Violino, mãos pequenas, problema ?

    Autor Mensagem
    annemarie
    Veterano
    # jun/10


    Ola,
    será que eu por ter mãos muito pequenas eu precisaria de um violino 3/4 ? :/
    pretendo começar no violino e queria comprar um eagle só que aqui na minha cidade não tem,
    será que é tranquilo comprar pela internet ?
    também não sei ler partituras, é o professor de violino quem ensina mesmo ?também queria só ter uma noção de quantas aulas por semana seria o ideal e se as aulas saem caro..
    e pra quem tá começando e mora em prédio, dá pra praticar normal? pq vamos combinar que ninguém merece um vizinho iniciante.. fora o que os parentes vão ter que aguentar !

    Agradeço desde já

    third age
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acho que o ideal para iniciar seria mesclar a aula de teoria e leitura com a de instrumento, uma vez por semana, tudo a cargo de um professor de violino particular, ele também lhe dirá qual o tamanho do violino adequado.Existem escolas de música que ensinam também dessa maneira. Mas o importante é que haja método por parte de quem ensina e persistência por parte de quem aprende.Com relação a comprar pela Internet, verifique as referências comerciais, a qualificação do vendedor, etc., se bem que acho meio impessoal adquirir um violino dessa maneira, mas como v. está iniciando tudo bem.Com relação a estudar em apartamento, veja no link
    http://lista.mercadolivre.com.br/Surdina-Para-Violino
    Boa sorte!!!

    kishi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    annemarie

    será que eu por ter mãos muito pequenas eu precisaria de um violino 3/4 ?
    Como o third age disse, o seu professor lhe dirá qual o melhor tamanho de violino para você. Porém, acho que o tamanho do violino (2/4, 3/4 e 4/4) são mais relacionados ao tamanho do braço e não das mãos.

    quantas aulas por semana seria o ideal e se as aulas saem caro..
    Bom, eu faço uma aula por semana com duração de duas horas. Para mim é o ideal, pois não tenho pretensão de ser músico profissional. Quanto ao preço, varia de professor a professor.

    também não sei ler partituras, é o professor de violino quem ensina mesmo ?
    É o professor que ensina sim. Ele deve ensinar concomitantemente a teoria (ler partituras) e a técnica do violino. Porém, há professores que ensinam primeiro a teoria e depois a técnica do violino.

    e pra quem tá começando e mora em prédio, dá pra praticar normal?
    Dá para tocar em prédio sim, porém, é bom usar uma surdina. Surdina é uma peça que pode ser feita de vários materiais, como borracha e até mesmo ferro, e é colocada entre as cordas no cavalete.

    E, não ligue para as reclamações. Quando iniciante eu sofri muito com as críticas e reclamações. Isso é normal, pois, é chato mesmo. O violino bem tocado tem um som lindo, porém, quando ainda não se tem o domínio esmerado da técnica é ensurdecedor! Huahauhau... Espero ter ajudado. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violino, mãos pequenas, problema ?