Autor |
Mensagem |
Firion Veterano |
# nov/05
Eu sempre gostei deste estilo e música pois com certeza é o mais perfeito de todos, sendo que eu não tive a oportunidade de escutar muitas músicas clássicas, só as mais conhecidas como Fur elise do Beethoven entre outras, queria que vocês do forum me dessem dicas boas músicas eruditas e de bons compositores do gênero para eu poder pesquisar e ter um maior conhecimento do asssunto.
Abraços.
|
V. Augusto Veterano |
# nov/05
· votar
Firion
Procure músicas de Bach, Liszt, Rachmaninov, Chopin, Tchaikovisky, Mozart, Vivaldi, Schubert, Haydn, Schumann, Lange, Handel....
São bons compositores...
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
Brahms, Bach, Mozart, varios...
|
V. Augusto Veterano |
# nov/05
· votar
Há ainda Carlos Gomes, Debussy, Paganini, Wagner...
E a genial Tati Quebra Barraco.
[desconsidere a última, hauhuaha]
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# nov/05
· votar
Comece com as mais famosas como:
Sonata quase uma fantasia (conhecida como: sonata ao luar)
(Beethoven)
Ária da quarta corda (Bach)
Intermezzo, da Cavalaria Rusticana (Mascagni)
Sonhos de uma noite de verão (mendelssohn)
Sinfonia Inacabada (Shubert)
Noturno em Dó#m (Chopin)
etc....
E claro, sem descuidar dos grandes compositores brasileiros:
Cantilena da Bachianas n5 (Villa-Lobos)
Prelúdio da Bachianas n2 - Trenzinho do Caipira (Villa-Lobos)
Os tanguinhos (ou choros) de Ernesto Nazareth
O Guarani (Carlos Gomes)
Etc....
Essas são algumas de minha preferência q eu citei pra vc.Aos poucos vc vai modelando seu gosto musical e cria preferência para períodos específicos, compositores específicos, gêneros específicos, etc...
Uma coisa importante: ñ descuide dos compositores brasileiros.Eles são pouco valorizados, mas isso é uma grande injustiça!!!
|
Firion Veterano |
# nov/05
· votar
valeu pelas dicas pessoal, odem ficar certos que eu irei pesquisar sobre esses, compositores e músicas citadas.
Obrigado!
|
Ata Veterano |
# nov/05
· votar
Firion
As suítes de Peer Gynt, de Grieg... acho que agradam qualquer um. Procure pela peça mais famosa, o Amanhecer (Morning Mood), mas procure escutar o resto tbem
|