Violino muito RUIM, o que TROCAR pra melhorar?

    Autor Mensagem
    Fredxyz
    Veterano
    # out/05


    Pessoal comprei um violino usado,Trigger TVN44, tem uma descrição dele aqui: http://www.multisom.com.br/produto_detalhado.php?referencia=0701262 mas a foto não é dele.

    Pois bem, comecei a tocar sem saber mesmo, baseado nos conhecimentos de outros instrumentos e sites com instruções sobre violino. Era de se esperar que fosse ruim, o violino mais barato, usado e tocado por quem não sabe hehehe, mas tá muito ruim, até desanima de pegar pra treinar!

    A princípio pensei nas cordas, que já tão meio oxidadas e parecem bem ruins. Tô pensando em pegar as Mauro Calixto que não são muito caras e o pessoal recomenda.
    Mas aí depois reparei uma coisa: O Estandarte dele é de PLÁSTICO!!! Não era pra ser de madeira como nos violinos melhores? Será esse o principal motivo do som tão ruim assim? Quanto fica pra levar num luthier e colocar um decente? Alguma indicação em Belo Horizonte?

    Espero uma ajuda, abraços!

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bom, trocando o estandarte e as cordas, o som vai melhorar um pouco...mas não fica esperando tanto assim não...

    Bom, nunca troquei um estandarte na vida, mas acho q dá pra trocar sozinho

    Fredxyz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ken, o que mais é necessário pra melhorar o som, já q trocando as cordas e estandarte irá melhorar tanto assim? Ah, desses 2 qual o mais importante pro som, pra trocar primeiro (grana curta), as cordas ou o estandarte?
    Onde eu acho pra comprar estandarte, no caso de eu mesmo trocar?

    O cavalete dele me parece ser muito vagabundo também (ainda é meio torto isso é normal?), se trocar o cavalete dá muita diferença no som? Mas aí tem que ser no luthier né?

    Será que é melhor eu vender esse Trigger e comprar pelo menos um Eagle pra depois começar a trocar partes? O problema é a grana.

    A descrição do meu violino segundo essa loja multisom:

    Trigger TVN44 4/4

    Tampo: Spruce
    Faixas e Fundo: Basswood
    Espelho, Cravelhas, Queixeira: Black Rosewood
    Afinadores: 4 fixos
    01 Arco de crina animal
    Acabamento em verniz
    Estojo de Luxo

    Abraços!

    Fredxyz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    *corrigindo: ...O que mais trocar já que não irá melhorar tanto assim...

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fredxyz
    Pra indicar uma solução, eu teria que ver e tocar no seu violino.

    Mas, trocando o estandarte e as cordas, já melhora um pouco o som...porém a mudança drástica, vc só vai sentir quando mudar de violino.

    E como assim seu cavalete é meio torto? Explica isso aê... O cavalete tem um lado mais fino que o outro mesmo.

    Bom, tentar vender e comprar um outro é uma boa tbm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violino muito RUIM, o que TROCAR pra melhorar?