Autor |
Mensagem |
Fredxyz Veterano |
# out/05
Pessoal comprei um violino usado,Trigger TVN44, tem uma descrição dele aqui: http://www.multisom.com.br/produto_detalhado.php?referencia=0701262 mas a foto não é dele.
Pois bem, comecei a tocar sem saber mesmo, baseado nos conhecimentos de outros instrumentos e sites com instruções sobre violino. Era de se esperar que fosse ruim, o violino mais barato, usado e tocado por quem não sabe hehehe, mas tá muito ruim, até desanima de pegar pra treinar!
A princípio pensei nas cordas, que já tão meio oxidadas e parecem bem ruins. Tô pensando em pegar as Mauro Calixto que não são muito caras e o pessoal recomenda.
Mas aí depois reparei uma coisa: O Estandarte dele é de PLÁSTICO!!! Não era pra ser de madeira como nos violinos melhores? Será esse o principal motivo do som tão ruim assim? Quanto fica pra levar num luthier e colocar um decente? Alguma indicação em Belo Horizonte?
Espero uma ajuda, abraços!
|
Ken Himura Veterano |
# out/05
· votar
Bom, trocando o estandarte e as cordas, o som vai melhorar um pouco...mas não fica esperando tanto assim não...
Bom, nunca troquei um estandarte na vida, mas acho q dá pra trocar sozinho
|
Fredxyz Veterano |
# out/05
· votar
Ken, o que mais é necessário pra melhorar o som, já q trocando as cordas e estandarte irá melhorar tanto assim? Ah, desses 2 qual o mais importante pro som, pra trocar primeiro (grana curta), as cordas ou o estandarte?
Onde eu acho pra comprar estandarte, no caso de eu mesmo trocar?
O cavalete dele me parece ser muito vagabundo também (ainda é meio torto isso é normal?), se trocar o cavalete dá muita diferença no som? Mas aí tem que ser no luthier né?
Será que é melhor eu vender esse Trigger e comprar pelo menos um Eagle pra depois começar a trocar partes? O problema é a grana.
A descrição do meu violino segundo essa loja multisom:
Trigger TVN44 4/4
Tampo: Spruce
Faixas e Fundo: Basswood
Espelho, Cravelhas, Queixeira: Black Rosewood
Afinadores: 4 fixos
01 Arco de crina animal
Acabamento em verniz
Estojo de Luxo
Abraços!
|
Fredxyz Veterano |
# out/05
· votar
*corrigindo: ...O que mais trocar já que não irá melhorar tanto assim...
|
Ken Himura Veterano |
# out/05
· votar
Fredxyz
Pra indicar uma solução, eu teria que ver e tocar no seu violino.
Mas, trocando o estandarte e as cordas, já melhora um pouco o som...porém a mudança drástica, vc só vai sentir quando mudar de violino.
E como assim seu cavalete é meio torto? Explica isso aê... O cavalete tem um lado mais fino que o outro mesmo.
Bom, tentar vender e comprar um outro é uma boa tbm.
|