Autor |
Mensagem |
souojor Veterano |
# ago/07
Olá, estou realmente querendo aprender um instrumento de arco (apenas como amador) e minha escolha inicial estava pendendo para o violino, por ser mais fácil de encontrar material, tem mais obras que gosto e é um pouco mais barato hehe.
Contudo, tenho mãos enormes (dedos longos mas finos), mesmo levando em conta a minha altura: 1,88m. Como nunca nem encostei num violino, fiquei em dúvida se isso atrapalharia ou ajudaria pois nunca vi nenhum violinista com mãos grandes...
Seria o violino adequado para min? Ou eu deveria tentar a viola ou violoncelo?
|
makumbator Moderador
|
# ago/07
· votar
Olha, toco em orquestra(contrabaixo acústico) e tenho muitos amigos que tocam isntrumento de arco, não tem muito disso(a não ser que vc seja um monstro de mão gigantesca), vc citou que tem dedos finos e longos, isso é o ideal, o ruim é quando se tem dedos curtos e grossos(mas há bons músicos com mãos assim também). Para vc ter uma idéia, há vários contrabaixistas de mão relativamente pequena(minha professora é assim), mas que mesmo assim tocam sem maiores problemas... Talvez vc deva escolher o instrumento mais pela sonoridade e a empatia que ele te causa, acho isso mais importante, pois essa relação vai ser um estímulo para tocar e estudar.
|
Khronos Veterano |
# ago/07
· votar
souojor Olha, eu tenho mãos bem parecidas com as suas. No começo tive um sério problema em acertar as notas, por que minha mão ficava sempre muito acima e acabava esbarrando nas outras cordas,mas com um pouco de treino eu já estou conseguindo dominar melhor isso. E no fim das contas, elas acabam ajudando na abertura pra tocar notas distantes. =] Caso n se adapte de jeito nenhum,tente a viola, pq as cordas são um pouco mais espassadas, uma vez q o instrumento é ligeiramente maior q o violino =] Espero ter ajudado, abraços
|
souojor Veterano |
# ago/07
· votar
makumbator Khronos Muito obrigado pelas respostas! Esclareceram bem minhas dúvidas.
O que o Khronos mencionou sobre a mão ficar muito acimar era uma das coisas que achei que podia atrapalhar. Mas como disseram, nada que o estudo não resolva.
Valeu!
|
Khronos Veterano |
# ago/07
· votar
souojor Não há de que rapaz. qualquer coisa, volte a perguntar.
|