Que verniz utilizar?

    Autor Mensagem
    sabater_wb
    Veterano
    # jul/06


    Comprei um violino usado, um nhureson IV, e ele tá meio que precisando de uma vernizada, pq em baixo das onde passa o arco, já nem tem verniz mais.

    Queria saber q tipo de verniz q eu posso passar nele.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.violins.on.ca/varsup.html

    se vc nao manja.. melhor leva em um luthier ou marcineiro..

    sem maldade ;)

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Leva no luthier pra não dar merda.

    sabater_wb
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aí ai ai, tudo q vcs sabem dizer eh, "levem ao luthier".

    Só q acontece q aqui nesse fim de mundo nao tem isso. Tem marceneiro, mas se for levar p um marceneiro eu mesmo passo verniz.

    Quero saber, se seria um verniz especial, ou pode ser esses de passar em móveis.

    butheavy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    podera ser usado um verniz P.U. porem a aplicacao devera ser com pistola, pistola tipo aerografo, com caneco superior. uma pistola comum nunca conseguira tal servico, trabalho com lutheria e personalizacao de instrumentos, isso e um trabalho facil, porem efetuado por quem tem o costume com pinturas a pistola, mesmo um tecnico em pinturas automotivas poderia fazer cagada em seu violino, ja que instrumentos musicais e uma coisa e carros outra, apesar de usarem teoricamente os mesmos materiais....(esqueca verniz aplicado com pincel).

    O Tecelão
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sabater_wb
    Não me leve a mal, mas se estivesse em teu lugar, preocupar-me-ia prioritariamente com o som do violino; posteriormente, quem sabe, com o lado estético do mesmo.

    Os instrumentos de Antonio Stradivari não ganharam reconhecimento pela beleza - até porque há igualmente belos por aí -, e sim por sua sonoridade incomparável.

    De qualquer forma, vá com calma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que verniz utilizar?