Composição de blues e hardrock, alguém manja?

    Autor Mensagem
    brunocampos
    Veterano
    # abr/04


    ALow pessoal, sou iniciante em composição musical, e sou extremamente apaixonado por blues e hardrock, alguém aí tem alguma dica para que eu possa começar minhas viagens musicais?

    MSN-ME: wirechaos@msn.com
    Fire Baby!! Fire!

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    brunocampos
    blues não tem segredo.

    aquela progressãozinha basica não tem erro.

    para ir pegando o jeito, vá tocando em cima dos seus blues preferidos. tipo... bota um CD do Eric Clapton pra tocar e sola em cima.

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MKazan
    não notou nada estranho? tipo um tópico fora do lugar ou coisa do tipo?
    heheeheh

    Freiheit
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Que esse topico tá fazendo aqui no Musica Erudita?

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    brunocampos

    Esse nosso sistema burocrático... da uma passadinha na no Forum de Guitarra, e com sorte eles nao te mandam pro topico de Musica em Geral =P

    hehe, zuera...

    Mephistopheles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Blues? Nada como um guitarrista para te dar uns toques. Duas sugestões básicas: 1) Aprenda escalas pentatônicas, é o próprio som do blues; 2) Compre um método lay Along, ou algo do tipo, métodos de improvisação com playback. Uma pergunta: você toca que instrumento?

    Abraço!
    F.B.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A escala mais tradicional do blues (sem contar com as pentatônicas e suas inúmeras possibilidades de combinações) é composta pelos seguintes graus da escala jônica:
    I, bIII, IV, #IV, V, bVII
    Passando para o tom de dóM, as notas seriam:dó, mib, fá, fá#, sol e sib.