alguém já pensou em desistir...

Autor Mensagem
ilminha
Veterano
# abr/06


pois eh neh...alguém ai por acaso , algum dia já ficou tão desanimado a ponto de desistir da musica? estudo a quase 4 anos, isso é pouco, mas parece que eu poderia ter aprendido mais, estou sempre sem tempo tb pra estudar por causa do trabalho...beleza seria trabalhar com musica mesmo, mas levar duas coisas assim...fazendo bem é complicado.... enfim...isso passou pela minha cabeça hj...apesar de eu amar musica...ah sei lá..

TONY BLANCO
Veterano
# abr/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


ilminha

Se eu não me engano, já existe um tópico parecido com esse.

No meu caso, nunca pensei em desistir. Música é dom, gosto, saber dividir estudos com trabalho.

Estudar sempre que pode(o certo é estudar todos os dias.

Estudar música é como a vida, cada dia vc aprende mais.

Música é vida.

[ ]´s

Jabijirous
Veterano
# abr/06
· votar


beleza seria trabalhar com musica mesmo


beleza é, mas é pouco gratificante na maioria das vezes :P

o negocio é ser estrela, senao, tu vai ser empregado pro resto da vida

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


beleza é, mas é pouco gratificante na maioria das vezes :P

o negocio é ser estrela, senao, tu vai ser empregado pro resto da vida

Eh eu to ligada...heheheh :P cruel neh

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


TONY BLANCO

na verdade eu axo ke deveria ter estudado musica desde pequenininha (ops....ainda sou :| desde mais nova) pra ser boa, como naw pude....comecei com meus 20 e uns, talvez por isso eu naw tenho tido tanta paciencia, eu naw sei que nasci com esse dom, mas eu gosto mto e to aprendendo, mas tb o dom sem ser lapidado naw dá mto certo neh..aprendi isso com meu professor hj...ele me animou um pouko.

[]s

polakinho
Veterano
# abr/06
· votar


ilminha
"DOM" nada mais é que uma "facilidade" de aprender (minha opinião)
mais tipo...antes tarde do que nunca!...no seu caso não passa de lazer, não a motivos para parar, vai levando, ainda mais se vc gosta!

abraço!

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


no seu caso não passa de lazer

ow naw naw....kero me profissionalizar em música hehehe...neh soh lazer naw :P

abaxo !

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


polakinho

Ow vc eh de cascavel? morei ai 5 anos, tipow...naw bem aí, morei em DV, vim pra sampa em janeiro...

Ata
Veterano
# abr/06
· votar


ilminha
Eu entendo que tu não tenha paciência, acho que é normal pra quem começa tarde. Apenas não pare, e trabalhe muito o seu ouvido, é o que eu te aconselho a fazer.

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


Ata

valeww msm...vo desisti naw...

abraço

edegard
Veterano
# abr/06
· votar


ilminha
eu tbm me revolto por nao ter estudado musica desde novo, mas agora num tem mais jeito, concorda?
eu acho q esse negocio de dom eh meio relativo, pra mim dom eh qdo vc naum tira uma coisa da cabeça, qdo vc quer estar fazendo algo todo o tempo... ja faz um tempo q eu aprendi a tocar, mas o destino me levou pra outro caminho... mesmo assim, nao parei de tocar...
mas com ctza, se pudesse, ou se um dia eu tiver a oportunidade, eu largaria tudo pra viver de musica, eu no fundo acho q se quisesse, o faria... mas eu soh acho...

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


edegard

meu prof. sempre me diz uma coisa certa: "não adianta querer recuperar o tempo perdido, jah era, agora eh bola pra frente, mas quando eu ouço uma boa musica , com um bom flautista, hehehe dá uma inveja hehehe....
eu odeio Altamiro carrilho hehehehehe....
brincadeirinha....mas tipow...eu penso em musica 24 horas por dia...eu ando nas ruas de são paulo cantarolando o bolero de ravel, crê nisso???

edegard
Veterano
# abr/06
· votar


ilminha
creio sim... eu num ando cantarolando boleros pela rua, tenho umas influencias mais puxadas para o rock... mas tenho uma mania q todos reclamam, e to tentando melhorar, mas ta dificil... apesar de tocar guitarra, sempre q to na mesa do trampo, ou na facu, sei la, eu num paro de "batucar" as musicas.. entende?!?? todos reclamam...
eh complicadooooo....

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


edegard

reclamam??? nuxa...nunca reclamaram comigo naw, no maximo me olham engraçado, hehehehe
mas tipow...isso eh ke eh ter a musica na veia....entende...eu posso naw ter nascido com o dom de tocar maravilhosamente bem, mas mais que dom, eu acho que eh a vontade de aprender e estar sempre buscando mais, eu tenho essa vontade, apesar de às vezes kerer kebrar a pobre da minha flauta, rs...

edegard
Veterano
# abr/06
· votar


ilminha
ve soh q gente má... reclamam mesmo....
mas tudo bem, um dia irao se arrepender disso.. hahahaha
tomara neh...
eu tbm num entendo esse negocio de dom naum, mas gosto mto de tocar, e num vou parar tao cedo...
o dia chegará...

hmarttiny
Veterano
# abr/06
· votar


Certo músico famoso disse: "Para tocar como eu toco, é mais expiração do que inspiração".
Quer dizer: ralei muito sem pensar se tenho ou não um dom prá música.

Jabijirous
Veterano
# abr/06
· votar


ilminha que instrumento tu toca, em que area voce que se especializar????

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


edegard

Eu encontrei na musica uma especie de válvula de escape, sei lá se posso chamar assim, mas já pensei teh em fazer musicoterapia, hehehehe..ow moh interessante esse curso, eu to lendo um livro sobre isso, e vc começa a ler e a lembrar das coisas ke realmente acontecem e diz: caraca....é verdade...às vezes quando ouvimos um determinado estilo de musica, esta nos causa vários tipos de reação: indignação, tristeza, alegria (no caso do funk: revolta hehehe) etc, etc...eu cheguei a são paulo fazem 3 meses apenas, tem tanta informação, eventos, etc etc, kero fazer td de uma vez soh, mas impossivel...

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous

Eu toco flauta transversal, e eu sou apaixonada por musica classica, keria fazer com minha flute coisas assim digamos.....sobrenaturais hehehehe...
e vc?

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


hmarttiny

Pois eh...esse negocio de dom, eu penso que eh quando a pessoa já nasce com uma pré-disposição pra akele negocio, quem nunca teve aulas de instrumento nenhum e toca maravilhosamente bem, não le nada de partitura, mas tem um bom ouvido. Eu tive um noivo que nunca tinha feito aula, no entanto tocava como ninguem, aprendeu sozinho desde criança. Tb isso eh mto relativo, foi o ke eu disse: dom sem estudo num dá nada.

Ken Himura
Veterano
# abr/06
· votar


eu ando nas ruas de são paulo cantarolando o bolero de ravel, crê nisso???
Eu pensei que fosse o único do mundo a fazer isso! Huahuahauhauhau

ilminha
É, esse mês eu pensei em desistir, mas por outros motivos. Mas tenho retomado aos poucos.

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


Eu pensei que fosse o único do mundo a fazer isso! Huahuahauhauhau
auhauahuahu...naw naw...achou uma maluka ke tb faz (não ke vc seja um maluco, por favor hehehehe).
retoma sim...pq musica NÃO eh igual a andar de bike !

ilminha
Veterano
# abr/06
· votar


pexual...
me vou...teh segunda,
abraços a todos e bom fds
:*

Olympia
Veterano
# abr/06
· votar


acho que todo mundo que estudo música levando um pouco mais a sério já pensou alguma vez em desistir. Acho que isso por um lado é bom, significa que a pessoa leva a sério e ser esforça para melhorar. O problema é que todo mundo tem os seus dias né... quem é cantor tem dia que a voz tá péssima, ou tá tudo desafinado, ou quem toca às vezes esbarra num monte de notas...

é normal pensar em desistir, mas não desistam de verdade nunca! hehehe

The Violist
Veterano
# mai/06
· votar


Concordo plenamente com a Olympia na nota acima, quanto a quem leva a sério realmente se importa...

Sabe qual a maior recompensa por ser músico? A música! A música é algo tão grande que nem merece ser tratada dessa forma.

Tomara que um dia todos que queiram ser músicos tenham estrutura suficiente para se empenhar conforme o interesse e não necessidades... os maiores revolucionários das artes foram aqueles que se ferraram muito na vida e não tiveram o devido reconhecimento ou o tiveram depois de muito tempo de sua morte.

Sabe a melhor forma de saber se deve ou não continuar como estudante/músico? Em vez de perder tempo se questionando quanto a continuidade do estudo, ganhe tempo estudando. Se chegar a um ponto em q não ná mais, experimente parar... se vc realmente gosta de música, vai voltar rapidinho, ou viver o resto da vida se questionando e/ou se punindo... é o pior e melhor vício do mundo.

Se sinta honrado de conseguir tirar som de um pedaço de madeira com fios ou de canos etc... Não tente ser melhor que os outros, tente ser melhor que você.

Ata
Veterano
# mai/06
· votar


The Violist
ou de canos etc

Verdade, mas pode chamar de "tubos". Pega melhor.

edegard
Veterano
# mai/06
· votar


The Violist
a musica eh a unica lingua que eh falada no mundo todo... ja pensou nisso? eh um idioma q une todos os povos!

edegard
Veterano
# mai/06 · Editado por: edegard
· votar


ilminha
tem msn? me adiciona...

Catarina Silva
Veterano
# mai/06
· votar


No início senti-me um pouco deslocada na escola.. Já todos sabiam tocar e eu sentia-me um pouco mal por lá estar sem saber nada...

Umas das alturas em que pensei desistir foi quando comecei a (tentar) usar o 4º dedo no violino.. mas com o tempo e o estudo consegui superar as dificuldades!

Agora agradeço a tudo por não ter desistido.. Penso que foi das melhores coisas que me aconteceram, ter começado a aprender!

Ata
Veterano
# mai/06
· votar


edegard
a musica eh a unica lingua que eh falada no mundo todo... ja pensou nisso? eh um idioma q une todos os povos!


Hum, questionável.

Nossa música é muito diferente de outras músicas. Nós dividimos uma oitava em 12 partes, enquanto que outros povos dividem de forma diferente, como a oitava da música hindu tem 17 sons, por exemplo. Isso gera intervalos completamente diferentes dos nossos, o que pra nós soaria estranho.

Felizmente, a nossa escala segue um impulso da natureza do som, o que facilitou o desenvolvimento da nossa música ao ponto que chegou. Devido a maior perfeição da escala. As combinações dos sons são mais "naturais", e seguem o padrão de dissonância e consonância da teoria de Helmholtz, mas aí já é outra história.

E existe uma escala ainda mais perfeita que a nossa. É uma escala inventada por um físico chamado Dr. Robert Neumann, cuja oitava tem 53 sons. Nela há consonâncias ainda mais consonantes e dissonâncias ainda mais dissonantes. Mas ainda não estamos prontos pra usar ela =)

Só entre dois sons, a possibilidade de combinações seria umas 17x maior (calculei sem pensar, não acreditem nesse número).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguém já pensou em desistir...