Autor |
Mensagem |
bilico Veterano |
# set/08
alguem sabe onde posso encontrar partituras de música erudita para orgão com pedal ?
pode ser qualquer tipo de pedal(13,17,20,25 notas)..
é impossivel achar este tipo de material
valeu
até
|
Ken Himura Veterano |
# set/08
· votar
Ué, todas as partituras de órgão que eu vi tinham pauta pro pedal.
|
bilico Veterano |
# set/08
· votar
Ué, todas as partituras de órgão que eu vi tinham pauta pro pedal.
então.
eu quero este tipo de partitura.
Voce sabe onde eu posso encontrar na internet ?
até
|
_music_4_ever_ Veterano |
# set/08
· votar
bilico Há vários sites...
http://www.e-partitions.fr/index.php/partitions/orgue.html http://www.free-scores.com/partitions_libres.php?CATEGORIE=220
Também tenho partituras... Toca órgão ou está pensando em compor?
Ken Himura Também há órgão sem pedal...o órgão ibérico!
|
# set/08
· votar
bilico é impossivel achar este tipo de material como impossível?? né nada...rsrs o que não falta é site por aí...se quiser, posso enviar-lhe também...
Já percebi que vc não entende de órgão, mas que está a fim disso...sou organista, posso ajudá-lo se tiver alguma dúvida..não hesite em perguntar.
|
Ken Himura Veterano |
# set/08
· votar
_music_4_ever_ Eu sei, o inglês raramente usa pedal também.
Mas eu só peguei partitura de Bach, então tem pedal pacas =p
|
bilico Veterano |
# out/08
· votar
_music_4_ever_
se sabe onde encontrar partituras de orquestra de trilhas sonoras ???
de preferencia com o Mp3 junto ???
valeu
|
bilico Veterano |
# out/08
· votar
_music_4_ever_ Toca órgão ou está pensando em compor?
eu componho orquestra no teclado e quero comprar uma pedaleira para complemtentar...
Voce tem alguma dica para mim no estudo de composição para orquestra com orgão de pedaleira ????
obrigado
|
Ken Himura Veterano |
# out/08
· votar
bilico Dá uma olhada no "Assim falou zaratrusta" de Richard Strauss. Tem órgão de tubos nela.
|
# nov/08
· votar
bilico hmm... o que pode fazer é gravar cada uma das partes no teclado e depois tentar compor as ke faltam. Para mim funciona melhor do que usar a pedaleira, excepto quando estou a compor para órgão de pedal.
Mas é uma ideia que Messaen também usava, isso de compor para orquestra com o órgão de pedaleira e depois transpor para os diversos instrumentos. O problema é que depois soava demasiado organístico e ele então sentiu a necessidade de criar segundas versões mais orquestrais.
Interessante teres perguntado isso das trilhas sonoras. É porque ontem foi o último dia do workshop de composição para bandas/trilhas sonoras em que participei. Infelizmente não estou a a ver agora onde arranjar partituras disso. Também há uma coisa: é que nem sempre há partituras disso. Nem sempre os compositores para filmes escrevem em partituras.
Mas se tiver alguma dúvida sobre composição para filmes, pode sempre perguntar-me que eu tentarei responder como sei.
|
# nov/08
· votar
bilico http://www.greatscores.com/p/sheet/style/Film
encontrei isto agora.
|