Orquestra Sinfônica De Sorocaba Mais Rock

    Autor Mensagem
    Yara Floor
    Veterano
    # abr/06


    No ano passado a orquestra sinfônica de Sorocaba tocou com uma banda de rock no teatro municipal, foi com apoio da prefeitura, isso tudo aconteceu pq tem um cara que sempre acredita que vai dar certo , o Maestro Jonicler Real, foi super 10 o teatro ficou lotado e ficou +ou- 800 pessoas do lado de fora querendo entrar, foi tocado deep purple, led zep, paul mc.etc...

    Foi um trabalho muito bonito, só q tinha músicos na orquestra que estavam infelizes em tocar esse tipo de música, acho que rola um certo preconceito, sei lá.

    O q vcs acham sobre isso?

    Músico toca o que gosta ou toca o que pedem?

    Comenta ae pessoal

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Foi um trabalho muito bonito, só q tinha músicos na orquestra que estavam infelizes em tocar esse tipo de música, acho que rola um certo preconceito, sei lá.
    E rola mesmo, mas isto tem mudado bastante ultimamente. Mas gosto é gosto e não se discute né...

    Músico toca o que gosta ou toca o que pedem?
    Eu, primeiramente toco para mim e depois para os outros, então só toco o que gosto. Mas é difícil alguém pedir para eu tocar alguma coisa que eu não goste hehehehehe

    Mas eu acho que músico só toca bem quando toca o que gosta.

    eeevee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Músico toca o que gosta ou toca o que pedem?

    bom, músico profissional, em sua maioria, ou toca o que pedem,ou não consegue viver disso.

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Yara Floor
    Se vão tocar uma música de uma banda de rock, vão mudar de nota a cada compasso. Imagina pra um violinista com grande técnica ficar batendo Sol sol sol sol, ré ré ré ré, dó dó dó dó. Eu não gostaria.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    depende do arranjo!! o cara tem que saber fazer arranjo!!

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ata
    Depende, eu já vi alguns arranjos de cordas duplas com semi-breves e do nada entra alguns trechos dobrados com a banda.

    Master of Puppets, por exemplo

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jabijirous
    Ken Himura
    Fala men!

    Claro, poxa vida. Mas e de quantos que fazem, quantos fazem algo bom? Sempre tem luxos e lixos, mas nós sabemos que os segundos são a grande maioria.

    abraços

    Ata
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ken Himura

    Eu me referia mais à adaptações de músicas feitas sem orquestra do que às músicas feitas paa banda e orquestra. E metal é outra coisa né cara, a música em si é mais bem construída do que no rock.

    Jabijirous
    E se não tiver conseguindo fazer, dá uma banda pela Lapa pra refrescar, certo velhinho? (to aprendendo)

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Yara Floor

    Isso foi o ano passado. Foi a orquestra sinfonica de sorocaba junto com a Banda Coliseu. Infelizmente eu não consegui ir no 1º dia e no 2º fiquei do lado de fora. Mas o povo que assitiu falou que foi mto show de bola! Os musicos foram aplaudidos de pé!

    Agora esse negócio de 'neguinho' da orquestra ficar infeliz de ter que tocar coisas muito basicas ai já é até 'frescura' da parte. Primeiramente, a orquestra estava tocando no ritmo da banda... eu outra: esse trabalho enfatizou tanto a orquestra (por estar fazendo uma coisa praticamente inedita, que é acompanhar uma banda de rock) quanto a banda (que teve um incremento maravilhoso e tb inedito)... mas infelizmente a banda não existe mais... ou melhor, até existe... mas parece um puteiro: entra-e-sai de musicos...

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aheuaheiuaheiauehaiuehaieuh isso ae, ta pegando o jeito da coisa heuaheiuae

    Yara Floor
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan

    A banda ja não se apresentou como banda coliseu, pq me parece que eles eram contratados do bar coliseu, então ouve problemas com o dono que não queria pagar algum deles e assim alguns deixaram de tocar no bar por causa de alguns processos, então acho que tomarram seus caminhos sozinhos, eu vi em algum lugar que o tecladista Jão Leopoldo está tocando blues e o Didi deve estar dando aulas de guitarra, sei lá

    Apesar de tudo isso... é da vontade e interesse do maestro fazer outras apresentações talvez no CIC.

    Legal né , só que a prefeitura não tá muito aí dessa vez

    André GuitarMan
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Yara Floor
    Didi deve estar dando aulas de guitarra, sei lá

    O Didi tá tocando com uns caras que eram da minha ex-banda e é Luthier... O João Leopoldo eu não sei o que tá fazendo da vida... o Evandro tá com um Bar em Votorantim... o resto da banda não sei te dizer...

    Infezlimente essa administração da prefeitura não está muito ai para nada relacionado à cultura aqui em Sorocaba. Tomara que os empresários se interessem em dar um apoio para essa iniciativa

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    uma vez assisti em tatui a banda sinfonica de sp + um coral + um piano + dois cantores solistas (pop) + uma banda de rock (bateria, baixo guitarra e teclados)

    apresentaram viagem ao centro da terra do rick wakeman
    só tiveram que adaptar a parte das cordas da partitura original

    foi um orgasmo geral da palteia e músicos

    -----------------------------

    mas se for coisa adaptada tem que ser bem feito juntar quase 100 músicos pra fazer algo que daria pra fazer no teclado sozinho deve ser meio xarope

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ata
    Tem o live do KISS com a Sinfônica de Sydney (eu acho), ficou muito bom também.

    Falando nisso, o Dream Theater gravou agora um Live DVD com a Sinfônica de NY (Uma das mais bem-conceituadas do mundo!)!!! Tocaram quase 1 cd inteiro mais algumas músicas, mais ou menos 2 horas. Este dvd deve sair pro fim do ano e deve estar porreta!

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    por estar fazendo uma coisa praticamente inedita
    uh inédito, o deep Purple só fez isso em 1969..

    André GuitarMan
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    squee
    uh inédito, o deep Purple só fez isso em 1969..

    Vc mora em Sorocaba? Qdo disse inedito, me referi a nossa musica reginal...

    Nunca niguem tinha feito isso aqui (banda de rock & orquestra sinfonica)
    Que isso já existia há muito tempo eu to "careca" de saber!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orquestra Sinfônica De Sorocaba Mais Rock