conheço...

Tenho certeza der que conhece, infelizmente não tenho o audio dela, mas parece que o colega ja postou...

Abraço Little Cat.

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi

Se não estou enganado, Greensleeves é parte da música popular

É sério, isso é novo pra mim... legal saber, thank you.

Abraço

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
hehe! ^^"
Qué isso!

Pesquisando um pouco eu descobri que tinha letra tbm!

NanaMuniz
Veterano
# set/08
· votar


ZXC
Nossa, ameei essa versão. Nunca tinha escutadoo!
Tipo, é MUITO idiota, mas o que mais me motivou a inicar aulas de piano foram as músicas de Beethoven, em especial, Moonlight Sonata! As músicas de Beethoven sempre foram, pra mim, as melhores do mundo clássico.

Mesmo havendo Mozart, Bach, Vivaldi
BEETHOVEN é BEETHOVEN *-*

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi

Pesquisando um pouco eu descobri que tinha letra tbm!

sim, tem, eu descobri isso ouvindo o cd masterpieces II do Marcos de Ros, ele toca uma versão incrivel dessa música e também canta, da uma pesquisada, vale muito a pena.

Abraço

haroldoeguchi
Veterano
# set/08
· votar


Faltou nesta lista a Rapsódia Húngara n. 2, do Franz Liszt. Toca em vários desenhos animados (Tom e Jerry, Pica-pau...).

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


haroldoeguchi
hehe! Já citaram essa! ^^"

Renan Vuorinen
Ainda não cheguei a escutar nenhuma versão cantada...
Vou procurar mais tarde!

NanaMuniz
Pô...! Não é idiota, eu comecei por causa de "Für Elise"!

Aisha
Veterano
# set/08
· votar


a mais pop não sei, mas o Requiem de Mozart é foooda! Sobre Franz Schubert que tbm é foda (A ressuirreição de Lazaro, em exemplo), ou La Dance Macabre de Camille Saint-Saëns, temos os russos fodas tbm, Stravnski e Tchaikovsky, ou mesmo a música que Alex Delarge ouve loucamente em Cockwork Orange, de Beethoven (sempre esqueço o nome da sonata)

viktor 999
Veterano
# out/08
· votar


a 5 sinfonia de beethoven [cena de suspense sem essa musica não e cena de suspense]

edufaria
Veterano
# out/08
· votar


chopin - nocturno n2.
9ª sinfonia beethoven
5ª sinfonia beethoven

sonata em C de mozart

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


a 5 sinfonia de beethoven [cena de suspense sem essa musica não e cena de suspense]

Enéas que o diga! =p

Amok
Veterano
# nov/08
· votar


TG Aoshi
Se não estou enganado, Greensleeves é parte da música popular, não da erudita.
Greensleaves é musica medieval. É tão antiga que nem existia na época diferença entre popular e erudito.

Minha contribuição, um pouco de ópera;

A ária "Nessun Dorma" da ópera Turandot, de Puccini é provavelmente maior hit do canto lírico.
A ária "Rainha da Noite" do ópera "A Flauta Mágica" de Mozart também é pop.

[ ]´s

eutoco_frauta
Veterano
# nov/08 · Editado por: eutoco_frauta
· votar


Danubio Azul - Strauss
Valsa da Bela Adormecida - Tchaikovsky
E todas as outras valsas de baile de debutante e filmes da disney ¬¬

O standart de blues -> Summertime de Gershwin, que era de uma opera e depois todo mundo começou a cantar (Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Janis Joplin (aparentemente junto com Jimmy Hendrix na guitarra), Louis Armstrong, Sublime etc, etc, etc). Adoro essa música =-\

O Gershwin tem muitas musicas conhecidas. Basicamente todo grande artista americano gravou algo dele :-o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As músicas mais Pop na Mundo Clássico