Composição de blues e hardrock, alguém manja?

    Autor Mensagem
    brunocampos
    Veterano
    # abr/04


    ALow pessoal, sou iniciante em composição musical, e sou extremamente apaixonado por blues e hardrock, alguém aí tem alguma dica para que eu possa começar minhas viagens musicais?

    MSN-ME: wirechaos@msn.com
    Fire Baby!! Fire!

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    brunocampos
    blues não tem segredo.

    aquela progressãozinha basica não tem erro.

    para ir pegando o jeito, vá tocando em cima dos seus blues preferidos. tipo... bota um CD do Eric Clapton pra tocar e sola em cima.

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MKazan
    não notou nada estranho? tipo um tópico fora do lugar ou coisa do tipo?
    heheeheh

    Freiheit
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Que esse topico tá fazendo aqui no Musica Erudita?

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    brunocampos

    Esse nosso sistema burocrático... da uma passadinha na no Forum de Guitarra, e com sorte eles nao te mandam pro topico de Musica em Geral =P

    hehe, zuera...

    Mephistopheles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Blues? Nada como um guitarrista para te dar uns toques. Duas sugestões básicas: 1) Aprenda escalas pentatônicas, é o próprio som do blues; 2) Compre um método lay Along, ou algo do tipo, métodos de improvisação com playback. Uma pergunta: você toca que instrumento?

    Abraço!
    F.B.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A escala mais tradicional do blues (sem contar com as pentatônicas e suas inúmeras possibilidades de combinações) é composta pelos seguintes graus da escala jônica:
    I, bIII, IV, #IV, V, bVII
    Passando para o tom de dóM, as notas seriam:dó, mib, fá, fá#, sol e sib.
    Com isso já da pra fazer muita coisa legal.A harmonia ñ é tão diferênte da q conhecemos, mas tem uma carácterística fundamental: todos os acordes devem vir acrescidos de suas sétimas (menores).
    Se quiser se aprofundar mais no assunto, pesquise em livros, vídeo-aulas, ou procure um bom professor q tenha experiência no gênero...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra tocar blues, ouça blues... ouça muuuuuuuuuuito blues
    srv, bb king, albert king, nuno mindelis, jonny winther, fernando noronha...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A parte rímica tmb é muito importante para caracterizar um blues.Geralmente o acompanhamento é feito em forma de tercinas, sendo q as duas primeiras são ligadas, ou seja, se dividirmos cada tempo em três, teríamos a primeira batida (tempo mais forte) ocupando os dois primeiros tempos, ou 2/3 do tempo, e a segunda (a mais fraca) ocuparia apenas o último tempo, ou 1/3 dele, e assim contíuamente...
    Esse é a forma mais básica do blues, existem muitas outras variações!Mas já é um bom começo, para tentar improvisar e criar afinidades com o gênero.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É...sem dúvidas vc tem q ouvir muuuito blues tmb señ ñ adianta nada...

    EDUARDO DANTAS
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    EU CANTO, R&B, SOUL E BLUES E ADORO OS ESTILOS!!

    EDUARDO DANTAS
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    OLÀ, PESSOAL?

    EU FIZ UM RESUMO BEM PRÀTICO DE CANTO.
    E A APOSTILA ACOMPANHA UM CD COM EXERCICIO E TREZ MUSICAS INTERPRETADA POR MIM.
    QUEM QUIZER!



    edu_blessinger@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição de blues e hardrock, alguém manja?