Musica Erudita: 1842

    Autor Mensagem
    demoreaux
    Veterano
    # set/07


    Estou na busca de uma musica chamada 1842 (referencia a independencia dos estados unidos). Alguém tem alguma informação adicional (onde baixar, autor, etc)?

    Obrigado

    Beto Demoreaux

    Khronos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    demoreaux
    se n me engano é do tchaikosvky... e baixar, em qualquer programa.. só n sei os movimentos dela.. deve er os nomes direito no wikipedia.

    makumbator
    Veterano
    # set/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Khronos

    Não! Essa é a Abertura 1812!!!! Nenhuma relação com Estados Unidos. Ela foi feita por tchaikosvky a pedido do Czar para comemorar seu aniversário, e ao mesmo tempo a expulsão do exército Francês de Napoleão da Rússia em 1812. Essa é a famosa Abertura que tem tiros de canhão(já toquei uma vez ela em orquestra com canhões de 105 mm do exército...sinistro), carrilhão, coro de crianças, coro adulto e orquestra sinfônica. No tema dela há intervenções do hino da França, para representar as tropas francesas invasoras. Os canhões são a representação da batalha final, que culmina em um tema de vitória(com parte do hino Russo no meio), para celebrar a derrota de Napoleão.


    demoreaux

    Estou na busca de uma musica chamada 1842 (referencia a independencia dos estados unidos).

    Mas os Estados Unidos ficaram independentes em 1776. portanto, há algo errado.

    Khronos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    makumbator
    Noooooooooooooooooooooooossa XDDDDDDDDDD essa merecia virar pérola de vestibular XD~~ confundi totalmente os 1800
    E valeu pela explicação mais detalhda..eu ouvi e realmente..é mto punk.. Tinha uma tirinha do calvin sobre ela...vou ver se acho até XD~~

    makumbator
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Khronos

    hehehe! Beleza!
    Ouvir essa peça ao vivo, com instrumental e "armas"completas é emocionante! Na verdade, até ao se ouvir uma boa gravação também completa, no talo, dá calafrios!!!! Peça muito boa, sem dúvida!
    Uma curiosidade, é que na estréia em praça pública, com o Czar presente, foram usados canhões que haviam participado da própria batalha em 1812. E os sinos usados eram de uma das igrejas que badalaram no fim da batalha, para espalhar a notícia da vitória russa para a população. Isso que é realismo!

    Khronos
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    É algo bem feito hehe. Mas quando você tocou foi em um local fechado ou aberto? Por que pensando no teatro municipal aqui de são paulo, por exemplo, acho que ele vem a baixo rs.. ou fica sem espaço..

    makumbator
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Khronos

    foi em espaço aberto(na verdade a música foi realmente composta para espaço aberto mesmo, devido aos canhões e sinos de igreja). Os canhões do exército(eram 2 de 105 mm)ficaram a uma distância segura, mas mesmo assim o estrondo era ensurdecedor(não sei se vc já ouviu um som tão alto que até suas vísceras vibram junto...era assim). Eram 2 orquestras juntas e coro(não havia coro infantil, as sopranos do coro adulto faziam a parte do coro infantil). Havia um músico junto do artilheiro do exército para dizer o momento do acionamento(ambos com protetores de ouvido). Os sinos eram apenas um carrilhão de orquestra com microfone e uma caixa para amplificar, pois não havia igreja próxima no local.
    Ficou legal!!!! O público ficou chapado!!!!! heheheh.
    Mas ela é tocada em teatro também, mas é claro que substituem os sinos pelo carrilhão, e os canhões são simulados por grandes bumbos de orquestra. Não é o mesmo efeito, apesar que também fica lindo. A versão original em um teatro seria inviável, pois ele teria sua estrutura abalada, além do público, e músicos, sairem surdos...

    fã de mp3
    Veterano
    # out/07 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    makumbator
    A versão original em um teatro seria inviável, pois ele teria sua estrutura abalada, além do público, e músicos, saírem surdos...

    Imagine se ela tivesse sido composta no séc. XX:



    Khronos
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    É..eu tinha pensado em bumbo ou algo do timpano.. E além do barulho, esses canhões são enchidos com polvora, imagina a fumaça haha. Além de surdo, você toca as cégas xD
    E ótima a explicação, obrigado \o/

    makumbator
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fã de mp3

    legal o vídeo! No século XX teria que ter uma parte escrita para ogiva nuclear(e quem sabe uns solos de agentes químicos e biológicos e trêmolos de AK47). Apresentação apenas em desertos, ou em um atol afastado tipo Bikini.

    Khronos

    Pois é esses canhões que usaram na minha apresentação até pulam quando disparam...no primeiro tiro o palco desabaria.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    Nossa! Que legal, não conhecia nem nunca tinha ouvido falar nessa obra!

    Ken Himura
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A 1812 é foda mesmo. Sou louco pra tocar ela no original, mas achar canhões não é algo muito simples ehehehehe

    demoreaux
    Veterano
    # out/07 · Editado por: demoreaux
    · votar


    Desculpe pessoal. Passei a informação totalmente errada. A musica em questao faz parte da trilha sonora do filme 1492 - A Conquista do Paraíso. Valeu pelas mensagens.

    beto demoreaux

    fã de mp3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    demoreaux
    ?

    Se for a trilha sonora desse filme, deve ser isso:
    http://en.wikipedia.org/wiki/1492:_Conquest_of_Paradise_%28album%29

    Jabijirous
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tenho esse filme e tenho a trilha!!!! o filme é FODA, todo professor de historia aconselha a ver esse filme, esse e a missão, que tb tem a trilha maravilhosa do morricone!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica Erudita: 1842