Música Erudita Prática - Vídeos YouTube

    Autor Mensagem
    Kobberminer
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Kobberminer


    Aew pessoal !!

    Sou um membro novo mas já vi vários tópicos sobre música erudita neste fórum e valorizo o trabalho de quem pesquisa e trabalha para informar e trocar idéias sobre este amplo e vasto estilo musical. Porém eu vejo muito por aqui uma grande base teórica e pouca prática. Não que não tenha, mas é difícil se ensinar qualquer coisa, principalmente música, sem demonstrar de forma a sentir o que realmente os textos querem dizer.

    Assim, fiz uma pesquisa no famoso site de vídeos YouTube e resolvi publicar alguns links para aqueles que sempre ouviram falar de Mozart, Vivaldi e Beethoven mas nunca puderam realmente apreciar seus trabalhos.

    Para ver os vídeos selecione a música por um dos links abaixo, divididos entre os compositores e suas respectivas obras. Os vídeos poderão ser vistos diretamente do tópico, clicando na seta de Play dentro do vídeo. Aproveitem e espere quer o tópico se torne definitivo...

    Dica: Para assistir o vídeo continuamente (sem pausas) espere carregar um pouco, cerca de 1/5 do vídeo (acompanhe pela barra vermelha). Depois volte para o início puxando o marcador para trás e solte-o, assim verá o vídeo com um breve intervalo entre a reprodução e a carregagem.

    Kobberminer
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Kobberminer
    · votar


    Por favor, escolha um dos links abaixo:

    Johann Sebastian Bach (21 de Março de 1685 - 28 de Julho de 1750)

    Concertos de Brandenburgo

    Kobberminer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ludwig van Beethoven (Bonn, 16 de Dezembro de 1770 - Viena, 26 de Março de 1827)

    Sinfonias

    Ata
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kobberminer
    Bom trabalho, cara.

    Dessa forma, esse tópico fica em riba e os outros podem descer, mantendo a organização.

    billy ramone
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kobberminer
    Bom trabalho, cara. 2

    ficou muito bem organizado

    George Pinheiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não querendo ser repetitivo, mas ficou realmente muito bom. Assim a gente não precisa se dar ao trabalho de "caçar" os vídeos, correndo até mesmo o risco de não achá-los.

    Kobberminer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ata, billy ramone, George Pinheiro

    Valew galera pelo apoio que voces estão me dando para que eu possa continuar meu trabalho da melhor forma possível. Agradeço os elogios e caso vocês estejam (e qualquer outra pessoa que vier a postar neste tópico) com problemas para achar algum tipo de música erudita, podem contar com a minha ajuda.

    Antonio Lucio Vivaldi (Veneza, 4 de Março de 1678 - Viena, 28 de Julho de 1741)

    As Quatro Estações

    Kobberminer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Johann Sebastian Bach (21 de Março de 1685 - 28 de Julho de 1750)

    Missa em Si Menor

    Kobberminer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frédéric Chopin (Zelazowa Wola, 1 de Março de 1810 - Paris, 17 de Outubro de 1849)

    Baladas

    Kobberminer
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Kobberminer
    · votar


    Joseph-Maurice Ravel (Cibourne, 7 de Março de 1875 - Paris, 28 de Dezembro de 1937)

    Bolero

    Kobberminer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Johann Sebastian Bach (21 de Março de 1685 - 28 de Julho de 1750)

    Chacona (Partita No. 2)

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kobberminer
    Meus parabéns! É de pessoas assim que o FCC precisa!

    Kobberminer
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Kobberminer
    · votar


    fã de mp3

    Vlw pelo apoio e desculpe os links e/ou vídeos quebrados... O nome do tópico a seguir saiu com um erro, porém o link funciona normalmente

    Johann Sebastian Bach (21 de Março de 1685 - 28 de Julho de 1750)

    Variações Goldberg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Erudita Prática - Vídeos YouTube