Autor |
Mensagem |
sabater_wb Veterano |
# jul/06
Comprei um violino usado, um nhureson IV, e ele tá meio que precisando de uma vernizada, pq em baixo das onde passa o arco, já nem tem verniz mais.
Queria saber q tipo de verniz q eu posso passar nele.
|
128556 Veterano |
# jul/06
· votar
http://www.violins.on.ca/varsup.html
se vc nao manja.. melhor leva em um luthier ou marcineiro..
sem maldade ;)
|
Ken Himura Veterano |
# jul/06
· votar
Leva no luthier pra não dar merda.
|
sabater_wb Veterano |
# jul/06
· votar
aí ai ai, tudo q vcs sabem dizer eh, "levem ao luthier".
Só q acontece q aqui nesse fim de mundo nao tem isso. Tem marceneiro, mas se for levar p um marceneiro eu mesmo passo verniz.
Quero saber, se seria um verniz especial, ou pode ser esses de passar em móveis.
|
butheavy Veterano |
# jul/06
· votar
podera ser usado um verniz P.U. porem a aplicacao devera ser com pistola, pistola tipo aerografo, com caneco superior. uma pistola comum nunca conseguira tal servico, trabalho com lutheria e personalizacao de instrumentos, isso e um trabalho facil, porem efetuado por quem tem o costume com pinturas a pistola, mesmo um tecnico em pinturas automotivas poderia fazer cagada em seu violino, ja que instrumentos musicais e uma coisa e carros outra, apesar de usarem teoricamente os mesmos materiais....(esqueca verniz aplicado com pincel).
|
O Tecelão Veterano |
# jul/06
· votar
sabater_wb
Não me leve a mal, mas se estivesse em teu lugar, preocupar-me-ia prioritariamente com o som do violino; posteriormente, quem sabe, com o lado estético do mesmo.
Os instrumentos de Antonio Stradivari não ganharam reconhecimento pela beleza - até porque há igualmente belos por aí -, e sim por sua sonoridade incomparável.
De qualquer forma, vá com calma.
|